Aplicativos

Dia da Mulher: dicas de aplicativos para a mulher aproveitar melhor seu iPhone ou iPad

Dia da Mulher

Hoje, 8 de março, dia internacional do orgulho de ser mulher! E para homenagear todas nossas leitoras, fizemos uma pequena lista de aplicativos para iPhone, iPod touch e iPad especialmente voltadas para vocês. Confira!

★ Maquiagem

Há diversos simuladores de maquiagem na App Store, inclusive em português. Mas de todos os que testamos, o nosso escolhido foi o Maquiagem Virtual Mary Kay, pois permite testar a maquiagem diretamente em uma foto sua, além de aplicar diversos tipos de penteados. Bem divertido. 🙂

Maquiagem Virtual Mary Kay®

★ Sapatos

Sendo mulher, a chance de você adorar sapatos é de 99,9859%. Então, provavelmente vai se divertir com este jogo de perguntas que desafia seu conhecimento do mundo da moda, fazendo você adivinhar quem foi que desenhou cada sapato.

Name The Designer - Shoes

Name The Designer - Shoes iPad

★ Revistas para iPad

Quase toda mulher gosta de folhar revistas de moda, mas nem todas se dão conta que há versões destas revistas também para iPad. Confira algumas:

Revista Vogue Brasil

Revista Marie Claire

ELLE Brasil

Revista Natura

★ Controle mensal

Calendários menstruais e de ovulação também existem aos montes na App Store. Mas aquele que eu e minha mulher mais gostamos (sim, eu também uso, afinal é do interesse do homem também, ué) é o Pink Pad.

Pink Pad Period Tracker

Pink Pad Period Tracker for iPad

★ Lembretes diários

Se você precisa ser lembrada todos os dias dos horários certos para tomar a pílula, ácido fólico ou qualquer outro medicamento, um dos melhores aplicativos para isto é o Pillboxie (já recomendado aqui).

Pillboxie

★ Apps de dicas femininas

Diário da Noiva

Closet GNT

Guia de Makes CAPRICHO

Sabe de mais algum aplicativo útil para as mulheres que não apareceu nesta lista? Então conte pra gente aqui nos comentários deste artigo. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Fabio Amaral

    Com certeza as mulheres irão adorar as dicas.

    Parabéns ao BDI !!!

  • Mariane

    Muito bom. Acompanho o blog há um tempão. Todos os dias dou uma passadinha aqui. E hj, acreditava não encontrar nada especial para as mulheres… fique feliz! Dicas bacanas! Gostei!! 🙂

    • Marcelle Benkendorf

      É isso aí! Afinal em tese os assuntos tem a ver com o nosso dia a dia TAMBÉM.

      Bjs e feliz dia da Mulher!

  • Vera

    Achei as dicas fúteis, assim como os apps….. aliás, a própria chamada da matéria já denuncia, pois ao utilizar “mulher moderna” já podemos esperar vir algo sexista por aí. Perdoem o comentário, mas como gosto muito do blog do iphone, achei essas dicas aquém da qualidade do blog.

    • JP

      Olá,

      Se não é isso, por favor, me diga quais apps vc queria encontrar e o por que destes serem “sexistas”… Por favor, eu realmente não entendi :/

    • Paula

      Desnecessário o comentário… acompanhar seu ciclo menstrual, por exemplo, não é ser fútil!
      E vai dizer que você não gosta de sapatos e maquiagem?
      E olha que eles nem colocaram aqueles apps de lista de supermercado!
      Se tivessem colocado, ia rolar processo!!! rsrs

      Achei muito bacana o post!

  • ana Maria

    …ou são aplicativos voltados a parte divertida de ser mulher..
    …ou são aplicativos não associados ao mundo corporativo, nem ao mundo estudantil, nem ao mundo intelectual…
    …ou são os aplicativos espelhos dos intelectuais aplicativos sobre carros, futebol, games e revistas de beleza masculina…
    …ou como a matéria considerou a mulher fútil…

    • Ana Maria e Vera, acho que vocês estão se ofendendo por bobagem. “Fútil” porque vocês estão cometendo o erro de limitar seu o campo de visão, como se estes aplicativos fossem OS ÚNICOS que as mulheres usam.

