Notícias

Gradiente consegue recurso na justiça sobre a marca ‘iphone’

gradiente iphone

Continua intensa a novela “Gradiente iphone” (leia mais aqui), Depois da notícia que a marca no Brasil havia sido bloqueada judicialmente, descobre-se agora que um recurso já tinha sido ganho, anulando a sentença.

Segundo o presidente da IGB Eletrônica (detentora da Gradiente), Eugênio Staub, o INPI publicou com atraso a informação. “Entramos com um recurso e a juíza suspendeu o ‘arresto’”, informou o executivo ao site G1. O Banco do Brasil já tinha entrado com outro pedido semelhante, por causa de outra dívida, mas este também foi negado.

Com isto, pelo menos por enquanto a marca não corre risco de ir a leilão. Ao mesmo tempo, a briga na justiça entre Apple e Gradiente continua, depois que caducou o prazo de 30 dias para suspensão do processo que a brasileira iniciou contra a americana. Parece não ter evoluído as discussões amigáveis das duas partes e a briga promete ser boa. Talvez a Apple insista na teoria de que a marca já caducou, pois a Gradiente a usou, no último minuto, em um aparelho que já existia (o Neo One).

O que virá nos próximos capítulos? Não perca o desfecho desta eletrizante aventura aqui no Blog do iPhone. 😉

Fonte: G1

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • DouglaS. Perini

    Essa briga vai fazer história!!!!! 🙂

  • Marcelo

    a patetica e minuscula industria nacional….

    • Walter

      Concordo Marcelo, a gradiente se mostrou uma marca de empresa pequena, ao invés de criar algo inovador, não, cria uma porcaria de smartphone que não compete com nada, e ainda “rouba” a marca de uma Empresa grande para se promover… lastimável…

      • Danilo Sato

        Eles alegam que a marca “iphone” é deles ja faz um bom tempo. Porque não se manifestou antes? Esperou “falir” ahueuaeuaeuhaue

        • Felipe

          Você não sabia que a Gradiente faliu por um tempo né? Ela precisa de dinheiro pra voltar a produzir celulares bons e investir em pesquisas pra algo novo. E já que as melhores patentes dela devem ser velhas, é melhor vender uma marca que faz sucesso mesmo pra “riquinha” (Apple)
          Não to defendendo a Gradiente, mas se eu estivesse no lugar dela nessa situação eu faria o mesmo.

          • Raphaela

            Vc disse tudo. Faria o mesmo e tentaria me salvar. Qualquer um faria. Imagina só, vc e todos os seus companheiros de trabalho estão prestes a perderem seus empregos quando aparece uma oportunidade dessas, claro que você vai querer se salvar.

            • Carlos Eduardo

              Mas é um absurdo fazer isso com a Apple, se fosse com a Samsung tudo bem, né, porque são do lado negro da força, mas com a Apple tudo e todos devem se render.

              Esse povo acha que o presidente de uma empresa seja a Gradiente, Samsung, HTC, Microsoft, ou seja lá qual for, vai realmente olhar pra um concorrente e pensar “Poxa, realmente, eles são melhores do que eu, então vou fechar as portas porque não tenho o direito de habitar o mesmo planeta que eles”

              A Apple ta fazendo a parte dela de acionar judicialmente para tentar ganhar a marca seja no grito, seja nos tribunais e a Gradiente também ta fazendo a parte dela ué. Ta tentando sobreviver como que tem.

      • junior

        olhaa,sinceramente essa tal de Gradiente é uma piada mesmo,que marca é essa ? se fez alguma coisa que presta eu nunca vii aki ,eu me admiro muito com isso agora! rs ,sem comentário
        porque que ela nao cria ”Eipol Brazil”!hahaha 😀

        • Lucas

          Quantos anos tu tem cara? nunca viu um aparelho da gradiente?

          • RFerreira__

            É… Pelo visto, falar de “Meu Primeiro Gradiente” por aqui denuncia a idade! heheheheh

  • Kaaká

    Já pensou que louco, a Samsung comprar a marca iPhone aqui no Brasil? Kkkkkk

  • Ângelo Paulo

    ~eletrizante aventura~

  • SamuEX

    Se a Gradiente fizesse um filme de sua vida, a chamada seria:
    “Uma empresa do barulho e levada a beça, se mete em altas confusões agitando todo o mercado à sua volta num clima de muita azaração!

    • “Hoje, na Sessão da Tarde” 😛

    • Antonio Freitas Neto

      boa! 🙂

  • Lucas

    Sabemos claramente que no mundo capitalista em que vivemos manda quem tem mais dinheiro no caso a Apple então e so uma questão de tempo ate gigante americana ganhar esta causa. O que a pequena brasileira devia fazer era ficar numa boa e aceitar dividir a marca IPHONE. Alem de que o publico do iphone e diferente do publico do iPhone

  • Lucas

    iLex e caros leitores na verdade acho que Apple esta enganando todos nos e ja lancou seu iphone de baixo custo.

    • Lucas

      É…e com android…
      é o fim do mundo mais uma vez!

      • Francis

        Aí, xarás, vcs estão falando daquela carniça chamada de Iphone Gradiente?
        Definitivamente, a gente não merece isso, né não?

