Notícias

App Store agora indica quando um aplicativo possui opção de compras incorporadas

Ofertas de compras dentro do app

Depois de enfrentar problemas na justiça graças à crianças que gastaram centenas de dólares sem querer em compras feitas dentro de inocentes aplicativos (leia “O problema das compras feitas ‘sem querer’ por crianças em aplicativos“), a Apple resolveu se precaver e criar dispositivos para evitar que pais não sejam informados sobre este problema. A partir de hoje, todas as páginas dos aplicativos que contenham compras internas (as chamadas in-app purchases) terão um aviso abaixo do botão para instalar, comunicando que, mesmo ele sendo de graça, há “ofertas de compras dentro do app“.

Isto não é apenas para aplicativos gratuitos, mas todos que possuam algum item interno a ser comprado.

Supercompras

Ótimo mais este cuidado para que erros do tipo não aconteçam. Mas o melhor mesmo a fazer para não ter dor de cabeça é bloquear as compras nas Restrições do iOS se você tem criança pequena que mexe no seu iPhone, iPod ou iPad (veja como fazer isto aqui).

via MacRumors

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados