Rumores

Algumas pistas do que pode vir no iOS 7

Pistas do iOS 7

Desde que o pai do iOS, Scott Forstall, foi afastado da Apple e seu lugar ocupado pelo gênio do design Jony Ive, todo mundo espera ansiosamente que a nova versão do sistema do iPhone venha com uma reformulação na sua interface, com características diferentes do que se viu até agora.

Baseado no que se diz por aí e algumas pistas deixadas pela própria Apple, já dá para tentar adivinhar o que veremos no dia 10 de junho, quando será apresentada uma parte do iOS 7.

Interface plana, com tons monocromáticos

O site 9to5mac já provou que possui boas fontes dentro da Apple, o que faz com que consiga informações em primeira mão. Segundo eles, a nova interface do iOS será algo mais plano, com menus e páginas de ajustes em tons monocromáticos tendendo para o preto e branco.

Na última atualização da App Store e do iTunes, a Apple já deixou algumas pistas, testando uma interface com tons de cinza. Se ela resolver adotá-la, a interface dos menus do sistema poderiam ficar como na imagem abaixo:

Interface com tons de cinza

Na verdade, já se pede por uma mudança do tipo desde o iOS 4, quando a interface do iPad já apresentava mudanças em relação a do iPhone. Mas desde 2007 a apresentação dos menus padrões não muda. Jony Ive pode finalmente mudar isso.

Claro que isso não significa que todo o sistema terá tons monocromáticos. Acredita-se que inicialmente apenas a interface dos menus padrões do sistema irão mudar, com a tela de aplicativos mantendo as cores de fundo e os ícones coloridos. Mas eles podem sofrer algumas sutis mudanças. Os brilhos e reflexos dos ícones do sistema devem deixar lugar a algo mais “plano”. Alguns exemplos disso já podem ser vistos em certos ícones de aplicativos atuais que adotaram já esta linha mais “clean“.

Ícones mais planos

Outro detalhe que apareceu no último iTunes 11.0.3 e que pode também ser adotado no iOS: um badge de atualização direto na tela de início, que indicaria que aquele aplicativo precisa ser atualizado sem precisar abrir a App Store para isso. Seria algo prático.

Faixa de atualização

Será uma transformação radical? Não sabemos ainda, mas provavelmente não. Talvez a transformação aconteça aos poucos e não todas de uma só vez. Mas o que podemos esperar é que com um novo comando, o iOS receba diversas modificações ao longo do tempo, mudando a tendência que seguia desde 2007.

Saberemos de mais detalhes no dia 10 de junho, quando faremos a cobertura completa do evento de apresentação do sistema. Não perca!

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • André

    Aguardando ansiosamente

    • Lucas Cavalcante

      Acho que em questão de atualização terá uma opção de atualizar automaticamente quando conectado a uma rede sem fio, slá

      • Marcelo

        Concordo

      • Caio Oliva

        Pô Lucas,
        Acho que eles não fariam isso nunca kkk
        pois você não é obrigado a aceitar o termo de um novo Sistema Operacional, precisa ser consensual
        😀

        • Rodrigo

          acho que ele ta falando da atualização dos aplicativos, nao do sistema operacional rsrs

  • Fábio

    Legal!!

  • Ramon Silva F

    Eu curti, muito!

    • Evandro

      Tb curti mtmt

    • Bira Michels

      Também curti bastante, acho bom melhorias, o iOS está precisando..

      Os ícones como foi mostrado ali, exemplo disso é o Facebook, Facebook Messenger, eles perderam aquele “brilho” no icone

    • Caio Oliva

      Também achei maneiro, ficou mais “smartphone do batman” ainda,
      pra quem tem iPhone 5 preto KKKK
      😉

  • Cristian

    De todos os itens anunciados o único que nao gostei foi o do sistema preto e branco(monocromático). Acho super legal as cores e toda essa vivacidade que elas apresentam. Tirando isso, acredito que perderíamos um pouco a “graça”. Mas é apenas minha opinião 🙂

    • Julio

      concordo!

