Notícias

[opinião] Piada do dia: iPhone é mais vulnerável que o Android

Código - Falha de segurança no iPad 2

Parece piada de primeiro de abril atrasada, mas para alguns portais brasileiros, não é. A notícia é velha (26 de março), mas como um grande portal brasileiro publicou hoje, diversos outros sem filtro só repetiram a informação.

Segundo uma pesquisa de uma empresa de segurança, o iOS teria mais vulnerabilidades que Android, BlackBerry e Windows Phone, juntos, dando a entender que ele é mais inseguro. Mas basta uma leitura mais profunda no texto para ver que a informação é mais do que tendenciosa.

Independentemente deste ser um blog sobre iPhone, não dá para ficar quieto com uma notícia altamente tendenciosa, talvez em prol de interesses obscuros. O texto mostra algumas incongruências claras que só sites não sérios, em busca apenas de pageviews, são capazes de publicar. É uma questão de inteligência e não de paixão.

Sério. A empresa SourceFire resolveu chamar a atenção fazendo uma “pesquisa” que apontou que o iPhone apresentou 210 vulnerabilidades, enquanto que o Android, por exemplo, apresentou apenas 24. Poxa, parece algo bem importante, não? É algo que devemos nos preocupar, certo?

Continuando a leitura do texto original, encontramos uma informação importantíssima para a boa compreensão da informação: o número é acumulado desde 2007; ou seja, ao contrário do que dá a entender a manchete sensacionalista dos sites brasileiros, o iPhone não possui 210 vulnerabilidades HOJE, mas já teve ao longo de 5 anos. E todas já foram arrumadas, ao contrário do que acontece com o Android, que ainda permite instalar programas com vírus. Não estou inventando, basta procurar no Google as notícias sobre isso.

E a grande parte das vulnerabilidades do iPhone foram encontradas pelos hackers do jailbreak, com a intenção apenas de penetrar no sistema para liberá-lo das amarras. O artigo omite isso deliberadamente.

Quem lê as manchetes dos sites brasileiros (“iPhone é mais vulnerável que Android, Windows Phone e BlackBerry juntos“) é tão tendenciosa que dá a entender, aos leitores menos atentos, que o iPhone é o menos seguro que outros smartphones, o que é mentira.

Desde quando isso é jornalismo? O que alguns sites e portais brasileiros fizeram hoje foi patético e só prestaram um desserviço para os usuários de gadgets tecnológicos. Uma corrida por pageviews que só confunde os leitores, transmitindo uma inverdade deliberada, para atrair mais visitas. Ou então é apenas incompetência de editorias que há tempos deixaram de contratar jornalistas verdadeiros para apenas aproveitar o serviço free lance de jovens que copiam notícias (sem filtro) de sites internacionais.

A ética da rede seria eu ficar quieto e não falar mal de outros sites. Mas antes de ser editor deste blog, sou um usuário e assim como muitos de vocês, fiquei indignado com uma besteira tão grande, publicada sem fundamento nenhum e que acaba confundindo pessoas que não são tão ligadas em notícias de tecnologias. Por isso este desabafo, que acredito que servirá a muitos de vocês como resposta a quem usou esta falsa informação para tirar vantagem sobre quem tem iPhone.

Para estes sites que publicam qualquer besteira sem filtrar se a informação tem sentido: tenho pena de vocês.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Michel

    Cada vez mais notícias sensacionalistas somente para criticar o iPhone. Aposto que o site http://www.sensacionalista.com.br possui mais verdades que diversos blogs…

  • Felipe

    O iPhone pelo que eu saiba é o sistema mais seguro! Se eu ler uma notícia falando o contrário em qualquer site já vou achar mentira…

    • Carlos Jr

      Concordo plenamente, Felipe! Tenho a mesma reação!

      • Paulo Frois

        Só uma correção, colega. O iPhone não é um sistema e, sim, um aparelho; logo, você quis dizer que o iOS é o sistema mais seguro, e aí sim a frase fica correta! Valeu!

        • Kerllon Ricardo

          Imaginem se os outros sistemas tivessem inúmeros hackers interessados no JB como o iOS tem… Essas notícias são simplesmente patéticas!!

          • Paulo Frois

            Amigo, pelo que eu pude entender, você colocou que não é que o iOS é um sistema inseguro, e sim que que existem muitos ‘hackers’ interessados em ‘burlar’ esse sistema (JailBreak). Certo? Pois bem, discordo de você e do iLex que também escreveu isso. Não estabeleça essa relação. Se os estudos- se é que existem- dizem que o iOS é mais inseguro que os outros sistemas, não importa quantas pessoas trabalharam para descobrir isso. O SO tem de ser seguro e ponto. Ou o mais ‘menos inseguro’.
            Valew.

