Aplicativos

Jogo infantil da Turma da Mônica chega ao iPhone e iPad

Coelhadas da Mônica

O que acontece se você juntar Angry Birds com Turma da Mônica? O resultado é o novo jogo Coelhadas da Mônica, feito em parceria entre a Insane Games e a Mauricio de Sousa Produções.

O jogo é voltado aos fãs dos personagens brasileiros, que querem manter a paixão pelos quadrinhos em seus filhos. No jogo, a Mônica deve acertar o Cebolinha e o Cascão com seu coelho de pelúcia Sansão e para isso, deve-se usar noções básicas de física (velocidade e direção) para que o coelhinho chegue ao seu alvo. Confira uma pequena amostra em vídeo:

“Realizar esse game com os personagens infantis mais conhecidos do Brasil foi uma honra para a Insane. Nós estávamos conscientes de que a Turma da Mônica tem um público fiel e exigente, e não queríamos decepcionar. Então, nesse primeiro lançamento focamos no personagem principal – a Mônica – e sua relação com Cebolinha e Cascão, que, claro, sempre aprontam e levam umas boas coelhadas”, explica Diego Beltran, CEO da Insane.

O jogo Coelhadas da Mônica está disponível na App Store (link) em versão Universal (iPhone, iPod e iPad) pelo preço de $1,99.

Coelhadas da Mônica

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Thomas Gonçalves

    Muito bom, meu sobrinho vai acorar!

  • Antônio Drei

    Sensacionalll… deu muita vontade de Jogar!!! =D

  • SamuEX

    Super caro!
    Devia ser de graça!
    Um roubo!
    Se fosse mais barato eu comprava…

    Pronto, já fiz todos os comentários possíveis sobre preço.
    Agora restam apenas os bons comentários.

    🙂

    • Estamos começando a vetar comentários que chamam de “caros” aplicativos de menos de $10. Vamos focar em comentários sobre o programa e não sobre o preço. Quando lançarem um app no valor de $100, aí a gente conversa. 😉

      • Thales Martins

        O povo reclama de preço, mas duvido que alguém ia querer ser programador ganhando um salário minimo.

        • Durepox

          aproximadamente 4 reais é caro ande? Tem gente murrinha demais nesse mundo…

      • Frederico

        O cara (SamuEX), pra pensar da forma como esse sujeito ai pensou, nem adianta mais responder pra ele porque com certeza ele já deve ter ido embora da lan house.

    • Everton

      Gente, o Samuel foi irônico. Por favor né.

      • Juliano

        2

    • gabriel

      se tivessem lido o comentário dele até o final, poderiam saber que ele estava sendo irônico. ¬¬

    • digoloureiro

      Um jg de xbox, playstastion, etc chegam a custar no Brasil mais de 200 dilmas e vc reclamando de 4 dilmas? Tem nego que não importa quem é o morto, ele quer é chorar! SE FOSSE DE GRAÇA ELE IRIA RECLAMAR!

    • Sanderson

      Tive a ligeira sensação que o cara havia sido irônico, mas…

  • Leticia Dias

    Ki loko 😀 amei esse jogo 😀

  • Vinicius

    Ô galera murrinha! paga mais de R$ 1.000,00 em um telefone e não tem coragem de gastar 4 reais num excelente jogo nacional?! É por isso que o Brasil não vai pra frente! Por Favor, incentivem a indústria nacional! Os desenvolvedores estão de parabéns! Não perde em nada para os jogos no estilo Angry Birds, além de ser universal, ou seja, vc compra uma vez e usa no iphone e ipad. Excelente dica!

    • krikaoli

      Já comprou Vinicius!? Saudade dos almanaques da turma da mônica. Ei, tem muito jogo pra fazer da turma da mônica! É muita estória e muito personagem! Parabéns!

      • Vinícius

        Com certeza! Ate pouco tempo atras tinha a coleção na casa do meu pai! Era bom demais! Agora to comprando para minha filha. Ela tem só um ano e meio, mas eu leio as historias para ela. Ela adora todos os personagens da turma da Mônica. Quando tiver maior, vai brincar com o jogo também.