    • Warnick

      Tbm fiquei preocupado… Depois desses rumores de iPhone colorido e os iPods coloridos, achei que a Apple iria vim com um sistema mais contemporâneo e colorido!

      • Igor Camilo

        No site do 9to5mac, eles disseram que o sistema será monocromático, porém cada app nativo (mail, calendar, messages, etc) teria uma cor diferente.

    • Octhavio

      Você está tentando parecer inteligente mas não sabe o que é monocromático. Tons de cinza não fazem parte da paleta monocromática, somente preto e branco. A imagem mostrada no post não é monocromática.

  • Celso F. Araujo

    Que venha o tão esperado dia 10/6 então, pois o iOS precisa de um upgrade tanto no visual como na performance.

  • Clinsmman Herbete

    A ideia do badge está mais que aprovada! É chato ter que abrir a App Store e ver quais Apps possuem atualização. É mais pratico ver na homescreen. Mas será que ela será atualizado sem a necessidade de abrir a App Store? Algo do tipo “Deseja atualizá-lo?” ao abrir o App. Seria legal tbm 🙂

  • Misael Nauter de Mira

    Só no aguardo.Creio que vai melhorar

  • Ernani Filho

    Acho que eu não vou gostar desse novo padrão não… Mas estou acioso por novidades

  • Thiago Lino

    Olha, se vier de qualquer modo um acesso rápido às principais configurações do iPhone (Wi-fi, brilho, rede etc..) já estarei feliz.

    • Cleberson Pertile

      Não entendo por que as pessoas pedem tanto isso. TODAS essas opções estão logo ali no Ajustes. É tão rápido abrir o Ajustes…

      • Marcello

        Meu caro, se vc nao entende… é porque nunca usou o SBSettings ou mesmo um Android QUALQUER!

        Nao estao logo ali no Ajustes, para cada assunto é necessario selecionar e depois voltar a tela principal para escolher outra opcao… Por isso que a bateria de muitos usuarios acaba tao rapido: ninguem fica entrando toda hora pra desligar as funcoes que nao vai utilizar!

        Já que voce parece ser tao contra esse tipo de “Atalho”, te convido a conhecer o Tweak KillBackground.

        Jogue no youtube que vai achar facil facil…

    • Fernando

      Concordo totalmente. Ficar tendo que acessar cada menu, para cada tipo de conexão ou dispositivo no menu ajuste é dose. Não entendo qual a dificuldade de se implementar algo semelhante ao Android no qual você possa acessar as chaves de liga desliga de GPS, WI-Fi, 3G etc de maneira rápida e instantânea, sem entrar em 2837423mil menus.

    • Fernando

      Na minha opinião, pelo fato do ritmo das mudanças no iOS ter sempre andado no passo de cágado, qualquer mudança pequena no DESIGN (veja bem, DESIGN!) faz os usuários ficarem em polvorosa. A gente fica tão sedento por mudanças significativas, que são jogadas na cara da Apple por meio da comunidade que trabalha no Jailbreak, mostrando que o sistema ainda precisa ser bastante melhorado, que faz com o que o usuário aceite qualquer mudança cosmética, então ele acha lindo e bate palma! Eu vejo inúmeros comentários exaltando o iOS apenas por ter sofrido pequeníssimas mudanças estéticas. Porquê tanto alarde por mudanças pequenas que mudam muito pouco ou quase nada da experiência do usuário?! O que foi postado ai em cima não é uma mudança significativa. Pra mim, se isso viesse num iOS 6.X faria bastante sentido. Sei lá… eu as vezes me sinto um pouco frustrado com o ritmo das mudanças do iOS. Porque não colocar uma central onde podemos ligar/desligar os dispositivos do telefone, tais como 3G, GPS, Wi-Fi?! Qual a dificuldade?! Pra mim, essa é a maior falha do iOS. Colocar luazinha que se mexe, botão em que o reflexo muda conforme o telefone mexe, alterar cor de fundo, diminuir brilho nos ícones, avisão que voa ao se acionar o modo avião, etc. pra mim são apenas mudanças toscas que acrescentam mto pouco à experiência do usuário. Não obstante, eu gosto muito do telefone. Não trocaria por nenhum outro no atual panorama mas acho que essa interface e o iOS engessado do jeito que está já cansou, já deu.

