App StoreAppleNotícias

Apple aplica algumas pequenas mudanças na iTunes Store e App Store

App Store

A Apple começou a aplicar esta semana algumas mudanças no seu sistema de lojas do iTunes. Uma diz respeito aos desenvolvedores e outra aos consumidores.

Restrições nas informações do aplicativo

Provavelmente você já viu casos de aplicativos cheios de ícones EMOJI (os emoticons japoneses) na descrição da App Store, alguns até exagerados. Pois a partir de agora, estes elementos gráficos não poderão mais ser usados. A Apple não aceita mais que os desenvolvedores coloquem nenhum caractere especial. O sistema simplesmente não os aceita mais.

Restrições nas informações dos apps

Compre agora, baixe mais tarde

Uma meia boa notícia para quem baixa aplicativos grandes pela rede celular. A Apple começou a a permitir que os usuários que compram filmes e séries na iTunes Store possam fazer o download depois. Isto é ótimo para quem quer aproveitar uma oportunidade, mas está com uma conexão 3G que só permite baixar arquivos menores de 50MB.

Baixe depois

A novidade por enquanto está disponível apenas nos EUA e em breve deve aparecer também em outros países. O que muitos esperam é que ela seja ampliada também para aplicativos, pois não é de hoje que muitos de nossos leitores já manifestaram a vontade de poderem garantir um app em promoção quando estão na rua (no trabalho, por exemplo) e só baixarem quando chegarem em casa.

via AppleInsider e Macworld

Botão Voltar ao topo