      Não teria sentido nenhum eu postar aqui aplicativos úteis para todo mundo (homens e mulheres), como Photoshop, Pages, iPhoto, TomTom, etc. É ÓBVIO que este tipo de aplicativo também é muito útil para a mulher, mas qual o sentido de repetir a dica no dia de hoje? A seleção foi feita de uma forma despretensiosa, divertida, de coisas que são mais de interesse da mulher, não dos homens.
      Não se limitem em achar que AS MULHERES SÓ USAM ISSO. É limitado demais pensar assim.

      Se eu fosse fazer uma lista só de aplicativos masculinos, talvez vocês achariam igual futilidade: apps com mulher gostosa, de times de futebol, etc. É fútil? É, mas é divertido e é o que todos gostam. Mas não significa que eles não usem outros aplicativos úteis, que não são limitados só ao gênero.

      Por isso, não entrem nesse discurso estéril e pueril de “classificaram as mulheres de fúteis”. Além de distorcido e mentiroso, não faz bem para ninguém.

      • Fernand:o_O

        Cada um vê o que quer ver. Mas a sua explicação vai mudar o ponto de vista delas. Tenho certeza!

      • Copeta

        I agree.

      • Edson

        iLex,
        Como é difícil agradar… como é difícil…:P

      • Cristiana

        Ótima resposta!

        Sou mulher e adorei o post de hoje, não pelos apps em si (são legais, interessantes e divertidos, apenas não achei necessário baixá-los agora), mas sim pela homenagem, tem todo esse papo que dia da mulher é todo dia, mas é sempre bom ter um dia especial, e realmente nem esperava uma homenagem do blog, quando li já achei legal e dei um sorriso, mesmo antes de ver a lista de sugestão de apps.
        Valeu iLex

        • Marcus Malacarne

          É muito difícil agradar a todos, logo que comecei a ler o post já imaginei que encontraria reclamações nos comentários. Eu achei a homenagem válida e extremamente merecida.

          Foi-se o tempo em que a mulher era considerada inferior e todo homem de caráter sabe disso, hoje podemos ver mulheres se destacando na nossa sociedade, e isso é muito bom. É justamente isso que celebramos nesta data, essa mudança na forma de pensar, que fez com que vocês mulheres possam hoje ser respeitadas e tratadas de “igual pra igual”.
          Me desculpe as duas garotas aí em cima, mas o que eu vejo do seu comentário são apenas duas mulheres se fazendo de vítimas apenas pra poder criticar, em momento algum vi maldade por parte do site ou de quem selecionou os apps.
          Da mesma forma como o machismo extremo é ruim e prejudicial a sociedade, o feminismo extremo também é. Homens e mulheres deveriam conviver lado a lado em harmonia, um “completando” o outro.

          Um grande abraço a todas as mulheres que frequentam o BDI, parabéns pelo seu dia.

          • Silvana Ferrão

            Disse tudo. Também acho horrível o feminismo assim como o machismo. Que mulher não gosta de maquiagem, sapatos, revistas de dicas de beleza, etc… Este é nosso universo e não podemos fingir que não. E não podemos ficar na defensiva achando nós mesmas que isso se trata de futilidade. Uma mulher pode sim, e é capaz de ser bem sucedida, informada, tanto quanto um homem, óbvio. Mas continuamos sendo mulheres. Legal, BDI pela carinho! Feliz dia a nós Mulheres!

      • Madmediphone

        ILex para evitar confusão faça também sugestões ” fúteis ” masculinas. Assim as feministas de plantão se acalmam .

      • Parabéns pela resposta ILex, e eu amei os apps

    • TiãoGavião

      Ninguém merece 🙁
      Eu não li O_o esse comentário…aff

  • Marcelle Benkendorf

    Eu curti as idéias, uso maquiagem, sapato, menstruo e leio revistas femininas. Os aplicativos de macho deixo pra outro dia.

    😛

    • Richard

      Adorei seu comentário!

    • SamuEX

      Marcelle,
      Taí uma mulher legal pra caramba que sabe receber carinho e sabe reconhecer o que realmente o post quis passar.