  • Jonas

    Gostei de tudo!

  • clístenisCanuto

    No aguardo… rss

  • Massaki

    Valeu pela observação.

    • Adan Ney de Moraes

      Uso iphone a 4 anos quando comprei o 3gs. Gostei tanto então que depois veio o 4 e agora tenho o 5. Além disso acabei comprando MacBook pro, apple TV, ipad 3 e time Capsule. Tudo isso motivado pelo fabuloso efeito apple. Era super fã dos seus produtos mais nos últimos tempos tive vários disgostos. Tudo começou quando comprei meu ipad zero que acabava de chegar ao meu país (uruguay) e 15 dias depois a Apple apresentava o ipad 4. Logo vieram os mapas, e outros problemas já conhecidos até chegar a velocidade de lesma para baixar apps do appstore no iOS 6. Tudo isso somado a lenta evolução e monotonia do iOS fizeram com que a 20 dias eu comprasse meu primeiro Android, o Galaxy S4. Só então pude conferir que realmente o robô ultrapassou o iOS em muitos sentidos. Só não vendi ainda meu iphone pq gosto muito de jogar e os melhores jogos ainda não estão optimizados para o s4 e pq estou aguardando o iOS 7 pra ver se realmente vai mudar. Eu odiava Android e agora estou adorando. Pensem o que era iOS a 4 anos atrás e o que era android e comparem a evolução de cada um. Sem dúvidas falta uma mudança radical. Pelo menos é o que eu vejo. Não quero abandonar o iOS mais a Apple está me obrigando a fazer isso pouco a pouco. E o pior é que muita gente está fazendo o mesmo. Atualmente uso o S4 pra todas as tarefas e o iphone 5 como Ipod pra jogar e ouvir música. Espero que a Apple consiga surpreender pq confio no trabalho de Ive. Abraços desde o Uruguay.

  • Seth

    Prefiro atualizar na app store mesmo, mais pratico, atualizo tudo de uma vez, e faco isso com apps. Q n uso sempre, bem mais pratico.

  • Cristóvão

    Aguardando ansiosamente, o novo iOS que Jony Ive venha com tudo , e mudanças significativas aconteça. 😀

  • iJE

    Sei que por enquanto só podemos especular, mas o que eu vi foram somente mudanças estéticas, que poderiam ser adotadas sem problemas numa versão 6.2 por exemplo.

    Fico no aguardo para que o iOS 7 venha com mudanças “por debaixo do capô” significativas que possam mudar a experiência de uso dos aparelhos. Algo que a Apple está devendo faz tempo…

    Particularmente estou torcendo para adotarem (finalmente) a função bloqueio de chamadas.

    • Luka

      Concordo! Bloqueio de chamadas e uma bateria que durasse mais e não que tivéssemos de recarregar todos os dias.

      • Matheus Almeida

        Não quer carregar todos os dias? Isso depende muito do modo como você usa… Mas se realmente quer algo que não precisa recarregar todos os dias compra um daqueles tijolinhos da Nokia. Bateria dura 1 semana fácil… :p

      • Felipe

        Cara… É so você não usar o seu iPhone que ele dura mais de 1 dia ou então compre 1 ipad o meu vira 2 dias fácil!!

  • Felipe Teodoro

    sera que teremos a siri em portugues no ios 7?

