Aplicativos

EA finalmente adapta jogo Scrabble para o Português do Brasil

Scrabble em português

Depois de muito tempo, a Electronic Arts resolveu adaptar um clássico americano para a nossa língua. Na sua última atualização, o jogo Scrabble ganhou suporte ao português do Brasil.

O Scrabble (conhecido no Brasil como Palavras Cruzadas) é um jogo de tabuleiro em que dois, três ou quatro jogadores procuram marcar pontos formando palavras interligadas, usando pedrinhas com letras que cada um tem à disposição.

Você pode jogar com até três outros adversários, que podem ser pessoas reais ou o computador. Estas pessoas reais podem estar presentes no mesmo recinto que você se encontra ou então amigos do Facebook ou da rede Origin.

Scrabble

Scrabble

Scrabble

O mais difícil é que o banco de dados do aplicativo possui palavras que muitos de nós nunca ouviu falar ou que não parecem ser em português, por não serem muito usadas. Para facilitar isso, o aplicativo possui uma maneira de consultar se determinada palavra é válida em português ou não.

Dicionário

Scrabble

Se você preferir jogar em outro idioma que domina, o aplicativo possibilita escolher dicionários também em inglês, francês, espanhol, italiano e alemão.

Scrabble

Cada letra tem seu número de pontos, com vogais valendo menos que consoantes (o X, por exemplo, vale bastante). No tabuleiro, há casas coloridas que dobram o número de pontos da letra ou da palavra, dependendo da cor. No final de cada rodada, um professor virtual lhe mostra como você poderia ter ganhado mais pontos com as letras que possuía. O que dá raiva é quando ele mostra uma palavra que você nem fazia ideia que existia.

Pascoale

Scrabble

O Scrabble tem versões separadas para iPhone e iPad, e promete ser diversão para toda a família. Claro, isso para quem gosta deste gênero de jogo. :)

SCRABBLE

SCRABBLE para iPad

Botão Voltar ao topo