            • J3ff

              Acho que ele quis dizer que se outros Sistemas tivessem tantos interessados em “desbloquear”, achariam Muito mais “Falhas de Segurança”.

            • Leandro

              Acredito que o que foi dito é que os hackers são, em partes, a causa do sistema ser tão seguro e de fato é. As últimas brechas fechadas pela apple 3 foram descobertas por hackers. Isso é fato. E só há essa quantidade de hackers interessados no ios por causa da intenção de descobrir novas formas de jailbreak.

            • claudio

              Não complica não veio…

          • Pardal

            Por essa lógica dá para defender o Windows em relação ao outros SOs de computadores…

      • Paulo Frois

        iLex, admiro o seu trabalho e solto, sem medo de errar, que o seu blog é um dos mais confiáveis e agradável de se ler na web sobre iPad e iPhone. Também amo DE CORAÇÃO a Apple! Possuo um iPad 2… mas creio que o iOS já não ostenta a segurança que o consagrou há tempos atrás. E não o estou comparando com o Android. Um exemplo claro disso é que a empresa de Cupertino liberou na App Store um aplicativo que, para ser usado em sua totalidade, é preciso ter jailbreak. Isso é apenas um fato que já comprova que a aprovação de aplicativos já não tem em suas etapas rigorosos processos para a liberação do app ao consumidor. Nesse caso, dano nenhum seria imputado ao iDevice de um consumidor que, descuidadosamente, viesse adquirir esse app, mas deve haver, decerto, pela loja da Maçã aplicativos que exponha nossos produtos às ‘maldades’ da era digital.
        Só lembrando que quando cito o disposto supracitado, não estabeleço quaisquer relações com o sistema do Google. Não sei nada sobre o sistema do ‘robozinho verde’.
        EU já não acho o iOS seguro do ponto de vista da disposição de aplicativos aos consumidores, e isso não me fez preferir qualquer outro sistema móvel em detrimento do da Apple.
        Finalizando, achei bacana sua explicação sobre o porquê de se expressar de tal forma.
        Às vezes, nem tudo é- ou sai- conforme nós queremos!
        Mas essa é uma discussão que não deve ser alimentada no calor da mesma, mas na frieza da análise minuciosa de dados confiáveis para que possamos saber o quanto, realmente, o iOS é confiável, não importando se o Android, o BB, e/ou toda a sorte de sistema operacionais móveis se saiam bem ou mal nessa análise.
        Afinal, o dono de um iDevice deve se sentir feliz sempre, independentemente se um portador de um desses outros sistemas citados o é, igualmente.
        Abçs!

        • juliothecesar

          Cara você esta falando de um caso especifico e recente;
          Esqueceu de avaliar a evolução do sistema IOS;
          Pelo que li do seu texto você considera que piorou, baseado em um caso especifico;
          Não concordo!
          Não acredito em tudo que você lé na Internet;

      • Paulo

        Sou um Apple lover incondicional. Está faltando coerência em certos comentários aqui. Tem gente postando que o portal que veiculou a notícia aqui debatida se trata de um que vive de inverdades contra a Maçã, que não merece credibilidade, mas, a meu ver, parece que estão muito preocupados com ele para ser tão desprezível o portal assim! Sabe o que eu acho? O que vem de baixo não me atinge!
        Se o portal da gigante de comunicações não merece crédito por ser tendencioso, pra quê os ânimos exaltados ante um texto dele? Ignorem-o, ou o mesmo tem razão e influenciará inúmeros novos consumidores?

        • Felipe

          Meu deus do céu. Que cara mais chato e cabeca dura, todo revoltado e nao entende metade do que escreveram nos textos acima. Toma uma água com açúcar e releia os textos. Aff.

        • claudio

          Paulo, você ganha muito mais guardando seus comentários para você… como disse o colega ae vai tomar um copinho de aguá com açúcar e relaxa kra..

  • Anderson Pereira

    Kkkkkkk… eu na verdade até hoje ñ creio que alguém acredite no jornalismo praticado pela Globo.com… Seja TechTudo ou qualquer outro… tudo lixo!

    Na verdade, qualquer pessoa pode escrever para o TechTudo e ainda ganhar dinheiro…

    • ewerton

      Infelizmente a maioria dos Brasileiros são leigos, e acreditam em tudo que a Globo fala, inclusive postei uns comentários lá sobre isso, que eles estão conseguindo audiencia às custas de sensacionalismo barato com inverdades e reportagens totalmente tendenciosas…triste realidade Brasileiro, 3º mundo nunca vai deixar de ser 3º mundo com pessoas com estes propósitos de interesses OBSCUROS.