  • André

    Acho de tamanha qualidade os produtos da Apple, e acho o iPhone (apple) um dos mais avançados do mercado, mas comparar o Gradiente com a Apple e coisa de gente sem noção! Cara, como a pessoa diz que a indústria nacional é “patética”? Aff… Ignorância não basta ter tem que espalhar….

    • Antonio Freitas Neto

      O buraco é bem mais em baixo. Não faça uma analise preciptada assim porque soa muito mal. Não tem santo nessa história não.

      • Danilo Sato

        Provavelmente deve estar rolando mó grana nisso aí, por baixo dos panos..

      • Carlos Eduardo

        O fato é que é um absurdo fazer isso com a Apple, se fosse com a Samsung, Microsoft, etc, aí tudo bem, né, porque são do lado negro da força, mas com a Apple tudo e todos devem se render… hahahaha esse povo é muito engraçado

        Esse pessoal deve gostar de assistir aqueles programas tipo Ratinho, Casos de Família, entre outros, hahaha…

  • Paulo

    Parabéns Gradiente! A Apple demora pra lançar produtos aqui no Brasil e depois quer pegar o nome na marra? Aprende Apple, Brasil é um dos maiores consumidores de seus produtos!

    • Uilian

      Acho certo a Gradiente brigar pela marca ”iPhone” ela foi a primeira a patentiar ou algo assim aqui no Brasil, acho justo ela lutar por algo que é dela, nem que lance um aparelho ”merda” e queira colocar o nome de iPhone, é dela ela faz o que quiser! Tanta gente ignorante que eu vejo aqui comentando, protegendo a Apple, mas por favor neh, o Blog é do iPhone, aparelho muito bom, mas ta na hora de abrir um pouco mais a mente!

  • Ronaldo

    Esse último parágrafo ficou num clima de filme de televisão mesmo! Hahaha! Só faltou a vinhetinha: “Blog do Iphoneeeee!”

  • Francisco Vorcaro

    “O que virá nos próximos capítulos? Não perca o desfecho desta eletrizante aventura aqui no Blog do iPhone”

    Melhor parte! =p

  • Cleto

    Estão se valendo disto somente por conta da leis Brasileiras,lá fora este caso é considerado absurdo, ridículo e sem base judicial,não adianta querer a força ostentar uma marca que não é de sua propriedade!!!

  • Ricardo

    Independente do que rolar com a Gradiente, a SAMSUNG, nem qualquer outra concorrente vai comprar o nome iphone.
    “Ah mas vai tentar prejudicar a apple” NÃO, não vai, e mesmo que se fosse, não ia ser assim, por um simples motivo que muitos teimam em não pensar mais amplamente.

    1. A Apple não tem a patente do nome iphone, mas continua vendendo aparelhos no Brasil com o nome Iphone.

    2. Uma concorrência comprar a patente de Iphone, nada mais é que divulgação gratuita para marca, uma vez que a história vai percorrer grandes espaços da mídia.

    Simples assim.

  • Bruno Pedro

    Nao pode a apple chamar o iPhone de “Apple iPhone” assim tudo junto?

    Pensa: Ninguem ia falar um nomão desse, iam chamar so de iPhone e a Gradiente ia ficar lá chupando o dedo.

    Ah mas na pode ser um telefone…. Vende como iPod 3G!

    • Carlos Eduardo

      Ahhh ta bom, a Apple vai ter um iPhone pro Brasil, chamado “Apple iPhone” e um pro resto do mundo, chamado iPhone.

      Acho engraçado brasileiro se achar a última bolacha do pacote pra Apple. A participação do Brasil no faturamento da Apple é minúsculo, mesmo com um monte de gente comprando iPhone, MacBook, iMac, iPod, etc.

  • Ari

    Acho que a Apple devia pagar pelo nome, afinal pra ela é troco de bala e pra gradiente faria toda a diferença.

  • Feitosa

    Vendo alguns comentários (defensores árduos do “jeitinho brasileiro”) aqui e me perguntando: Existe ética e moral aqui no Brasil? Vale a pena levar vantagem em cima do trabalho de outro?

    Fazendo uma analogia… não me admira termos uma corja no Congresso Nacional, visto que é um reflexo da maioria da nossa população.

    Podem me chamar de hipócrita, mas não faço aos outros o que não quero para mim.

  • George

    Acho que vou pedir logo ao INPI a patente do nome “Apple Phone” . Vai que…

  • Anderson

    Lin monte de comentários e parece que de fato pouca gente procurou ler um pouco antes de manifestar opinião. A Gradiente registrou o nome em 2000, muito antes do Steve Jobs lançar o primeiro iPhone.
    Não tem nada a ver com a demora da Apple em lançar seus produtos no Brasil.
    Em minha opinião a gradiente perdeu o direito pela demora em lançar um aparelho com a patente, mas é só uma opinião.
    À época do registro não havia nenhuma intenção de “roubar” uma marca da Apple, visto que o iPhone ainda nem existia.
    Diferente do caso chinês, onde a marca iPad, já usada, foi registrada com o intuito de aproveitar-se de um acordo.

  • Brenno Rocha

    O mais engraçado é imaginar as pessoas aqui no Brasil tirando onda com um “iPhone” da Gradiente. Aí sim hein! haha

  • MafiosaBe

    “O que virá nos próximos capítulos? Não perca o desfecho desta eletrizante aventura aqui no Blog do iPhone.”

    HAHSHAHSHAHSHAHS