  • Thiago Andrade

    Quando chegar em casa hoje vou correndo no iTunes pra baixar, parece ser bem divertido!

  • Philip

    Devia ter uma versão de graça e uma paga…tipo o angry birds

    • zigfrid

      Calma, a maioria dos jogos sempre lança a versão completa primeiro, muitas vezes esse pode ser o caso, varios jogos vejo lançado a versão paga pra depois de um tempo lançarem versão free/lite pra incentivar as pessoas que estão ainda receosas de comprar tal jogo.

  • magnun

    off topic
    ilex vc saberia dizer se tem algum site que venda gifts cards para ser ultilizada na cota brasileira ou na conta brasileira nao ultiliza gifts cards????

    com relaçao ao joguinho parece ser bem legal

    • A loja brasileira ainda não permite cartões presente.

  • Diógenes

    Baixando com certeza! Espero q o jogo seja realmente bom 🙂
    Fui fã da turma da Monica durante toda minha infância hehe

  • Lucas

    Kkkk gostei dos esqueminhas de bônus !!!

  • Cristiano

    Muito show; Vou comprar com certeza;

  • Nick Olyver

    Pela primeira vez tem algo tecnologico ligado a cultura brasileira,e felizmente,ligado a parte boa dela.
    Mesmo que fosse 4,99 ou 9,99 eu compraria.(sim eu irei comprar,vamos valorizar o trabalho do nosso país!)

  • Helton Wernik

    Sou pai de três, não gostei do jogo. pois acho que para desenhos e jogos infantis não deviam ser engraçado e divertido bater nos amigos, acho que isso estimula a violência.

    Uma vez coloquei o desenho bâmbi, no qual achava ser inofensivo, mas derrepente minha filha de 4 anos estava chorando de medo que a mamãe do bâmbi havia levado um tiro do caçador. a noite ela acordou com pesadelo gritando pela mãe, e só se acalmou com a mãe.

    procurando nemo por exemplo, é um desenho super bonito, mas se prestarmos atenção na estoria é de um pai que toda família foi assassinada na frente dele, e seu único filho que sobreviveu foi raptado.

    Deviam investir em mais jogos educativos como o da Dora Aventureira e etc…

    • Helton, se você manter esse nível de paranoia assim alto, não poderá deixá-los ver televisão, ouvir rádio, e nem mesmo sair de casa, já que a própria convivência com outras crianças passa mensagens muito maiores de agressividade que a Turma da Mônica.

      Eu e acredito que muitos aqui cresceram lendo revistinhas da Mônica, Tio Patinhas (o pato rico que nadava em dinheiro) e isso não nos fez violentos ou desrespeitosos com o próximo.
      Repito: essa PARANOIA do “politicamente correto” é muito mais prejudicial às crianças que qualquer outra coisa.

      Você, mesmo assim, pode continuar tentando isolar seus filhos do mundo, mas acredito que isso só fará elas sofrerem mais no futuro, quando tiverem que enfrentar despreparadas a vida real.

      • Leandro

        Ilex disse tudo!

      • hlwk

        olá, não tenho paranoia, eu mesmo assisti muito desenhos violentos como pica pau e não sou nenhum assassino, também deixo meus filhos lerem turma da mônica e assistir desenhos, mas eu preferiria se não fosse tudo baseado em violência, se eu fosse fazer um jogo não faria algo que é totalmente baseado em bater nos amigos, ou joga-los para o alto.

        Não acho correto fechar as crianças para o mundo, e não faço isso, apenas comentei que eu prefiro dar para minhas crianças jogos educativos, mas nunca proibi nada para eles, eles mesmos escolhem o desenho que querem, pois acho que a proibição, muitas vezes é mais prejudicial do que eficaz.

        • hlwk

          Eu também acho que este jogo é diferente do gibi, pois as estorias do gibi não são todas violentas, eu gosto muito de turma da mônica e acho muito educativo de vez em quando a mônica bate nos meninos, e até bom isso, pois as crianças também brigam entre elas, diferente do jogo que é somente violência.