      • juliothecesar

        Isso não tem nada a ver com 3o. mundo;
        Recentemente um famoso jornal fechou na Inglaterra por práticas anti éticas;

  • Boa iLex! Estava esperando essa critica. Lamentavel ver o jornalismo brasileiro a cada ano retroceder.

  • Luciano Hilton

    Como blogueiro da área da tecnologia, eu percebo uma série de ataques deliberados à Apple, e muitos sem qualquer embasamento. Tenho vontade de saber se o Google ou a Microsoft estão pagando essas pessoas pra promoverem seus gadgets ou algo assim, pq é cada uma!
    Lamentável.

  • Infelizmente ainda existem pessoas com índoles dessa maneira…

  • Gabriel Dias

    concordo com vc ilex.

  • Danilo Sato

    Cada uma HAHAHAHAHAHAHAH

  • Kayky Ramos

    Parece com a notícia mal feita da TechTudo kkkkkk

  • William luz

    Eu li a noticia e fiquei indignado com a manchete!! Porém quem ler o texto percebe que é pura armação e a estatística apresentada nao tem a menor confiabilidade. Vamos boicotar esses sites!,,,,

  • Christiano Norremose

    Ao ver o título da matéria, no “referido” site, nem prossegui e foi ler sobre futebol…

    • Douglas

      fez certo 🙂

  • Bruno

    E este site que publicou isso como vc mesmo disse ilex somdeve ter estagiarios que copiam e colam e nem entendem o que estao lendo,vi esta materia hje pela tarde e achei um absurdo!

    Este site so sabe encher linguiça !!!eles como nao tem o que publicar tiram coisas idiotas de instagrAm e outras redes sociais e querem transformar em noticia.

    Isto eh um absurdo!

  • Binho Andrade

    O iLex disse tudo e mais um pouco neste artigo.

  • Julio Morbeck

    Mesmo se fosse verdade eu prefiro 1000X O iPhone com iOS que android, não direi os motivos em respeito aos usuarios do sistema.

  • João Lucas

    Por isso que notícias sobre iOS, iGadgets e Mundo Apple pra mim.. é no BDI!

  • Roberto

    Querido iLex,
    Pois é, eu leio bastante sites e jornais e todos eles, sempre procuram falar do iPhone, bem ou mal, mas falam! É como você disse, a procura por pageviews é cada vez maior, sendo que quem realmente tem isso são pessoas que sabem o que publicar e que sabe do que estão falando. Quantas vezes já não li que o iPhone estaria sendo derrubado totalmente e que a Apple teria que mudar seu telefone para ganhar dos concorrentes.
    Sinceramente, eu confio até de mais na Apple, conheço todas as suas qualidades e seus defeitos, e NUNCA vi uma empresa tão compromissada e responsável. Eu não tenho nada a reclamar, desde que conheço a Apple com meu antigo iPhone 3G descobri que existe uma empresa que ao invés de chutar um aglomerado de pessoas e criando um mercado cheio de aparelhos exatamente iguais eles criam, inovam e fazem a mudança dos outros.
    Parabéns pela matéria iLex, meus pageviews diários são seus!

  • Carlos André

    Quando eu vi isso eu comecei a ri kkkk… Esse tech tudo tem que mudar de nome tech merda kkkk!!
    Quero parabenizar iLex por essa matéria e dizer que sou muito fã do bolgdoiphone.

  • Philip Borges Costa

    Eu odeio esses blogs, o pior é o povo acredita, e fala umas coisas como se tivesse ou já tiveram algum produto da apple tipo, falar mal do iTunes, dizendo q é um atraso de vida, sendo q salva meu mundo fazendo backup. Vontade de bater.

  • Almeida

    Cara, quem compra iOS, não liga pra essas notícias. E sabem BEM que são mentirosas e tendenciosas.

  • Antonio Marques

    Boa!
    Todos nós temos pena!

  • Paulo Cotta

    O Techtudo (da Globo) tem uma mania ridícula de denegrir e jogar informações tendenciosas em suas publicações. Parece um site de amadores.
    Por fazer parte de uma empresa grandiosa, as postagens deveriam receber melhor tratamento.

