Notícias

Códigos internos do iOS 6.1 sugerem futura função de streaming de músicas no iOS

 Botões de rádio

O site Apple Insider destacou hoje uma descoberta bem interessante nos códigos internos do iOS 6.1: botões de transmissão de Rádio dentro do aplicativo Música do iPhone. Isto poderia estar associado a um futuro serviço de streaming de música (ou seja, rádio pela internet) incorporado diretamente ao sistema.

Há tempos rumores cogitam a possibilidade da Apple entrar no ramo de distribuição de músicas por streaming, como já faz o serviço Pandora ou, no Brasil, o Sonora (do Terra). A função consistiria, basicamente, em disponibilizar um grande acervo musical online, em que os usuários poderiam escutar quando quisessem, pagando uma pequena assinatura mensal. É quase um iTunes Match ampliado, com músicas que você não tem em sua biblioteca.

A fórmula tem funcionado nos Estados Unidos como uma forma de diminuir a necessidade da pirataria. São milhares de músicas de qualidade disponíveis para o usuário, de forma legal, com acesso fácil e rápido por um preço fixo baixo.

radio-130205-2

Qual razão da Apple já ter colocado isso no iOS 6.1? Será que ela não pensa em esperar o futuro iOS 7 para apresentar a novidade?

Botão Voltar ao topo