        • Dan!

          “assisti muito desenhos violentos como pica pau”
          Desculpa cara… sem moral.

          • Diogenes

            [2]

          • Hw

            Cara… Acho que de todos os desenhos, PicaPau é o mais violento. Basta ver qualquer episódio no YouTube que você etenderá.

          • Overlord

            Depende do contexto.
            Pica Pau pode não ser violento atualmente (onde os desenhos mostram até desmembramentos e sangue jorrando)… mas, na minha época de criança era bem violento sim. 🙂

            De qualquer forma, a melhor coisa é: assistir junto com a criança, explicar a diferença entre realidade e ficção, mostrando o lado bom e ruim de cada ação que acontece no desenho.
            Claro que esta “conversa” também depende da idade da criança: não adianta explicar o conceito de morte para uma criança de 4 anos!
            Não é à toa que nos próprios desenhos animados que a criança vê nesta idade os bonecos morrem e depois já estão outra vez vivos… 🙂

        • Anderson Marques

          Eita, PicaPau violento?
          Caramba… se seu filho jogar GTA algum dia você vai ter um treco 🙂

      • iMarui

        Realmente o iLex disse tudo mesmo…
        Se forem parar para pensar… desenhos animados como Tom & Jerry, Pernalonga, Patolino e muitos outros, são mais violentos que qualquer filme do Stallone e Cia.

      • Vinícius

        Falou e disse ilex! Cabe a nos, pais mostrarmos para nossos filhos o que é certo e o que é errado. Tem muita coisa pior por aí. Não adianta superprotegermos nossos filhos pois não estaremos preparando-os para o mundo.

    • Felipe Orita

      Na boa ….é melhor sair da bolha que vive e ver a realidade do que viver no mundo da fantasia , onde todos são violentos …. eu cresci vendo a Turma da Mônica , minha filha tem 11 anos e adora a Mônica..e nem é por isso que agride os amigos dela !!!!

      • Luciano

        Boa noite a todos!

        Quantos corajosos conseguirão chegar até o final? kkkk
        Turma da Mônica realmente fez/faz parte da infância da maioria de nós, são estórias engraçadas e divertidas que gira em torno das travessuras das crianças. É um passatempo e o jogo também é. Se vocês perceberem, o jogo é para a faixa etária de 9+, ou seja, crianças com essa idade já possuem noção do que é real e do que é fantasia. E se o mesmo for encarado desta forma, não fará mal a ninguém. E nesta parte, cabem aos pais mostrarem que é só uma forma de diversão. Acrescento ainda que comparações com revista e televisão fogem um pouco do sentido da comparação (como em qualquer momento que comparam videogames com livros, televisão, etc), pois nesses casos (tv e revista) a criança está numa posição passiva (não interatividade e quase não depende dela o desenrolar da estória) e no jogo ela passa a ter uma posição ativa, ou seja, dependerá dela a Mônica acertar o Cebolinha… rs.
        Completando, no jogo, aparece uma estoriazinha (mesmo que muito simples, ao estilo Angry Birds mesmo) de que o Cebolinha deu um nó nas orelhas do coelho (Sansão) e por isso que ela está correndo atrás deles com o coelho, obviamente que todo mundo que conhece a estória já sabe que é por causa disso, mas tiveram a preocupação de contextualizar, e não ficar apenas na questão da Mônica bater no Cebolinha (e longe isso quer dizer que estou justificando a violência ou aprovando tal atitude).
        Moral da estória: É só uma forma de entretenimento para crianças e adultos. Sabendo que isso é fantasioso e que na vida real não é assim, ninguém vai sair dando coelhadas ou tiros nas pessoas e, se mesmo assim alguém fizer isso, tenho certeza que não foi por causa desse jogo.
        Sobre o jogo, baixei e joguei uma vez, mas ainda prefiro o Angry Birds que as noções de física são mais realistas! Sugestão de jogo para o pessoal que fez este, um do Cebolinha correndo da Mônica ao estilo Subway Surfers (desculpem se escrevi errado).