  • Guilherme

    Não sei quem é pior, o humanoide com falta do que fazer que faz um texto para um site que a intenção ( no papel ) era ser sério, ou dos fan boys que defendem opinião errada ou não. Não sei se posso citar nomes de outros sites aqui ( caso não possa por favor apenas retire o nome ), mas o próprio baixaki, grande centro de informações diversas sobre tecnologia, já deu falsas matérias, falando que hoje o android era mais seguro que o iOS e matérias completamente vazias comparando o iPhone com as centenas de milhares de versões de celular da Samsung com android dando a ridícula informação de que o android é mais vendido, claaaro que é mais vendido, o android pode ser instalado em celulares falsificados!!! Já vi dezenas de “hiphones” pelas ruas aqui de São Paulo com androids e temas de iPhone. Desse jeito não tem nem competição, ainda acho incrível e dou meus parabéns ao iOs que mesmo estando apenas no grupo seleto de gadgets da apple ainda estar alto nesse hanking. Voltando ao assunto de fan boys que defendem opiniões falsas e fazias, eu posso até mesmo citar de novo o baixaki, depois de sua integração com o facebook, o baixaki ficou descontrolado, desisti de expor opinião em suas áreas de comentários, porque mesmo sua opinião estando correta, virá um fan boy gritar em baixo do comentário falando que eu prefiro o “lixo” da apple que não oferece personalização. Por isso AMO aqui o BlogdoiPhone…

  • SongBird

    Vi no Techtudo e parei de ler na manchete! Depois só dei risada e fechei o navegador!

    • Anderson Nilton

      Minha esposa me mandou, desconfiei na hora e fui procurar as fontes, ver meus comentários adicionais abaixo.

  • elder

    iLex, as falhas encontradas pelos hackers do jailbreak não deixam de ser falhas de segurança que podiam ser exploradas para outros fins, e pela sua quantidade torna sim o iOS menos seguro que o Android.

    • Não, Elder, você está confundindo. Se você ler o texto linkado no artigo, verá como a comunidade do jailbreak é muito mais empenhada e focada em encontrar possíveis falhas no iOS. No Android não há tanta gente assim procurando isso porque ele já é um sistema aberto e não precisa de jailbreak, não despertando a atenção dos “hackers do bem”.
      Vulnerabilitades TODOS os sistemas tem, pois nenhum é inviolável. A diferença é a quantidade de gente procurando as falhas. Mas do jeito que os títulos sensacionalistas colocam, leva a entender que o sistema é mais inseguro, e penso que você concorda que isso não é exatamente verdade.

      • Elder

        Seu argumento faz mais sentido agora.

  • Jrbs

    Não acredito… mas também não acredito.

  • Yuri

    Esses jornalecos digitais ficam publicando esse tipo de coisa pois sabem que falar mal do iPhone (e do iOS em geral) da ibope, já que a maioria dos fanboys do Android odeiam o iPhone (despeito?).
    E como todos sabem, com seus preços muito baixos, qualquer (perdoem a expressão), mas qualquer pobre pode comprar, sem muita instrução tecnológica e apenas com um sentimento negativo, já que não pode comprar um iPhone, o mais prestigiado de todos os top de linha.

  • Igor Fernando

    Essas notícias tedenciosas é a cara do Techtudo, como eu fico indignado.

  • Dito

    Sugiro trazer um pedaço da matéria pra gente não ter de ir lá levar tráfego para eles…

  • Boa matéria, pena que muitos lêem nos outros sites e não verificam a informação, hoje vieram várias pessoas comentando comigo esse fato.

  • Joao pedro

    Parabéns iLex,esses sites n sabem de nada,pagam pau pra samsung e acham q vai adiantar alguma coisa falar q a apple é pior,n vai adiantar nunca,a apple sempre vai ser melhor em tudo!

  • Junior

    Tudo que é bom é criticado! Principalmente o iphone! Chorem,explodam criticadores mentirosos u.u

  • Jonathas

    Eu nao acho iphone seguro nao quem perder um e tiver com a senha para quem achar é mole so jogar no
    itunes e restaurar e ai cade a segurança ? deveria mudar isto

    • Segurança é não ter seus dados revelados caso alguém roube seu telefone.
      No exemplo usado por você, a restauração apagará tudo no iPhone, inclusive suas senhas de banco, fotos, endereços de amigos e parentes. Isto, caro Jonathas, chama-se segurança.

    • J3ff

      Em “Qualquer Sistema” existe a possibilidade de Você restaurar ou reinstalar e começar do Zero !!! ….seja Smartphone, Tablet ou Computadores em geral. E Isso não quer dizer “Totalmente” falha de Segurança !!!

    • juliothecesar

      Meu amigo, vá embora pro Android, a Apple não que usuários como você.

      • Antonio Freitas Neto

        Que agressao desnecessária.

        • juliothecesar

          KKKKK Boa!

        • juliothecesar

          Ninguém merece ir pro Android, nem o pior inimigo… KKKK

  • Maicon

    Hoje em dia tanto iphone quanto o android são seguros, pra instalar aplicativos fora da playstore do android tem que ir nas configs de sistema e ativar manualmente uma opção, e nela tem o alerta que o sistema pode ficar vulnerável, se o google quisesse era só tirar esse opção e deixar apenas apps da playstore que hj já não tem mais nada nela de virús.