  • Fernand:o_O

    Parabéns às mulheres pelo seu dia!!!

    • Francis

      (2)

  • Eduardo

    Haha, ta vendo como é difícil agrada-las, foi só uma sugestão mulherada!!

  • Caio

    Meu Deus .. quando essas mulheres vão parar de reclamar e se contentar com algo?
    A intenção não foi considerar as mulheres fúteis, com certeza. A intenção foi dar dicas a respeito do que as mulheres, em sua grande maioria, gostam… MAQUIAGEM, MODA, PERFUME. Vaidade não é futilidade.

    Mesmo assim parabéns as mulheres, pois são merecedoras de qualquer tipo de homenagem.

    • Marcelle Benkendorf

      Concordo, caraca!

      • Caio

        Brigado Marcelle .. 😉

        HOJE É APENAS COMEMORAÇÃO .. DIA DA MULHER SÃO OS 365 DIAS DO ANO !

    • Cristiana

      Mas não são todas que reclamam, eu e a Marcelle adoramos.

      • Marcelle Benkendorf

        É isso aí, gostei e pronto. Esse lance de feminismo é muito bonito, mas também não podemos levar ao extremo de achar que qualquer simples alusão ao mundo tipicamente feminino é machista ou que quer nos colocar em situação “menor”.

        Já dizia o ditado: nem tão ao céu, nem tanto à terra. 🙂

        Feliz dia da Mulher 🙂

  • Felipe Passos

    Otimas dicas!

    Obs: Na ultima linha esta escrito” sebe”.

    Obrigado pelas ofertas, ate

  • Camila

    Ai ai ai, essas mulheres reclamonas!! Se você acha fútil sapato, maquiagens, moda, etc. Legal, mas A MAIORIA, gosta. E posts geralmente sao feitos pensando na maioria. Todo mundo gosta de coisas fúteis, que sao justamente as que fazemos quando NAO estamos trabalhando / e/ou estudando. Se vocês nao gostaram dos apps, nao baixem (;

  • Nicole

    iLex, como que pode as pessoas SEMPRE acharem um motivo pra reclamar? Você abriu um espaço no seu blog pra dar dicas às mulheres e sempre tem alguém pra criticar.. Tá louco..

    Mas mudando de assunto.. Pessoal, alguém pode me dar uma ajuda? Seguinte.. Tenho notado que a Tim tem me tirado 0,50 toda vez que eu ligo os Dados do Celular e uso o Edge, sem mesmo usar o 3G.. Isso também acontece com vocês?

    • Caio

      Sim Nicole. Os 0,50 centavos é para conexão com a internet (Dados do Celular)… Edge e 3G são 2 aceleradores … Como se Dados do Celular fosse uma conexão discada… ou seja, se você ligar apenas o Edge ou 3G não conecta à internet. Porém só de ativar o Dados do Celular já era 0,50 cents.

      • Marcus Alcazas

        Que diga-se de passagem a pior internet 3g do Brasil, resumindo, os 0,50 centavos mais mal investidos de sua vida.

        • Nicole

          Verdade!

      • Nicole

        Ah tá, obrigada! Mas assim.. Não tem como usar o Edge sem ligar os Dados do Celular né? Ou seja, pra usar o Edge consequentemente tem que ligar os Dados e gastar os 0,50 né? Porque aí é melhor ligar o 3g então né.. Se bem que eu não sei qual é pior, se é o 3g ou o Edge..

        • Marcus Malacarne

          Se você deixar o “Dados do celular” ligado, já está propenso ao uso da rede de dados, caso use a Tim já vai te comprar os 0,50/dia.
          Quanto ao EDGE ou 3G, o 3G teoricamente é melhor, e sempre que estiver ligado o iPhone vai dar preferencia a ele quando houver sinal. Caso desligue o 3G ou estiver sem sinal 3G, ai o iPhone usa o EDGE.
          Importante notar que apesar do 3G ser melhor na velocidade da conexão, ele consome mais bateria.
          Caso não queira pagar 0,50 pra Tim, só desligando o Dados do celular, pois o iPhone muitas vezes usa o dados sem que a gente perceba (em segundo plano), como por exemplo o app Mail buscando automaticamente novos e-mails, ou algum outro app que trabalhe em segundo plano usando a internet.