        Abs,

        • Luciano

          Felipe, agora que eu vi e ficou como se fosse uma resposta para você, mas não foi direcionado a você, mas para todos que estavam comentando. Desculpe-me se te causei algum mal estar inicial.

          Abs,

          Luciano

    • Leonardo

      Sei que é inconveniente comentar no modo de educação dos seus filhos, mas este tipo de super protecionismo hoje, os deixarão fracos e abismados com o amanhã. Pare para analisar, todo cartoon, tem uma menção indireta a sociedade e seus conflitos. É assim que se molda uma sociedade, com ideologia, mesmo que em desenhos.

  • zigfrid

    Nem de Angry Birds eu gosto, então com certeza não comprarei.

    Bad Piggies sim eu acho legal.

  • Valriney

    Excelente app. E sendo brazuca, ainda eh melhor! Parabéns aos desenvolvedores. Tem tudo pra ser sucesso!

  • Thiago

    Comprado!

  • Ana

    Em relação ao jogo, bem legal!
    Em relação ao comentários críticos e desafiadores: nego viaja muito galera, é só um jogo mano. Nice!

  • Jair Pereira

    Oi iLex,

    Em primeiro lugar parabéns pela equipe da Insane Games, o jogo ficou ótimo muito bom e realmente pagar 4 reais em um jogo deste nível não é nada caro…

    Sou desenvolvedor nacional de jogos e só quem é desenvolvedor sabe o quanto de trabalho dá pra fazer um jogo e qual é o tempo e esforço gasto para isso…

    iLex, sinceramente, só não entendo porque o BDI apoia algumas empresas de jogos nacionais fazendo a divulgação de seus Apps, e não tem apoiado mais desenvolvedores independentes de jogos. (Falta algum patrocínio??)

    Há 15 dias enviei um email para o email informado de contato do site (recebi uma confirmação de envio), avisando sobre o lançamento do meu jogo GRÁTIS na AppStore e até agora não recebi nenhuma resposta do BDI.

    Por questões éticas, não vou citar o nome do jogo aqui, mas eu demorei mais de um ano para desenvolver este jogo, tive que trabalhar em horários após o expediente normal de trabalho, além disso usei duas férias para poder concluir.

    Sei que o meu jogo pode não ser perfeito, e que possa melhorar em muitos aspectos, mas ainda assim foi o trabalho desenvolvido por uma única pessoa e não uma equipe ou empresa.

    Mesmo assim no final, eu acredito que realmente tenha feito um trabalho de qualidade, no mesmo nível da Insane Games.

    E tudo que eu esperava era que o BDI pudesse publicar um review IMPARCIAL sobre o jogo.

    Além disso, eu sou leitor diário do Blog do Iphone a muitos anos, o BDI teve forte influência na compra do meu primeiro iPhone 3G o que me motivou também a migrar minha carreira para o desenvolvimento mobile.

    Não quero te obrigar a publicar nada, só estou tentando expor o meu lado, e pedindo que você tenha um pouco mais de consciência sobre o trabalho que está fazendo OU deixando de fazer.

    Seria ótimo se o blog apoiasse mais o desenvolvimento nacional de aplicativos/jogos iOS, e no começo o BDI fazia isso (Me corrija se estiver errado), quantos desenvolvedores independentes no brasil você vê por aí hoje em dia??

    Acredito também que o BDI deva ter o mínimo de consideração e respeito com seus leitores (de pelo menos responder o email de contato com uma explicação ou justificativa).

    Você pode até apagar esse comentário se quiser, mas por favor reflita sobre o assunto.

    Enfim,
    Agradeço a Atenção.

    • Beleza, Jair, já que você quis tornar pública a discussão, vamos lá.
      E já aviso: vou ser sincero, assim como sempre foi o trabalho do BDI.