  • Alex iPilot

    O monocromático lembrou-me aqueles primeiros CASIO, Cassiopeias… Mil novecentos e guaraná-de-rolha…

  • Brenno Rocha

    Eu adoro a ideia de um padrão mais clean! Espero ansiosamente a mudança e ainda tenho esperança do suporte do Siri em Português! hehe

    • TiãoGavião

      Esse até esqueci e ninguém fala mais. Siri?? O que é?? 😉

      • Francis

        É um bixo-grilo falante.!!

        • Brenno Rocha

          Siri em português está virando lenda urbana! haha

          • TiãoGavião

            Pior…hahaha…

  • Bruno

    Não vejo a hora de acompanhar a apresentação do WWDC aqui no blog do iphone! 😉

  • Murilo

    Será que esse negocio de aparecer o faixa “atualizar” não foi erro do estagiário?
    Pq nao falava sobre isso nas informações do update.
    Acho que um cabeça liberou junto uma atualização do que seria o iTunes 11.1

  • Lucas

    Bloqueio de chamadas e acesso rápido às funções seria o suficiente para eu deixar de fazer JB. Quem sabe um dia isso aconteça. E ainda tbm aguardo SIRI em PT BR.

    • leandro

      daí estaria imitando o android, como ja haviam imitado na barra de tarefas que desliza.

  • vimprio

    Vai perder mesmo a interface que a apple sempre teve?

    • Rômulo

      Bem difícil isto acontecer, mas vai saber né.

  • LeoToneto

    Ate aqui somente decepcao…

  • Rômulo

    Deus te ouça, ou melhor Jony Ive te ouça.

  • Carlos

    Não sei não… Eu não curti muito este visual preto e branco monocromático, mas o que importa mesmo são as novas funções!

  • André Pelegrini

    Não mudando o fundo de tela do app Mensagens para fundo preto, para mim podem fazer o que quiser.

  • Leonardo Mota

    Deve ser muito legal trabalhar com design,realmente.

  • Leo Freitas

    Minha esperança é que essas mudanças tenham uma boa influencia no desempenho e consumo da bateria. 🙂

  • Renato

    Eu acredito que aquelas cores que está no material de divulgação da WWDC serão as cores que vc poderá personalizar o seu iOS. Hoje a cor base do iOS é azul, no iOS 7 poderemos alterar a cor base para qualquer uma ou para aquelas divulgadas pela Apple na sua propaganda da WWDC. É o que eu acho. Prá quem tem jailbreak já tem um aplicativo que faz isso o Accentify, mas ao meu ver ele não funciona como deveria, porque ao abrir um aplicativo ele está com a cor base e só após uma fração de segundo ele muda para a cor configurada, não fica muito legal e isso ocorre toda vez que vc fecha um aplicativo e depois abre ele novamente, mas é um tweak muito bacana e que deixa vc personalizar mais o seu iOS.

  • Vinicius

    Uso iPhone desde o 3gs e hj tenho o 5, a mudança visual no sistema foi praticamente nula desde então… Seria ótimo se eles mudassem isso!

  • Mauricio

    Eu ainda estou bastante cético… Vamos ver…

  • Edgar

    Alguém já viu o novo app do TuneIn Radio?
    Eles modiicaram bastante o design. Ficou “flat”. Ficou daora

  • Ricardo

    Torcendo para ser legal,mas estou acha do que vai ser soh maquiagem 🙁

  • Josimar de Assis lira

    Só queria uma atualização que deixasse o sistema mais ágil e rápido.

    nas últimas atualizações meu ipad 2 ficou lento e cansado, praticamente inútil pra tarefas comuns.

    Queria uma renovação em velocidade no sistema da Apple tal qual foi a atualização que deu mais velocidade ao android mas últimas versões, o tal project butter.

    Acho meio impossível isso acontecer.