          • Marcus Malacarne

            Esqueci de dizer uma coisa, quando tiver alguma dúvida pode usar o Forum do iPhone (link lá no topo da página). Lá existe uma chance muito maior de obter sua resposta, sem contar que fica disponível para pesquisa, caso mais alguém tenha essa dúvida.

    • Thomas Gonçalves

      De uma olhadinha no forumdoiphone.com certamente encontrará algo, se não encontrar pode perguntar.

  • Karine

    Ai, que preguiça de mulher que se ofende porque foram sugeridos apps “de mulherzinha” no dia da mulher. Vocês acham que só porque sutiãs foram queimados e, com isso, os direitos são iguais e a mulher não pode valorizar a feminilidade? Sabia que os sutiãs foram queimados pelos direitos iguais civicamente, para que as mulheres deixassem de ser tratadas de maneira submissa, e não para que fossem tratadas EXATAMENTE como homens? Eu com certeza não gostaria de ser tratada como homem!

    As dicas foram ótimas, e a primeira coisa que pensei quando vi a chamada foi que provavelmente uma mulher teria escrito o texto. Quando vi que foi um homem, fiquei feliz porque significa que o mundo pode ser sim menos machista e sexista, pois em um blog voltado para tecnologia em que assuntos são “teoricamente” direcionados ao mundo masculino, um post feito por um homem diretamente para as mulheres com dicas que interessam APENAS as mulheres foi uma forma bem legal de homenagear as leitoras do blog.

    Então, que tal se preocupar menos com o sexismo em um texto que foi escrito dedicado à nós, mulheres, e se preocupar mais com o que você faz para não ser vista como uma mulher fútil? Ao meu ver, comentar em um blog que te homenageia criticando que os apps são femininos demais é bem mais fútil do que gostar de sapatos e maquiagem…

    • SamuEX

      SamuEX curtiu isso.

    • MafiosaBe

      Concordo plenamente! Justamente por viver num mundo em que até hoje a sociedade é machista, nós mulheres, temos que ter nossas peculiaridades.

    • JP

      Curti também esse comentário xD

  • Teka

    para anticoncepcional, uso o HORA DA PÍLULA, que vi aqui no blog faz tempo. Acho maravilhoso, já que não dá pra contar com a memória xD

  • Sílvia

    Amei, amei o post!!!
    não conhecia o app do sapato, vou baixar.
    Parabéns!
    http://www.falandosalto.com

  • Flávia

    Tem um que é muito legal se chama fashiolista, é sobre moda 🙂 sou viciada rs

  • iLex,
    Pois eu adorei sua delicadeza de fazer um post especial para nós! Eu não sou das mais femininas mas acho que a maioria da mulhereda amou, pela menos a minha mulher achou o máximo ! \o/ Adoro seu blog!!

    • Ze Nelson

      Boa! Tempos modernos.

  • Paty

    Adorei as dicas dos app assim como super curto o blog e para a mulherada reclamonas… Relaxemmmm eles só fizeram um agradinho a nós e merecemos n só hj como todos os dias hehehe pq feliz é ser MULHER

  • Renara

    Adoreeei! grata!

  • Marina

    Adorei as dicas e já baixei alguns.
    Super curti a dica do ao pink pad e o comentário. Que Deus ajude se quiserem engravidar e se não que Deus ajude o app a cuidar pra que não venha fora de hora. Rss

  • Natália

    Recentemente baixei 2 app no meu celular que gostei bastante. Já que o post esta voltado para o dia da mulher, gostaria de compartilhar esses aplicativos: Stylish Girl ajuda a combinar suas roupas e um simulador de esmaltes que se chama OPI… Enfim, parabéns pra gente 😉

  • Loiane Groner

    Um feliz dia para as mulheres, que assim como eu, desenvolvem apps para iOS também! 😉 #geekgirlpower

  • Mara Ishikawa

    AMEEEEII.

  • MafiosaBe

    Também adorei o post iLex, todos os App são úteis demais, os de sapato, as revistas são muito legais.
    O de controle mensal eu já tinha, e gostei muito dos App de dicas, boas dicas são sempre bem-vindas, assim como este post também foi super bem-vindo. Obrigada e Feliz dia da Mulher pra nós!
    Girls, we run this motha!