    Mas preferem deixar essa opção pro cliente.

  • Tito Chase

    O TechTudo é ridículo!

  • Por isso tem tempos que nao leio o TechTudo, porque nao é a primeira vez que fico indignado com um post desse site….

    Pena mesmo, porque muitos acreditam, até mesmo quem estava pensando em comprar um, acaba mudando de ideia por isso..

  • Ernandes

    Isso é Applefobia!!! Vou processar. 😛

    Quanta bobagem é dita por ai. É modinha falar mal da Apple, assim como é do Galvão Bueno. heheh 😛

    • juliothecesar

      Você foi bem enquanto se limitou a Apple, mas quando passou pro Galvão… exagerou.

  • Carlos

    É engraçado que o IOS é tão inseguro que a apple atualiza até o valente 3gs! Já os S2 lite (que é dual core) ta até hoje na defasada versão 2.3.6 do Android. Será que deixar os Androids sem atualização garante segurança. Preciso fazer downgrade no meu pc e voltar por winME!!! Kkk abraços!

  • Thiago Sousa

    Esse é um dos motivos pelo qual eu sigo este blog. Obrigado pelas informações, mais uma vez, e pela apresentação de argumentos concretos, porque logo terei amigos usuários de android babando com essa notícia para justificar porque compraram seu smartphone ao invés de um iPhone. Realmente enche o saco ter que ouvir pessoas que se sentem felizes ao ver que dispositivos da Apple tem algum defeito.

  • Leandro

    Infelizmente a coisa é mais séria do que parece! Lamentavelmente penso que o site Techtudo é altamente tendencioso em favor do sistema Android, talvez por uma preferência pessoal de seu editor chefe. Digo isso porque leio, com certa frequência, o seguinte título nas reportagens daquele site: “Perdeu Iphone …”
    Desta forma, tratando-se de um site que fala de tecnologia em geral, ao ser tendencioso em favor desta ou daquela empresa, as informações ali prestadas devem ser analisadas com extrema cautela, pois a ausência de isenção nas publicações atenta contra a veracidade das mesmas.
    Além deste problema de parcialidade no jornalismo, existe outro grande problema: a incompetência daqueles que escrevem as matérias.
    Este problema, infelizmente, não acomete só a imprensa brasileira como eu pude recentemente constatar… Querem um exemplo?
    Li uma matéria no site Cult of Mac que dizia literalmente que o estado da Califórnia havia decidido judicialmente que era proibido o uso telefones celulares na direção mesmo que o celular estivesse sendo usado somente na função GPS. Isto era o que dizia o texto! Falei com um amigo meu que mora nos EUA e ele gentilmente me mandou o original de 8 páginas da decisão judicial que era objeto da notícia. Lendo atentamente a íntegra da decisão judicial percebe-se claramente que a notícia estava errada!!! A decisão judicial, na realidade, ao interpretar a lei do Estado da Califórnia entendeu apenas que o motorista não pode usar o telefone celular na mão enquanto dirige mesmo que seja para consultar a função GPS do aparelho!!! Nada mais!!! A prevalecer o entendimento contido na notícia errada, nenhum aparelho de GPS poderia ser usado em veículos. É lamentável essa incompetência!!!

    • juliothecesar

      A FLAPRESS (Globo.com) é tendenciosa em tudo, contra Iphone, A favor do Flamengo e do Corinthians, e contra todos os outros.
      O que esperar de um Jornalismo que indiretamente chama os Brasileiros de Otários? ou gente que não tem opnião?

  • Vinicius

    Assim iLex, neste momento não estou defendendo nenhum dos lados. Atualmente sou usuário de android mas já possui iPods e iPhones, e nunca tive alguma experiência ruim com virus, etc. Da mesma forma em que o Android só adquire virus se você baixar um aplicativo de forma ilegal, que não é o meu caso. Prefiro mil vezes pagar um aplicativo à baixar por meios ilegais, seja no Google ou na maçã. Um ponto que achei muito desgastante foi em que ele fala que o iPhone é o menos seguro (ainda sou um fanboy, rs). Pode até ter sido, ou não, mas acho que o post mencionado foi mais uma daquelas guerrinhas chatas entre sistemas, blá blá blá, e que não está certo, pois é pelas falhas que o sistema fica cada vez mais seguro. O único fato que doeu em mim foi falar em que o Android é um sistema inseguro, que é mentira, pois um Android que pegou virus é porque foi em busca de um, do mesmo jeito que se você fizer o jailbreak ou algum outro método proibido você pode pegar um virus no iPhone. Mss de qualquer forms, parabéns pelo post!