  • Hebert

    Não curti muito essas novidades, até porque esse “novo visual” que talvez possa vir no iOS 7 é o que está no meu iPad com iOS 6.1.3. Na questão do novo modo de atualizar os apps achei meio complicado, já que na App store você pode atualizar todos de uma só vez por mais que se torne um pouco oculto… Bom, basta esperarmos até a apresentação e termos conclusões finais do que será o “IOS 7”

  • Júnior Krebs

    Achei bem mais bonito. E não perdeu a cara de iOS.

  • alexandre

    espero ja ter entrado no mundo apple e curtir um pouco desse iOS atual, antes de mudar pro novo. to cansado do que ja testei. quero um sistema fluido, funcional e recheado de aplicativos de qualidade. só a apple e o iOS que podem proporcionar isso

  • Fernando

    O que eu mais gostava/gosto na Apple, tanto no seu sistema operacional quanto nos seus produtos, em termos de design e novidades, são os pequenos detalhes. Lembro-me quando comprei meu primeiro iphone(um 3GS) que o que mais me impressionou foi o brilho dos ícones, a riqueza de detalhes, o sobreamento e a sensação de relevo dos menus e botões. Coisas como essas, mas não só essas, obviamente, dão unicidade e personalidade aos produtos da Maçã, como uma impressão digital mesmo. Esse leve processo de descaracterização deve ser encarado com cuidado, pois como diria Steve Jobs naquela entrevista que teve junto com Bill Gates, “(…)a Apple passou por sérios problemas há alguns anos por ter esquecido quem era a Apple.” Espero que isso não aconteça e que Jony Ive surpreenda(como sempre fez)! 😀

    • Brenno Rocha

      Concordo com você! Esse detalhes simples sempre foram incríveis e eu também os admiro desde o meu primeiro iPod touch, depois o 3GS e agora as novas gerações de iPhone. Acho que não devemos esperar mudanças drásticas, pois se tratando do histórico de mudanças da Apple, pra quem acompanha os lançamentos há pelos menos cinco anos, sabe que essas transformações são graduais. Seria uma grande surpresa se de repente tudo ficasse colorido demais ou de menos. Acho que a Apple sabe a dosagem correta pra não decepcionar os admiradores mais conservadores, todavia sem deixar a desejar no quesito novidades. Sempre admirei a temperança dessas mudanças e creio que, por mais que hajam muitos rumores, a Apple não vai decepcionar. Assim espero! hehe Eu acho bacana uma interface mais clean, sem que ele perca as características ímpares da Apple. Tenho certeza que isso será mantido nesse novo iOs! Que venha o dia 10 de junho (logo, por favor! rs)

  • Lucas Silva

    Essa mudança vai ser MUITO boa. É pra lá de chato e tedioso abrir a App Store, esperar ela abrir e tudo mais… quanto tá via 3G então, vixe, nem falo.

  • Luiz

    Siri em português, só quero isso.

  • Copeta

    Esse tom monocromatico da app store parece um mais “antigo”. Essenaí é meio bedge com branco e um preto da cor de couro escuro. Os aplicativos planificados talvez possam parecer com aqueles quadradinhos que tem na foto oficial da WWDC 2013.
    Seja como for, vou sentir falta do skeumorphismo. Ele ajudou bastante a Apple. Se não, o iMac g4 não iria parecer um Girassol, o anterior a ele não iria parecer cubos de gelo coloridos e os primeiros iBooks não seriam em formato de concha. Lá no fundo é como se isso fosse para ser diferente, e manter a forma clássica de algumas coisas. Ajudou a Applea subir, mas ela já está alto o suficiente para mudar de novo. 😉

    • Copeta

      *esse aí
      *bege

  • Victor

    Já está virando palhaçada esses designs minimalistas. Primeiro foi o Windows 8 que “capou” até o logotipo. Ao invés de evoluir, estão regredindo… é isso mesmo? Deprimente!