  • Marivone

    Amei, Obrigada pela delicadeza de se sembrar de nós, Deus abençoe grandemente vcs.

  • Rodrigo

    Um dos piores posts que já vi aqui no blog.
    Extremamente machista e cheio de estereótipos

    Lamentável BDI…

    • Acho idiota.

      “Acho idiota alguns homens que gritam, aos quatro ventos, a palavra machista, ou sexista.
      Acho idiota homens que inconscientemente ainda acham as mulheres frágeis para chegar ao ponto deles mesmos falarem, como se elas não tivessem a capacidade de se defender.

      O que sabe um homem, pergunto, sobre o real significado da palavra Machismo?
      Ele já sofreu alguma vez com isso? Claro que não. Só sabe a teoria. A prática, só sendo mulher.

      Acho idiota homens que decretam que mulher não pode gostar de sapatos. De maquiagem. De cuidados com a própria beleza.
      É fútil, eles gritam.
      Como se dissessem que mulher feminista tem que ser feia. Como se ‘feminismo‘ fosse o contrário de ‘feminino‘.
      É como se eles quisessem obrigar todas as mulheres a estudar Nietzsche, filosofia, ou o comportamento da bolsa de valores, e tudo o que fosse considerado ‘fútil’ tivesse que ser abandonado. Fazer as duas coisas, nem pensar!
      Para eles, ela precisa usar sua inteligência exclusivamente para coisas realmente produtivas e que gerem resultados; tudo o que fugir disso é fútil.
      Isso sim é mulher de verdade, independente‘, diriam.

      Eles parecem querer mulheres chatas, tediosas. ISTO SIM é não ser ‘machista’, na visão deles.

      Eu acho idiota.”

      iLex Bial

      • Alice

        Eu não sei se ao querer “agradar” as mulheres, você se permitiu pensar o que realmente agrada as mulheres. Maquiagem e sapatos agradam sim e muito! Mas ver nossas opções restringidas a isso é deprimente. Mais cedo postei aqui um comentário mostrando que se você acha que apps de mulheres gostosas agradam homens, deveria ter pensado em colocar app com homens gostosos para nós mulheres. Afinal, nós tb gostamos de apreciar o que é belo! E, mesmo sendo tão fútil quanto os outros apps divertidos, nos dá a sensação de ter a tão sonhada igualdade entre os sexos mais próxima à nossa realidade.
        E, para quem pensa que não há distinção de sexos, saiba que a perspectiva de igualdade salarial aqui no Brasil é para, aproximadamente, 2023.
        Triste realidade!

        • Alice, já conversamos por email e acho que a nossa questão foi resolvida. 😉
          Mas resolvi voltar aqui para te falar uma coisa: se você não gosta de sapatos, não gosta de maquiagem e nem de revistas femininas, não queira ser ditatorial e dizer que ninguém mais gosta. Não é verdade.
          Estão aí impérios como Louboutin, Louis Vuitton, MAC, Dior, Channel, Lancome e tantas outras que ganham muito dinheiro com as mulheres. Por que? É porque elas não gostam? Ou será que é porque gostam disso?

          Aposto agora mil reais com você. Vá em 5 lojas diferentes de sapatos femininos e pergunte para os administradores se as mulheres compram sapatos da mesma maneira que os homens. Vá lá e se UM DELES (apenas um), sem mentir, disser que sim, sapato para homens tem o mesmo valor que para as mulheres, eu deposito o dinheiro na sua conta*.

          Você queria argumentos, ei-los aqui. O post pode não ter agradado a você (e você deixou isto bem claro), mas não pode dizer que não agradou outras.
          E não vale dizer que quem gostou é fútil, pois este tipo de argumento é usado apenas por gente pouco inteligente sem capacidade de argumentar. 😉

          * Esta aposta só tem validade na presença do meu contador.