      Primeiro de tudo, diferentemente de outros sites, o BDI não vende seu conteúdo. Vários desenvolvedores já nos ofereceram dinheiro para falarmos deles e recusamos. Não porque não gostamos de dinheiro (muito pelo contrário), mas porque temos esta filosofia de que só devemos falar do que realmente gostamos.

      Segundo: nem sempre podemos atender a TODOS os pedidos de review, porque são dezenas que recebemos todos os dias. Por isso, os que se destacam são os escolhidos.

      Terceiro: por mais que você tenha talento e tenha se esforçado um ano para construir seu aplicativo, eu não gostei do seu jogo. Pouco importa se você é brasileiro ou se é independente (como todos os outros que fazemos reviews). Se o aplicativo não for tão interessante, nós NÃO FALAMOS. Foi assim que conseguimos certa credibilidade com nossos leitores, que confiam quando falamos bem de um app.

      Se eu fizesse um review do Rocket Plane (link), diria que o jogo é chato, com gráficos pobres (feitos por alguém que é mais programador que designer gráfico). O botão de COMPRAR é maior do que qualquer outro botão no jogo e as duas únicas avaliações na App Store parecem terem sido feitas por amigos seus.
      Acho que você deve concordar que, nesta situação, é melhor eu NÃO FALAR DELE, pois a intenção do blog nunca foi magoar desenvolvedores e rebaixar o trabalho de ninguém. A não ser que eu mentisse sobre o jogo, coisa que eu não tenho porque fazer.

      Portanto, Jair, não é porque seu jogo é grátis ou é brasileiro que nós dedicaremos um tempo a ele para publicar algo aqui. Independente de sua nacionalidade, você terá que fazer um trabalho que a gente goste, aí sim ganhará nosso espaço.

      Muitos desenvolvedores brasileiros acham que devemos falar deles só para incentivar a produção nacional. Isso é pensar pequeno demais. Eles tem que se destacar pela qualidade, não por medidas paternalistas. E enquanto o Governo não nos obrigar a estabelecer cotas nacionais de reviews (como está fazendo com a TV por assinatura), continuaremos falando APENAS dos aplicativos que realmente gostamos.

      Tenho certeza que você é talentoso e capaz de fazer grandes aplicativos. Mas não limite este seu talento. Evolua, cresça, veja o que você pode melhorar e aí seu futuro na App Store poderá ser grande. 😉

      • Jair Pereira

        Bom dia iLex,

        Inicialmente não quis tornar pública a discução, mas como o BDI nunca respondeu meus emails enviados para o contato e parece-me que responde aos comentários feitos no blog, então a única forma de comunicação disponível que eu tinha era essa. Mas no final das contas, eu acredito que essa discução deva ser pública sim, como você disse na sua respota ao Sandro que no ínicio fazia publicações: “pois era preciso incentivar a produção nacional. “,

        Gostaria de saber desde quando o desenvolvimento nacional parou de precisar de incentivos?? Sei que esta não é função principal do BDI corrigir os problemas da humanidade, mas uma das coisas que gostava neste blog era o fato desse incentivo, principalmente por ser desenvolvedor.

        Acho ótima essa política do BLOG de não vender conteúdo, e realmente acredito que você deveria continuar com ela. Eu não ofereci dinheiro por um review e não pagarei por um review, muito pelo contrário pedi um REVIEW IMPARCIAL, Que de certa forma, foi o que você acabou fazendo agora pouco… Acredito que críticas construtivas são muito bem vindas.

        Realmente desenvolver um jogo não é nada fácil se me permitir, estou preparando uma série de artigos no meu site que visam explicar como foi o desenvolvimento do Rocket Plane e quais foram as dificuldades que eu encontrei ao desenvolver o jogo, espero que isso de certa forma incentive o desenvolvimento nacional sim, e que possa motivar outros desenvolvedores a fazer cada vez mais jogos de qualidade. Coisa que realmente não estamos vendo com frequência hoje em dia…

        Minha atividade principal é como programador mesmo, eu não sou super-dotado que seja capaz de fazer os gráficos, áudio e programação com a mesma qualidade do que uma equipe de pessoas fariam, eu sou um só e a não ser que monte uma empresa e contrate mais pessoas não tem muita coisa que eu possa fazer sobre isso, mesmo assim tento sempre fazer o melhor que eu posso.