  • Marcelo Trovanotti

    Tomara que não seja como foi mostrado na simulação.

  • Paulo

    amo a apple e tao sempre a evoluir, mas gostava do meu iphone 4 ffica se mais rapido com este sistema operativo, k axam?

  • Alexandre Soares

    Muita ansiedade, pois o dia 10/06 mostrará o caminho da Apple dos próximos anos … Se eu disser que estou tranquilo, não estou e vou citar algumas coisas abaixo que não me deixam ficar:

    – iOS 6 (o mais bugado e problemático de todos);
    – Mapas da Apple largado as pressas na versão pré alpha;
    – Erros/bugs em aplicativos banais, tais como o do Podcast;
    – Design de gosto extremamente duvidoso da última linha de iPod;
    – Morte do iPod Nano (aquele que podia usar como relógio);
    – iPhone 5 (pouca inovação em relação ao 4S, a esquisita tela esticada e material que descasca);
    – Morte prematura ao iPad 3 e “lançamento” do Retina;
    – Mudança na garantia da Apple a partir de junho;
    – Vazamento de informações/lançamentos, acabando com o efeito novidade;
    – Linha Mac (adoção das famigeradas placas de vídeo da Intel em lugar das ATI / Geforce);
    – Mudar não mudando = fim da inovação;
    – Nem vou falar dos preços praticados aqui no Brasil, especialmente do iPhone 5 e linha de computadores;

    Vão dizer, se o Steve estivesse vivo, isso não ia tinha acontecido,! Não sei, para mim ele era a Apple!

    Mas espero que dia 10/06 seja um recomeço e não o começo o fim.

    Abraços

    • Ricardo

      Cara, acho que vc disse tudo que penso!! Só nos resta torcer pra ser bom, neh… Abss

  • Paulo

    Só quero que seja compatível com o iPhone 4 🙂

  • Thales Martins

    Só espero duas coisas, que resolva o problema do sensor de proximidade do iPhone 4 durante as ligações e tenha Jailbreak.

    • Lucas Silveira

      Eu queria que fosse compatível com o 3GS, pra resolver a vagada que fiz de ter atualizado pro 6.1.3 (n pode fazer jailbreak) e pra resolver o problema do 3G (toda vez que ativo, a operadora fica sem serviço)

      • Thales Martins

        No meu iPhone 4 fica uma tristeza tbm o 3G com o iOS 6.1.2

  • SongBird

    Não gostaria que fosse “monocromático”… Tenho medo que fique tudo muito sem sal. Aliás, eu já não gostei de terem retirado as cores da barrinha do relógio acima (eram coloridos o sinal do Wi-Fi e d sinal da operadora, a Barrinha de energia era colorida por dentro e tal)! O iOS é o melhor, mas pela falata de mudanças ele já é um tanto chato. E se ficar muito sóbrio, pode ficar mais chato ainda.

  • Marcelo

    Como nonguém pensou nessa barinha de atualização que não precisa abrir a App Store para atualizar o aplicativo antes? Isso é perfeito!

  • Marcelo

    Outro app que mostra essa tendencia é o tuneln.

  • GIL FERNANDES

    Olá eu espero muita mudanças mesmo no iOS 7,mas também gostaria que a Duração da Bateria fosse mais resistente,tenho um iPhone 3Gs com iOS 6.1.3 , o ruim é só a Bateria mesmo o restante é Show……

  • BAADER

    pequenos detalhes, que dão a elegância que o iOS possui!

  • Thales Martins

    Só espero duas coisas, que resolva o problema do Sensor de proximidade do iPhone 4 não funcionar durante as ligações e que tenha Jailbreak.

  • Eurico

    Prefiro do jeito q está.
    Adoro os contornos e sombras….. O skeumorfismo….
    Por mim não mudava nada….

    • Carlos

      Também adoro isso. Esses detalhes que tornam o ios o que ele é. Mas precisa de algumas mudancas no design. Pra não ter aquela sensacao de ultrapassado.