    • Vinícius, obrigado pelo tom sóbrio de seu comentário, é assim que conseguimos desenvolver discussões realmente produtivas. 🙂
      O fato de haver a possibilidade de instalar facilmente um aplicativo com vírus fora da Play Store já é uma grande vulnerabilidade, concorda?
      Em um mundo onde pessoas ainda clicam inocentemente em links de emails, a probabilidade de se infectar com o Android, neste caso, é muito maior que no iPhone, que não possibilita a instalação de apps por sites externos. Entende o ponto?

      Dizer que “quem pega vírus é porque foi em busca de um” parece ignorar que nem todo mundo tem o mesmo conhecimento em computadores/celulares e que podem ser enganadas.

      • Maicon

        Mas iLex, se a pessoa clicar pra pegar um APP assim o Android não aceita, você tem que ir nas configs e liberar “Instalação de aplicativos de fonte desconhecida” e quando você vai la e libera vem um aviso enorme que isso pode ser inseguro e tal…

        A pessoa tem que estar bem consciente pra instalar algo assim hj em dia.

        Adoro tanto Android como iOS e espero que essa concorrência continue por muito tempo, pois só assim terá evolução!

        • Maicon, a vulnerabilidade está aí, tendo aviso ou não!
          Se avisos de atenção fossem respeitados por todos, não existiria vírus em nenhum sistema!

        • juliothecesar

          Maicon, O fato de haver o aviso de falta de segurança no Android ja diz tudo.
          Nunca vi tal aviso no IOS, e olha que eu detono o bicho

          • Maicon

            Por esse lado concordo com vocês, mas como fazer um sistema mais aberto não permitindo isso?? Talvez um acesso mais difícil a opção? Que já é bem escondida… Pq se tirar de vez o google vai começar a ir contra os próprios princípios…

  • Rodrigo

    Saudade de meu 5120i, esse celular ninguém invadia…

  • Anderson Nilton

    Tem mais, o cara que fez a pesquisa ( Yves Younan) pelo que vi no Linkedin trabalha para a Blackberry! E no artigo não cita que o iPhone é de jan/2007 e o primeiro cel com Android de out/2008.

  • Danilo Melo

    É natural falar mal de algo que incomoda os outros…geralmente as pessoas que falam mal nunca tiveram um produto Apple …quando vejo meus amigos falando que os galaxys e outros fones tem isso ou aquilo… Eu só fico escutando e quando eles me perguntam simplesmente falo “o meu é um iphone” pronto … O assunto até muda…porque ficam procurando justificativas para falar mal… Ai quando vc roda um real racing ou outro jogo … Ficam maravilhados jogando , tamanha a qualidade apresentada…diante de uma reportagem dessas só lamento… Só rindo

    • Amilton Cruz

      Como disse acima: no iOS vc só entra e sai de apps…e sobre real racing, vc nunca viu um rodando no note 2, né.? Hummmmmm

      Telinha pequenininha é outra história.

      • Danilo Melo

        Mas amigo eu quero um celular.. Não uma prancha de surf =P para telas maiores eu uso o iPad ou quem tem, o iPad mini…

      • Johnny Bifes

        Pela 2ª vez vc fala besteira. Vc deve pensar qie esse note 2 limpa o rabo e faz ovinho! Onde vc o guarda posso saber ? Ou quando vc vai correr como faz para o guardar na braçadeira para ouvir a tal lista de reprodução que a Apple tanto fala desde 2001? Hmmm interessante. Samsung é tão fraca que quando lançou o S4 promoveu mais a stylus do que o proprio smartphone. Samsung: smartphone ?!… Not so Smart… -.- me explica o que vc faz mais no Android para alem de App’s cheias de anuncios de outras App’s por dentro … Agradecia mesmo uma resposta. Grande abraço! Sorry pelo brasileiro mal falado, mas sou Português e acompanho esse blog faz tempo 😉

        • Johnny Bifes

          E esqueci de outra coisa… Telinha pequenina é para Smartphone. Se quer grande fala ai de um note 2 VS o meu iPad 4 😉 vamos ver quem ganha ent

      • Felipe

        Olha amigo, ninguem falo de tela aqui, o danilo falou de qualidade e fluidez, coisa que os galaxys tão bem longe de ter.
        Do que adianta jogar numa tela enorme se vc não vai ter o mesmo prazer de jogar num iPhone, mesmo com a tela menor

  • Clenise

    Se visse qualquer reportagem dessa nem perderia tempo em ler porq como usuária de iPhone e cia saberia q isso nao acontece.

  • Alex Damaceno

    Não acho que a matéria tenha sido escrita com um direcionamento sensacionalista. O jornalista pode ser, simplesmente, um jegue.

