Notícias

Códigos internos do iOS 6.1 sugerem futura função de streaming de músicas no iOS

 Botões de rádio

O site Apple Insider destacou hoje uma descoberta bem interessante nos códigos internos do iOS 6.1: botões de transmissão de Rádio dentro do aplicativo Música do iPhone. Isto poderia estar associado a um futuro serviço de streaming de música (ou seja, rádio pela internet) incorporado diretamente ao sistema.

Há tempos rumores cogitam a possibilidade da Apple entrar no ramo de distribuição de músicas por streaming, como já faz o serviço Pandora ou, no Brasil, o Sonora (do Terra). A função consistiria, basicamente, em disponibilizar um grande acervo musical online, em que os usuários poderiam escutar quando quisessem, pagando uma pequena assinatura mensal. É quase um iTunes Match ampliado, com músicas que você não tem em sua biblioteca.

A fórmula tem funcionado nos Estados Unidos como uma forma de diminuir a necessidade da pirataria. São milhares de músicas de qualidade disponíveis para o usuário, de forma legal, com acesso fácil e rápido por um preço fixo baixo.

radio-130205-2

Qual razão da Apple já ter colocado isso no iOS 6.1? Será que ela não pensa em esperar o futuro iOS 7 para apresentar a novidade?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Antonio Marques

    Interessante !!!!

  • Thiago

    Achei legal, uso hoje o soundcloud, fiz uma playlist la e ouço o que eu quero sem pagar assinatura,
    Boa idéia, apoio e assino embaixo.

    • Leandro Tavares

      Boa dica. Valews!

  • Alex Retamero Dias

    Interessante! [2]

  • copeta

    Não sou assinante do iTunes Match, mas se isso acontecer eu tô dentro.

  • Tainan

    “Qual razão da Apple já ter colocado isso no iOS 6.1? Será que ela não pensa em esperar o futuro iOS 7 para apresentar a novidade?”

    Não perca sexta, no Globo Repórter… (não resisti)

  • PatrickdiSouza

    Vamos ver… Rádio por rádio, será ser difícil eu largar o TuneIn Radio Pro

  • Edson

    Legal!

  • Gabriel

    Tenho o TuneIn Radio Pro mas um rádio “nativo” pra mim é a unica coisa que falta no iOS

  • Daniel

    Só porque assinei o iTunes Match essa semana :(. Mas mesmo assim, é uma novidade muito bem vinda! Esses serviços de assinatura mensal para ouvir milhões de música são excelentes, um grande exemplo é o Spotify. A solução da Apple deve ser ainda melhor já que é a maior loja musical online atualmente.

  • Tadeus

    Acho que eles finalmente vão colocar rádio FM no iPhone. Aí, quando a pessoa estiver escutando uma música e quiser comprá-la, clica nesse botão.

  • Pedro

    [OFF] – iLex, porque que o site do blog ainda está com o plano de fundo do iOS antigo? Não seria melhor ser atualizado? e outro detalhe que no final do site ainda está de 2008 á 2012.

  • Danilo Melo

    Legal a idéia…no entanto acredito que também poderia apenas ter a opção de ouvir rádio sem a necessidade da internet, se tiver essas duas opções acredito que melhoraria visto que alguns usuários que ganharam o iphone da mãe não tem plano de dados ilimitado para ouvir via streaming ….

  • asCaio

    O problema e o 3g no Brasil,se depender da cobertura você quiser escutar música enquanto está viajando no carro pode esquecer :/

  • Rodrigo Pinheiro

    O Rdio é quase perfeito. Uso o serviço antes de comprar albuns e também para descobrir artistas novos.
    Porém o Rdio tem um defeito no que o LastFm é melhor. Apresenta artistas similares e de acordo com os graus de semelhança.
    Porém, o medo que tenho neste serviço da Apple é ou a impossibilidade de ouvir album por album de cada artista em separado. Diferente do esquema de radio que odeio ouvir: artista A, artista B, artista C.
    Nisto o Rdio dá um exemplo que a propria Apple já elogiou.
    Agora, se não houver a possibilidade de backup das faixas em um app nativo para ouvir sem estar conectado na internet… Aí, simplesmente me “broxa” legal e continuarei tendo que pagar 16 reais por mês ao Rdio.

    • Vitor Sá

      Verdade, não dá pra ter um serviço desses sem a possibilidade de guardar algumas musicas no aparelho. Pelo menos não com o nosso 3G atual.

  • Giulliano Adami

    Interessante

  • Bruno Guimarães

    E ai voce pensa.. isso quer dizer que daqui alguns meses teremos novos aparelhos ( Iphone, iPod ) para gastar dinheiro e se ‘interar’ da ‘novidade’ ? Claro todos os outros ( assim como eu ) , apenas faremos a atualizado so iOS, mas…né?!?!?

  • Cristiane

    Interessante. Eu tenho o Sonora, mas claro que só funciona bem em casa, no WiFii. Tentar usar o APP do Sonora no 3G é passar nervoso.

  • Luiz Ferreira

    Muito interessnte mesmo, espero que tenha lançamentos de cds

  • Dil Ribeiro

    Eu não vejo a hora do serviço ser lançado. Assino o Deezer é acho excelente posso fazer o download dos álbuns que gosto para ouvir offline, montar as playlists que quiser…sou assinante do iTunes Match e sempre usei e recomendo. Se a Apple lançar cancelo o Deezer.

  • André Luis

    Meu, rádio não é só para ouvir música.
    Sinto falta do rádio no iPhone para ouvir a Bandeirantes.
    Via internet é lenta e podcast precisa baixar, o legal é ouvir o mal humorado do Zé Paulo ao vivo 😛

  • Wendell Leon

    Agora sim gostei da “suposta novidade”, semduvidas seria ótimo, ainda mais se essas radios não exigirem uma conecção das melhores. Seria sem duvidas muito bacana!

  • Marcus Malacarne

    Nossa, como ouvi o Pandora durante o tempo que morei nos EUA, simplesmente adorava o serviço (que é gratuito).
    Voltei ao Brasil e qual a minha decepção ao perceber que o serviço é bloqueado fora dos EUA?!?!
    Ainda bem que um bloqueio por IP é relativamente fácil de burlar, só é uma pena que não consegui fazer isso pelo iPhone/iPad, apenas no Mac.

    • Lucas Rosa

      Faço isso no meu iPhone utilizando VPN.

      Pago $9.99 (acho que foi isso) por ano pela assinatura do “Hotspot VPN” que me dá um IP americano e sempre posso escutar o Pandora, tanto no iPhone, como no som do carro que é integrado ao app. 🙂

      Já no meu mac e linux, eu uso tunel ssh, mas daria para utilizar um proxy de algum servidor dos eua. É um trabalhinho, mas funciona. Em casa já deixo uma porta do túnel conectada direto lá para usar esses serviços, e nem percebo tal conexão, apenas foi chato configurar a primeira vez.

      • Marcus Malacarne

        Interessante…. Vou dar uma checada nessa solução.

        • Marcus Malacarne

          Apenas a nível de curiosidade, no Mac eu uso o pluggin SwitchySharp no Google Chrome.
          Bastou algumas pequenas configurações e agora sempre que entro no pandora.com, o navegador se encarrega de acessar usando um proxy. De vez em quando dá problema, aí basta mudar o IP do proxy e tudo volta ao normal.

  • Daniel Gmrs

    Acho q ela poderia colocar o hardware de frequencia de radio no proximo iphone(ja era pra ter botado) como é nos outros smartphone..