  • bruno

    só eu estou ancioso , para ver suporte a nossa lingua para o siri no ios 7 ?

    • Marcelo

      E quem disse que vai vim pt-br no siri para o ios 7?

  • Amanda

    Virou site de rumor?

  • Lucas.S

    Ei galera sabem se o iOS 7 sera disponível para iPad 2 ??

  • Leonel Passos

    Eu quero a Siri em português, buaááá

  • RAVAGNANI

    – Bloqueio de chamadas e SMS;
    – SIRI em português;
    – Aprimoramento significativo dos mapas.

    Vamos ver se pelo menos isso aparece senão pode mudar todo o design dos ícones que vai continuar sendo decepcionante para mim, pois são coisas latentes e que já demoraram pra aparecer.

  • atailson

    bom… ja decidi que independente da qualidade do novo iOS, irei atualizar meu iPhone, afinal de
    contas trabalhar com um sistema ultrapassado vai trazer muito mais problemas do que usar um sistema
    não tão atraente como o anterior.

  • Arlei

    Não sei porque muitos usuários reclamam tanto da Interface do iOS, acho ela perfeita tive a oportunidade de ter um iPhone 3gs e um iPad 1, hoje possuo um 4s e um iPad Mini e acho a interface do iOS a melhor entre dispositivos móveis, talvez deixe a desejar em algumas funções, mas nada que vá fazer tanta diferença assim!!! Ahh e antes que me crucifiquem é apenas a minha opinião!!

    • Francis

      Perfeita a colocação! Concordo plenamente.

  • Roberto

    Se nessa atualização não vier o Siri em Português do Brasil, já adianto que será o ultimo produto que compro da Apple. Se ela nos ignora a esse ponto, acredito que devamos também ignora-lá.

  • Rodrigo

    Já já aparece alguém aí falando que a bateria ficará pior …

  • Fernanda

    Sabe uma coisa que seria legal? Um “botão” para “favoritar” um aplicativo da app store que vc gostou mas nao tem como fazer o download naquele momento (por qualquer motivo que seja). Daí, quando houvesse oportunidade voce iria nos favoritos da app store e fazia o download que vc estava querendo.
    Se isso ja existe alguém pode me ensinar a fazer?

  • Frederico

    Espero, alias, acho que falo pela maioria aqui, que não fique simplesmente na mudança de cor, trocando 6 por “meia-dúzia”.

    É preciso evolução, e não apenas mudar de cor pra enganar o pessoal.

    É esperar pra ver.

  • André

    Essa “acinzentada” que, o que parece, está para vir, também já foi feita no aplicativo “Músicas”, que antes era mais vivo e depois ficou preto e branco. Achei horrível no começo, agora ainda acho feio mas já acostumei e nem lembro como era antes exatamente, só que era mais vivo.

  • Juliano

    Alguns detalhes visuais atuais do IOS não agregam muita coisa, e nem são percebidos pela maioria no dia a dia, como aquele efeito de reflexo no botão virtual de volume do player de música.
    Uma reformulação será bemvinda, principalmente se trouxer algum ganho de performance pro aparelho.

  • Silvano Jesus

    Provavelmente essa é a ideia mais coerente vista até agora sobre o novo sistema. Concordo que as coisas devem ficar mais “planas” porém duvido que seja em tonalidades de preto/branco (mais fácil ser preto/cinza) já que o uso constante de branco acaba aumentando a luminosidade usada pela tela e consequentemente o consumo de bateria.

    Aposto em tudo que o post comentou porém em algo mais tons de cinza e talvez cores contrastantes como as brincadeiras que o novo iTunes tem nas capas dos álbuns.

  • Nelson

    N gostei legal do iPhone e justamente os apps mais bem elaborados com brilhos e tal e um menu bonito colorido, agora querem uma coisa clean morta e sem cor isso e retorcesso e nao progresso na minha opinião..