        Entretanto sei reconhecer minhas falhas, e concordo com sua opnião de que o botão COMPRAR está realmente grande (Mas ele tinha que estar em algum lugar), não sei se você chegou a baixar o aplicativo, mas ele leva para a loja interna do jogo onde é possível comprar com moedas a evolução dos aviões e não só para comprar moedas.

        Quanto ao jogo ser CHATO, essa é a sua opnião, eu respeito ela… como eu Disse eu gostaria de um REVIEW IMPARCIAL e não me importo por você ter falado mal do jogo, todos tem sua opnião e devem ter direito de dize-las.

        Eu não concordo que você não deva falar do jogo, mesmo que sua opnião seja ruim, eu acredito que você deva expressá-la com a honestidade que você comentou agora pouco, você não está magoando o meu trabalho, muito pelo contrário está me motivando a cada vez melhorar mais… Você magoou o meu trabalho e me ofendeu quando você não falou dele. O Macmagazine fez um review sobre o jogo imparcial, e comentou que o jogo poderia melhorar muito nos gráficos, e isso não me deixou mais triste.

        Mas porque não deixar os leitores do BDI também formarem a opnião própria deles?

        Acredito que o BDI deva informar tanto dos aplicativos bons quanto os “MAIS OU MENOS BONS” e que deva sim incentivar o mercado nacional, sinto muito mas não acredito que seja “pensar pequeno” mas sim como um TODO. Sou contra o incentivo a aplicativos que sejam realmente RUINS, mas eu sei reconhecer que o Rocket Plane não está nesta categoria.

        O jogo é muito recente (14 dias), e alguns amigos meus comentaram sobre o jogo na AppStore do Brasil sim (ou você acha que eu não divulgo o jogo para meus amigos?). Nos Estados Unidos, já existem comentários muito positivos que não são de amigos meus e tenho certeza que em breve haverão muitos mais.

        O Jogo é GRÁTIS porque eu preferi receber apenas das pessoas que estão realmente se divertindo com o jogo.

        Entendo que você receba muitos emails, e que não seja possível responder a todos (sabia que essa seria a sua desculpa). Afinal são dezenas de aplicativos que estão sendo lançados todos os dias, é praticamente impossível acompanhar a todos eu te entendo de certa forma, mas seria muito bom se você tivesse um pouco mais de cuidado com esta parte. (Steve jobs respondia pessoalmente alguns emails de clientes da Apple durante a madrugada.)

        Muito obrigado pelo TALENTOSO, sei que sou talentoso, e não acredito que meu talento esteja limitado de formal alguma, eu estou em constante evolução, e a cada aplicativo que eu publico eu creço um pouco mais sim, não espero que o Rocket Plane me faça ficar rico da noite para o dia, dinheiro nunca é e também nunca foi meu principal objetivo.

        Meu objetivo principal é trabalhar SÓ com o desenvolvimento de jogos, formar uma empresa especializada nisso, porque eu amo fazer isso! Mas hoje eu estou limitado financeiramente, e mesmo que o meu jogo não tenha ficado do mesmo nível que o de uma GAMELOFT, eu sei que um dia eu chegarei lá…

        Muito Obrigado pelo seu tempo e atenção iLex.

        • Jair, vou lhe responder como se estivéssemos na mesa de um bar, como amigos bebendo e discutindo sobre a vida, ok?
          Por isso, minha sinceridade poderá ser dura e você me odiar, mas se tivessemos realmente em um bar, as mesmas palavras seriam recebidas de uma forma muito mais branda.

