Notícias

Broadcom apresenta chip GPS com 60% menos de consumo de energia

Mapas

Mobile World CongressHoje em dia qualquer smartphone mais avançado possui um receptor de GPS, para poder determinar a localização do aparelho e permitir o uso de mapas que traçam rotas de navegação. Mas este receptor é bem conhecido como um sugador de bateria: deixe um aplicativo de navegação aberto por meia-hora e você verá sua bateria acabar rápido e o aparelho aquecer de forma anormal.

Mas na Mobile World Congress, que está acontecendo em Barcelona até o dia 28, a fabricante Broadcom apresentou um novo chip capaz de operar com baixo consumo de energia, o que é ideal para dispositivos móveis.

Segundo a fabricante, o novo BCM47521 pode reduzir em até 60% o consumo de bateria, graças a mecanismos de localização ao interno do próprio chip, sem precisar usar o processador do aparelho. Isto significa que funções que exigem o GPS sempre ligado (como aquelas do aplicativo Lembrete) não consumirão toda a bateria mesmo sem usar o aparelho.

A previsão é que ele chegue ao mercado no terceiro trimestre de 2013. Seria bem a tempo do próximo iPhone?

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close