  • GERE BONINI

    O dia que o iLex publicar isso, ficarei preocupado, enquanto se tratar deste tipo de imprensa, prefiro ler as matérias de futebol, como bem disse o amigo acima.

    • juliothecesar

      Boa!

  • Zumzumba

    Detalhe importante, é lembrar que o android só foi lançado em smartphones em 2008 com o htc, e o Windows phone em 2009, já o iOS foi criado 2007, ou seja ha uma diferença cronológica considerável, o que torna essa pesquisa tendenciosa. Para que a mesma fosse seria deveria acumular a partir de 2009.

  • Gui

    Boa, iLex. Eu só acho, ainda, que eu vejo muito “cuidado” nos posts aqui do Blog do iPhone. O Blog tem uma cultura de não falar mal de outros sites, não citar ninguém, apenas informar o ocorrido e colocar, de forma bem objetiva, sua opinião. Leio muitos blogs, e de todos acho que o Blog do iPhone (embora tenha um conteúdo excelente) com menos cara de “blog”.

    É só uma crítica construtiva, tá? Acho que o Blog deveria ser mais “pessoal”. Piadas menos explicadas, críticas mais diretas e mais escrachadas, menos explicações do tipo “é apenas a minha opinião” e menos “cuidado”: afinal de contas pra isso existe os blogs, para ser uma alternativa diferente das publicações editoriais que vemos por aí, impessoais. 😉 Abraços!

  • Luiz Eduardo

    Ótima materia! Enfim, atualmente eu não me incomodo mais como ninguém falando mal do iPhone e falando que é status ou que Android é melhor, antigamente eu até tentava informar melhor a pessoa e abrir os olhos dela, mas hoje em dia não perco mais meu tempo, os outros que pensem o que quiserem, que comprem o que quiserem eu sei o que é melhor PARA MIM, e com qual smartphone quero gastar o MEU dinheiro.
    Hoje mesmo uma prima me veio falar de como o iPhone é ridículo porque ela jamais daria 2300 no iPhone 5 que o Android é MIL vezes mais barato, melhor e mais rápido. Eu ignorei e depois saquei meu iPhone 5 para tirar fotos pois estávamos numa comemoração, ela veio e me perguntou, que celular lindo, qual é? por acaso é o iPhone? Ai eu falei, sim é, e ela respondeu, nossa muito bonito, e muito caro só serve para status né primo? Eu simplesmente respondi, no seu ponto de vista sim, do meu não. E ela continuou falando mal do aparelho, eu quase falei, você fala isso porque não tem dinheiro pra comprar um, se tivesse ia usar por status.

  • @leandrosantto

    Infelizmente sempre teve e terá esta manipulação na mídia :/

  • Rei/SP

    Olá! não está criticando outros sites mas, sim, esclarecendo o assunto ref. à suposta vulnerabilidade do iOS. Hj está se tornando regra geral de as pessoas só lerem a “chamada”, os títulos das notícias que são veiculadas na internet, por falta de tempo, paciência etc… poucos leêm o conteúdo, a notícia propriamente dita e esta precipitação é o perigo na formação de uma opinião, um conceito, na compreensão…

  • Lucas Pinho

    A verdade é que o jornalismo hoje em dia é podre, precisa sensacionalizar qualquer tipo de notícia pra poder sobreviver. E não é só na picuinha Apple x Outros é em tudo! Cada vez tenho mais nojo da imprensa.

  • Denilson

    O Techtudo é tão desinformado que outro dia ele exibiu uma foto de como seria um iphone curvo (que eu havia visto aqui no blog) dizendo q o iphone 5s seria curvo. Se todos lembram essa “foto” foi feita por um designer com base rm um registro de patente da Apple.
    Como acreditar em um site como esse, que nao sabe o que diz?

  • Overlord

    iPhone é vulnerável sim!
    Eu disparei um tiro contra ele e o desgraçado não desviou como fazia o Neo lá em Matrix!
    Ah se o Steve tivesse vivo!

    Desculpem pela piada infeliz mas só rindo depois de ler esta “maravilhosa” matéria postada nos portais por aí.

  • Madmediphone

    Desculpem os que gostam de Android ou da Samsung , mas vou te dizer que me dá agonia ver esses tablets da concorrência funcionando. Recebo visita de representantes e virou moda fazer a apresentação nestes galaxys. Quando vão apresentar o produto e começam a correr as imagens na tela com o dedo é que se nota a diferença para um iPad . A imagens ficam dando pequenos saltos ou mesmo travamento as vezes. Passa longe da fluidez de um iPad . Uma pena a concorrência não ter chegado ainda ao nível da Apple pois como escolho pela qualidade fico sem opções a não ser permanecer com os produtos da Apple .