          • Alice

            ILex, acho q você ainda não me entendeu. Eu AMO sapatos, adoro maquiagem, mas eu não sou só isso! Quando você optou por colocar um título, onde sugere apps para a mulher aproveitar MELHOR seu iphone, pareceu-me q sua ideia de bom uso da mulher pro iphone seja esse (apps fúteis, embora divertidos). Pode ser a questão de interpretação, mas acho que ficaria melhor algo do tipo “aproveitar AINDA MAIS…”
            Por favor, não me entenda mal ou me rotule em sua mente como feminista chata. Não sou. Sou casada, mãe de uma filha e espero colaborar para um mundo em que minha filha sofra menos essa discriminação de sexos.
            Como disse por email, sou fã do site e, talvez por isso mesmo fiz questão de entrar em contato contigo e esclarecer o mal entendido das mensagens apagadas ao invés de só deixar de visitar.
            Obrigada mais uma vez pelo respeito demonstrado ao responder meu email!

          • Edson

            iLex, digo e repito:

            Como é difícil agradar… como é difícil… 😛

          • João Pedro Vianini de Paula

            Ahhh iLex. Apostas de novo?

      • Edson

        Resposta Fantástica! Sem trocadilhos! 😉

  • Nary

    Tem o hora da pílula, que é grátis e você configura pra ele apitar na hora correta de tomar a pílula 🙂

  • Francisco Camargo

    Hahahahahahahahahaha *adorando o moralismo expresso nos comentários!* hahahahahah

    Muito boa iniciativa iLex!

    • Davi Reis

      Só sei que as respostas do iLex são muito bem feitas!

  • Vi

    Muito legal!

    Legal a homenagem e as sugestões.

    Acho até que podiam fazer mais vezes. De verdade não me incomodariam se um dia ou outro focassem mais em app para homens e outros para mulheres. Eu peço que façam mais vezes!

    Ahh não estou desmerecendo as dicas diárias e as seleções de app de sempre não. Adoro e sempre acho um app útil! Muito obrigada!

    E super gostei dos comentários que entenderam que hoje não é um dia de celebração só pela nossa beleza, nosso carinho, nosso dengo. E sim, pela luta de muitas mulheres que permitiram que hoje em dia tantas coisas sejam iguais ou até mais valorizadas. É difícil para qualquer ser humano ter jornada dupla e ainda vemos muito disso, mas já sentimos um reconhecimento. É legal ter o salário quase que equiparado e muito do nosso trabalho reconhecido.

    Acho que ainda falta!!! Falta para as diferentes vertentes sociais, e não só homem x mulher (pessoas com deficiências, negros e homossexuais ainda sofrem mais). Então vamos continuar batalhando pelas igualdades, mas sem deixar certas diferenças. Ainda quero homens abrindo a porta do carro, flores, chocolates, aturando os dengos e as TPMs!!!

    Obrigada, sim!

  • Steh

    Legal a lista, tem tb o hora da pílula que é lembrete do anticoncepcional, ele é legal pq põe o número de comprimidos da cartela 21, 24 ou 27) ai ele pêra de apitar nos dias de pausa.
    Tem o da risque que é superrrrr bobo mas tem várias cores de esmalte da marca
    E por ultimo o da make b com dicas de maquiagem.
    São esses que eu gosto e não estão na lista.

    E como o ilex disse, não quer dizer que pq esses aplicativos são uma seleção para mulheres que elas só usem esses né, mas tem gente que adora falar mal de tudo…

  • Débora

    Aaiiiiiii mto legal este post!!!!
    Blog do iPhone eh um BAaadaaalooooo!

  • Manuela França

    Obrigada iLex pela homenagem!!
    Adorei!!

  • Stefania

    iLex, ma-ra-vi-lha de post! Presente top pro dia de hoje! Adorei! Obrigada! Quanto ao pedido de dicas, eu tenho um aplicativo similar ao Pillboxie que é da Bayer, e grátis! Chama Hora da Pílula, é muito bom!

  • Samir kdouh

    Ai que saudade dos anos 80 , nao tinha nada dessas babaquices , como éramos livres disso tudo dai, so vivíamos , tudo era festa , engraçado que todos tinham as suas diferenças e ninguém morreu, agora ta esse saco

  • Pri

    Entre o Pink Pad e o WomanLog, fico com o WomanLog. Está muito mais evoluído. Até mesmo a versão free.