          Há desenvolvedores que tem postura de “coitadinho”. Este pensamento pidão típico em alguns devs brasilieros não levará você a lugar nenhum.
          Além das coisas que você acaba de escrever, olha o que você respondeu a um usuário do seu aplicativo que o avaliou mal:
          O mercado de jogos não é nada fácil, para uma única pessoa fazer os gráficos, efeitos sonoros, programação, pensar na jogabilidade, diferentes plataformas, tendo que trabalhar em horários pouco convenientes, e ainda competindo com grandes empresas“.
          Jair, isso NUNCA será motivo para alguém baixar seu aplicativo ou avaliar bem ele. Não queira que as pessoas baixem por PENA seus apps, mas se esforce para que elas baixem porque ele é REALMENTE BOM.

          Você acha que o BDI deveria “informar tanto dos aplicativos bons quanto os mais ou menos“. Eu discordo desta sua opinião e devo dizer que o jeito feito até agora parece estar dando muito certo. Nos orgulhamos de ter um filtro de conteúdo, postando somente o que acreditamos ser bom ou interessante para nossos leitores e descartando o que não gostamos. Deixamos isso de “publicar tudo o que aparece” para outros blogs, que possuem 20 postagens por dia, mas com poucos assuntos realmente relevantes.

          Mas porque não deixar os leitores do BDI também formarem a opnião própria deles?

          Uau, que belo argumento. Tentou usar este com o TouchArcade? O que eles disseram?
          Mais uma vez você quer que a gente dê destaque a apps que não achamos bons, só pela desculpa de “incentivar a indústria brasileira“. Outro dia um dev me pediu review de um app. Fui analisá-lo e constatei que ele era igual ao Talking Tom, o famoso gatinho que repete tudo o que falamos e reage com nossos toques. Era pura cópia, e ele não teve o mínimo esforço de criar algo original. Não precisamos “mais do mesmo” na App Store, queremos coisas novas, pois de lixo a loja já está cheia, e não é porque ele demorou semanas para preparar o aplicativo que eu darei destaque só por ser brasileiro.
          A indústria de apps no Brasil ainda é bem medíocre, justamente porque aqui tem muito dev que acha que só porque sabe programar, tem direito de colocar um app na App Store, independente da qualidade. Há diversos casos muito bons de apps brasileiras, mas infelizmente muitos outros não estão muito interessados em qualidade.

          Cara, na boa: não quero ser rude com você ou magoá-lo de alguma maneira, mas se quiser aparecer no BDI, faça um aplicativo bom. Só isso.

  • Sandro

    Concordo com Jair, tambem sou desenvolvedor de jogos e no inicio o BDI apoiava desenvolvedores independentes….Quanto conteúdo legal este tipo de profissional poderia estar colaborando no blog, principalmente para fomentar o desenvolvimento nacional de aplicativos iOS bem como demonstrar as melhores praticas no desenvolvimento de jogos para iPad, iPhone….

    • Sandro, no início da App Store realmente publicávamos qualquer coisa que era feita por brasileiros, pois era preciso incentivar a produção nacional. Porém, depois de um tempo, começamos a perceber que, infelizmente, tem muito brasileiro que faz aplicativos MUITO RUINS e decidimos priorizar a qualidade acima de tudo.

      Senti um pouco de rancor no seu comentário. Não sei qual é o seu app, mas saiba que, se não falamos dele, é porque ele provavelmente é ruim. E nós não iremos incentivar mediocridade, por mais brasileiro que seja.

      • Willian

        Apoiado iLex… Coerência e critérios acima de tudo!

        Se aproveitar do site pra se promover sem qualidade, é passar um pouco da conta.

        O respeito que o BDI ganhou, não deve ser jogado fora. Sem contar as inúmeras alfinetadas que saem daqui de sites “especializados” que sempre favorecem a Samsumg após receberem uns presentinhos… Seria uma incoerência isso acontecer aqui…

        Firme iLex

        • Leonardo

          Eu concordo com o Ilex.

          Já baixei vários apps “que vi no BDI”. A gente sabe que nos sites por aí, fazem resenha paga descarada promovendo app. Aqui, é porque é bom e vale a pena ter, independente de ser da Adobe ou do dev que fez no fim de semana.

  • ana flavia

    muito legal