  • Maiky

    Cara, techtudo é um lixo. Só presta desservico, todas as matérias tem erros absurdos. E quando o que eles dizem não é óbvio está errado.

  • Bruno

    Quem tem um iPhone sabe da real. Dispensa comentários. Quando vi a matéria ontem nem quis terminar de ler.

  • Ednilson

    Eu compartilho desta indignação.
    Não é apenas na área de TI que existe este tipo de desinformação, em TODAS as áreas do jornalismo existe isso! Especialmente quando se trata de política, cultura, religião.. Os “jornalistas” leem uma mentira e saem replicando igual macaquinhos treinados(ou safados…).

    • juliothecesar

      Concordo!
      Jornalista não é Analista.
      Assim como temos Grandes Jornalistas no Brasil, como o Falecido Joelmir Betting e Paulo Francis temos Grandes Imbecis pretenciosos que não sabem o que é ética

  • Daniel

    Só um comentário!!!

    Chuuuupa Android !!!

  • Well

    Para quem nunca teve o iPhone, para quem nunca usou método Jailbreak nem deveria mencionar o nome de vulnerabilidade ou falar em sistema seguro sem ao menos saber.

    A Apple se preocupa tanto com seus produtos que prefere perder mercado, mas não a qualidade em si, do que para ELA é mais importante.

    #MIDIA SENSACIONALISTA
    #FDP

    Isso me revolta, quando vejo alguém quem nunca usou e simplesmente ler esses tabloids e vem querer discutir comigo sobre iOS.

  • juliothecesar

    Curioso é ver a turma que gosta tanto do Android, aqui no Blog Do Iphone, por que será?

  • Mauro Filho

    É claro que quem escreveu essa matéria, além de ser tendencioso, ignorante (principalmente sobre o assunto que escreveu) é um jornalistazinho de m…

  • Essa é a nossa imprensa marrom.
    O texto citado, é só mais um que faz cia. a vários outros textos e informações publicados na nossa mídia.
    Futebol, política, religião, e etc. Na maioria das vezes as informações são manipuladas, tendeciosas, ou mal apuradas.

  • wagner

    São perolas que só o techtudo proporciona…. Como pode a Globo ter um sitio que peca pela qualidade da informação.

  • Tinha visto isso no Mobilexpert e fiquei indignado com a forma que os leitores de lá aceitaram fielmente a noticia e ainda criticaram o iOS, fiquei igual o iLex ao ver isso

  • Issacar

    essa mentira valeu por todas as mentiras contadas no 1o. de abril!!! kkkkk

  • Wilton

    Parece que os interesses economicos na evolucao das vendas de smartphones estao realmente ultrapassando a barreira do ridiculo
    Recebi a mesma materia do tech tudo e ao ler logo vi que estao tentando alavancar as vendas do android a qualquer custo. Agora com esta nova isencao de impostos para smartphones ate 1500 reais quem levara a maior fatia das vendas?

  • Stefania

    iLex! Obrigada pelo post! Assim que li o texto (no meu caso, no TechTudo), fiquei preocupada, e até mandei um e-mail para o BDI (não sei se vcs chegaram a ver). Reli e também achei muita bobagem escrita. É um absurdo o que os caras fazem para enganar quem tá na dúvida de comprar um dispositivo iOS ou Android. O sistema operacional da Apple é infinitamente mais seguro que o da Google, não tem nem o que falar…

    É uma pena. Eu não sou de defender a Apple, mas que dá vontade de esfregar na cara dos “do contra”, ah dá…

    Obrigada pelo post! Parabéns pelo blog!

  • Tomamais

    E mais mimimi… só para constar, sites sensacionalistas replicam tudo. É fácil tentar desconstruir uma informação baseando-se só neles, mas quem se der a trabalho de googlar, saberá que quem acusou o iOS de ser inseguro foi um analista da SourceFire, logo….

  • Jorge P.

    A inveja é a pior doença do mundo!!
    Chupa Android…..

    Vlw iLex…

  • Leandro

    Nunca serás, viu Android, mais seguro que o iOS da Apple, peninha de vocês… Nada abala o meu psicológico, quanto mais mais vindo daquela rede de mentiras que é a G…..

  • Therion

    Até o orgão de defesa dos EUA disse que o iPhone é seguro demais (http://blogdoiphone.com/2013/04/orgao-do-governo-americano-reclama-imessage-nao-permite-interceptar-mensagens/), pois não conseguem interceptar os iMessages. hahahaha

  • Lucas Veras

    dificil de aceitar ne?
    na verdade,voces estao se doendo ^^
    ja fui fã da apple e nao me arrependo de jeito nenhum de ter trocado
    por um android..ate achei mais fluido do que os inumeros bugs e brechas do ios..
    abracos..
    #S4<3