  • pri

    Quanta reclamação meninas!!!! O iLex fez uma bela homenagem a nós mulheres sugerindo apps que tenho certeza que algum deles com certeza são indispensáveis em nossos gadgets e mesmo assim, vemos reclamação feminista vs complexo. Achei muito legal a forma do BDI homenagear nós mulheres se dando ao trabalho de criar um post exclusivamente p/ nós além de indicar apps que creio eu, toda mulher deve ter instalado ao menos um em seu iphone (eu por exemplo não vivi sem o calendário menstrual e o espelho). Chega de criticas meninas, chega de complexo…é por essas e outras que ainda existem essas constantes geurras dos sexos…vamos colocar uma coisa em nossas cabeçinhas: NÓS nunca seremos iguais aos homens e não vamos lutar p/ sermos tratadas
    literalmente de forma igual. Eu por exemplo, assim como uma leitora mencionou acima…detestaria ser tratada exatamente de forma igual como se trata um homem. Vlw iLex bela homenagem as leitoras do BDI…

  • Leticia Dias

    Eu amei tudo, assim ki eu entrei no BDI e vi esse post, cara eu pensei “nossa que d+, ele fizeram uma homenagem a nós”, entrei e vi os app, cara eu achei o da menstruação super util, eu curto mais tenis, do que salto, mais cara a minha mãe ama e se ela visse esse post ela iria baixar todos 🙂 então eu acho muita idiotice o ser-humano, receber uma homenagem dessa e ainda reclamar….aff me poupe…

    • Marcelle Benkendorf

      Marcelle Benkendorf curtiu isso.

      Se não tivessem postado nada, iam reclamar que não tinha nada. Se tivesse postado apps “neutros” iam dizer que poderia ter algo mais feminino. Se postar ouro em pó vão reclamar que não era diamante.

      Ah vá!

  • Grazi

    Gostei do post e achei super válido.
    Tds os dias são da mulher… O dia 8 é apenas uma menção, uma celebração.
    99% das mulheres gostam de revistas femininas, sapatos, bolsas, cabelo e maquiagem.
    Quem não gosta, espera o dia 19/11 (dia internacional do homem) e aguardem as dicas de carro, mecânica, futebol e ferramentas…
    Obrigada, BDI!!! 🙂

  • Cintia

    Adorei a materia e os apps! Alias sou fã do blog! Parabéns iLex

  • MafiosaBe

    A homenagem foi ÓTIMA! Muito obrigada, mais uma vez, iLex.

    Essas pseudo-moralistas estão se sentindo ofendidas a toa. Não sei o porque do machismo da parte delas para com elas mesmas.
    Não faz sentido fazer um alvoroço por uma homenagem, sem más intenções, apenas com carinho a todas nós, mulheres que visitamos o blog. Isso é ridículo da parte delas, e eu sinto vergonha alheia pelas mesmas.
    Eu sou mulher, adoro sapatos, amo roupas, adoro me arrumar, estar com o cabelo bonito, bem maquiada, qual é o problema disso? Eu adoro tudo isso, e não me sinto uma “porta” por gostar dessas coisas, eu sou mulher, está no meu DNA. Porém, eu também gosto de coisas que homens gostam, eu gosto de jogar video game, gosto de futebol, gosto até de arriscar um paint ball com meu noivo.
    Eu sou independente, dirigo o meu carro, que paguei com meu dinheiro, pago minhas contas, tenho meu emprego, e na minha profissão, 90% dela é formada por homens, sou analista de sistemas, conteúdo e suporte, formada em Ciência da Computação, e NUNCA, eu digo, NUNCA sofri nenhum tipo de preconceito por isso! Eles me tratam da mesma forma que se tratam entre si (só que com um pouco mais de delicadeza, claro hahaha). Nunca me senti inferior a eles por ser mulher, me permitir sentir isso seria machismo para comigo mesma, então porque eu me ofenderia por esse post?
    Eu sou boa, forte, e capaz o suficiente para cuidar da minha beleza, do meu noivo, ir para a faculdade, e ser uma mulher de negócios.
    Não sejam falsas moralistas e machistas com vocês mesmas mulheres, esse tempo já passou!

