Notícias

App Store agora indica quando um aplicativo possui opção de compras incorporadas

Ofertas de compras dentro do app

Depois de enfrentar problemas na justiça graças à crianças que gastaram centenas de dólares sem querer em compras feitas dentro de inocentes aplicativos (leia “O problema das compras feitas ‘sem querer’ por crianças em aplicativos“), a Apple resolveu se precaver e criar dispositivos para evitar que pais não sejam informados sobre este problema. A partir de hoje, todas as páginas dos aplicativos que contenham compras internas (as chamadas in-app purchases) terão um aviso abaixo do botão para instalar, comunicando que, mesmo ele sendo de graça, há “ofertas de compras dentro do app“.

Isto não é apenas para aplicativos gratuitos, mas todos que possuam algum item interno a ser comprado.

Supercompras

Ótimo mais este cuidado para que erros do tipo não aconteçam. Mas o melhor mesmo a fazer para não ter dor de cabeça é bloquear as compras nas Restrições do iOS se você tem criança pequena que mexe no seu iPhone, iPod ou iPad (veja como fazer isto aqui).

via MacRumors

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Thiago

    Util. Ja perdi alguns dolares com meu filho jogando.

  • mvcmendes

    Eu queria mesmo é que fosse proibido app ficar usando o Notification Center pra mandar mensagens do tipo “Ei, não se esqueça de continuar jogando esse jogo!” “Ei, lembre-se de nós!”

    Tenho deletado todos os apps que fazem isso. Spam pelo notification center, tolerância zero.

    Claro que daria pra tirar o app do NC. Mas no caso de jogos (multiplayer, por exemplo), que dependem disso, perde o sentido.

    • Philip Borges Costa

      É só desativar em notificações, meus jogos todos são desativados

      • Mvcmendes

        Sim, o lance é que no jogo Bike Race, por exemplo, eu dependia das notificações pra saber quando algum amigo meu havia jogado e que era a minha vez. Sem notificação eu teria que ficar checando, que é exatamente o papel do Notification Center.

        • E se desativasse somente os que lhe incomodam? Comigo funciona! 😉

          • Gordoreg

            O problema dele é que QUANDO ele quer jogar as notificações são essenciais mas quando ele fica um tempo sem jogar o aplicativo “abusa” das notificações e incomoda.

  • copeta

    Boa. 🙂
    É hora de festas dos pais.

  • MafiosaBe

    Muito bom!

  • Bruno Bros

    Kkk acabou a brincadeira da criançada de dizer que foi sem querer!

  • TiãoGavião

    Acho malandragem e má fé isso, ganhar dinheiro em cima de crianças e desavisados. Ganhar dinheiro com desinformação ou induzir ao erro para mim é malandragem 🙁
    Ponto para a Apple!! mas é pouco, destaque deveria ser maior ou do mesmo tamanho das “ditas vantagens” dos apps 😉

  • Danilo

    Hj em dia, pelo menos em apps que tenho comprado, notei que há muitos com o in-app purchase. Particularmente n gosto. Mas é uma tendência mesmo em consoles (DLC).