  • ClauTassi

    Curiosa, ansiosa, querendo mais!

  • Fábio

    Se o despertador do meu iPhone 4 voltar a funcionar esta ótimo!
    Alguém também tem este problema????
    O meu não funcionou mais com o iOS 6.

  • Sanatiel

    Cansei da “liberdade” oferecida pelo Android/Google. Vou “me prender” ao iPhone/iOS!!

    iPhone 5 chegando agora na primeira semana de junho.

  • Angel Aspron

    Espero algo um pouco mais personalizável… nem que seja na escolha da cor dos menus talvez…
    não somente papeis de parede e posições dos apps….

    E claro que não quero nada ao extremo como os androids… (antes que venham me xingar rsrs)

    só acho uma boa ideia dar um pouco de liberdade na personalização da aparência…

  • Thaís Muniz

    Essa atualização vai valer pra iPhone 3GS??

  • Carlos

    Eu nunca gostei desses tons de azul nos ajustes em em outros apps,na minha opinião fica cansativo e não tem nada a ver com o ios. Eu prefiro os tons cinza,são mais clean e suave. Gostei dos icones planos,mas gosto do ios colorido do jeito que é.

    • Paulo

      No iPad é em tons de cinza, metal, sei lá que cor são essas. Acho estranho e sem sentido no iPhone ser meio azulado e no iPad ser cinza.

  • Marcos Perini

    Interessante notar que os comentários rendem uma discussão muito boa aqui no BDI. Algumas opiniões muito conservadoras, outras muito avançadas, às vezes bem divergentes entre si, mas sempre há pontos que os próprios desenvolvedores da Apple deveriam levar em consideração. Afinal de contas, usuários têm propriedade ao opinarem, sugerirem e reclamarem sobre os serviços prestados.

    Bem, não sei se é impressão minha, mas a Apple sempre demonstra em pequenas coisas suas novidades. Confesso que acho muito estranho as telas que estão expostas no iPhone 5 (http://images.apple.com/home/images/billboard_iphone_hero.jpg). Predominância de cores p&b, ícones mais chapados. Pode ser só impressão, mas para mim passa a sensação de algo que está por vir. Como todos aqui, continuo ansioso pelo iOS 7.

    • Guilherme Prado

      Gostei do seu comentário, realmente faz muito sentido! Abraço

  • Gilberto Marques

    É impressionante essa ânsia que sentimos na espera de novidades do IOS7…

  • Johnny

    Gosto muito dos editoriais, analises, comparativos do Blog mas,, dizer que Joni Ive é o “Gênio do Design”, ai pegaram pesado. Não desmerecendo sua criatividade mas ele mesmo afirma que Dieter Rams é seu mentor e insporador. Tanto é fato que designs como iphone e ipod são cópias escrachadas de aparelhos criados por Dieter (Braun T3 pocket radio e Apple iPod. Dieter Rams é um designer industrial alemão intimamente ligado à empresa Braun.
    Não esqueçam…a 30 anos atras a máxima “Nada se cria, tudo de copia/renova” já caia por terra. Imagine hoje, com a globalização. Gênio foi Jobs. O cara foi um empreendedor e tanto. Quebraram a empresa dele e ele a ergueu novamente. Quero ver quando Cook e Ive repetirem este fato, quem o fará!

  • Guilherme Prado

    Espero ansiosamente que o sistema não fique ruim, pois não estou gostando dos rumores!!!

  • Wellington

    Sera que essa ultima atualização do IOS7, vai ter bloqueio chamada ??

    Abraços a todos..

  • david1990

    Eu acho que isso do monocromatico é verdade, no iphone 5 a barra de status mantem-se preta em alguns dos aplicativos padrao como o safari e etc.

  • Paulo

    O iLex também deveria dar uma mudada no design do blog pra acompanhar o iOS 7