  • Renata. R

    Que guerra mais sem sentido.
    O cara só quis agradar e terminou levando pedradas de umas doidas aí.
    “Ah, mas isso é machismo! Ah, mas eu não sou só isso!… E bla bla bla.”
    Dai-me paciência, Jeová!
    “Naonde” que o iLex quis resumir as mulheres a maquiagem, moda e beleza? “Naonde”?
    Todo mundo sabe q nós mulheres somos mais que isso, mas é inegável que tudo isso tudo faz parte do universo feminino.
    Então, menos, feministas de plantão, bem menos…

  • Dorinha

    Nunca imaginei que uma simples e singela homenagem com direitos a sugestões de uns aplicativos voltado ao gênero, aplicativos bem femininos e divertidos direcionados a nós mulheres fossem criar tanta polêmica, reclamação e insensibilidade.
    O blog quis nos homenagear, fazer um agrado e acaba sendo taxado de machista, fico envergonhada por estas femininas que se dizem mulher, talvez seja pura TPM ou pessoas mal amadas.

    P.S.; se querem saber eu sou uma das que adorouuuuu!!! 😉

  • Dani

    Obrigada pela homenagem, acho gentil atos singelos como esse hoje em dia.
    Respondendo ao pedido de compartilhar, uso o WOMANLOG (versão gratuita) e A-M-O (feminino isso, não rs). Ele permite acompanhar ciclo menstrual, uso de pílula, humor e sintomas durante o ciclo, temperatura corporal, período fértil etc. Muito bom mesmo. Estou prestes a comprar a versão Pro.

    Confesso que fiquei surpresa com o desdobramento do post, mas de certa forma entendo o posicionamento tão ambíguo de todos. Embora ache injustificado. Honestamente, não gostei de nenhum dos apps sugeridos, mas utilizo outros parecidos. Mas gostei da iniciativa da homenagem, da lembrança, achei gentil. Assim como achei gentil meu marido fazer um café da manhã especial porque era o dia da mulher. Penso que são ações similares, não?

    Aproveitando, acrescento uma questão: enquanto em alguns meios se discute ainda machismo x feminismo, em outros campos, como o da saúde coletiva e das ciências humanas discute-se a fragilidade e vulnerabilidade do homem enquanto sujeito social e ser biológico no século 21. Que coisa, não?

  • Renata

    Ola!! Nunca deixei um comentario aqui, mas hoje tenho que pedir desculpas em nome das mulheres bem resolvidas que, feministas ou nao, nao têm problemas em gostar de sapatos, curtir moda e tomar remedios contraceptivos. Em nome dessas mulheres, agradeco o post. Independetemente da utilidade que teve, foi de um carinho muito bacana.

  • Alex

    As mulheres e também os homens lol andam sempre com a carteira cheia de cartões e quando têm que pedir fatura demora-se sempre muito tempo a retirar a carteira e a procurar o numero de contribuinte logo nada melhor do que ter uma aplicação que ajuda no pedido da fatura:

    https://itunes.apple.com/pt/app/peca-fatura/id579972404?mt=8

    https://itunes.apple.com/pt/app/peca-fatura-hd/id600472755?mt=8

    A aplicação faz a validação do número de contribuinte.
    Pode-se também registar os números de contribuintes dos filhos, pais, marido, mulher, empresa etc… para depois solicitar faturas em nome destes por exemplo nas farmácias, restaurantes etc…

  • Yuri Farias

    Tantos problemas maiores por ai e se preocupam logo com o por que do iLex só ter colocado apps desse tipo. Lamentável. Parabens pela iniciativa iLex, aposto que se você não tivesse feito um post especialmente pra elas iria ser criticado da mesma forma.

  • Bárbara Oliveira

    Apesar de todas as criticas aqui ressaltadas, adorei a homenagem!!!
    Creio ate que esse tipo de discussão não caiba mais em dias atuais. Foi-se o tempo em que tínhamos que provar nossas superações e qualificações. 😉

  • Fe Leite

    Adorei as sugestões de apps e mais ainda as respostas das reclamonas 🙂

  • Viviane

    Lamentável a estigmatização do que é ser mulher.