Notícias

Volkswagen anuncia conceito de carro usando iPads mini integrados

VW CrossBlue SUV

A Volkswagen apresentou esta semana, na Auto Show de Detroit, um conceito de integração de gadgets com automóveis, e escolheu justamente o iPad mini para isso.

Com seu novo formato e leveza, o iPad mini facilita muito a integração com automóveis, diferente de seu irmão maior (e mais pesado). No conceito, dois tablets são colocados para entretenimento dos passageiros nos bancos traseiros. Muita gente já faz isto atualmente fazendo gambiarras para pendurar seus iPads, mas no conceito, os aparelhos viriam de fábrica, com um lugar próprio para encaixá-los.

VW CrossBlue SUV VW CrossBlue SUV

O site Engadget (fonte deste artigo) não dá mais detalhes, mas parece que o conteúdo que aparece nos iPads seria controlado por um painel dianteiro, em que o motorista decide se o que será visualizado será filmes, músicas ou outro tipo de entretenimento. O áudio seria reproduzido nas caixas de som do próprio veículo.

Ainda é só um conceito e nada garante que ele realmente chegará ao mercado um dia, mas os expositores na feira acreditam que, se for aprovado, deverá estar disponível entre um ou dois anos.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Philip

    Legal, poderia colocar um guns ai

  • Jose Airton

    Poderia ajudar bastante usando como GPs, musica,filmes ! Ele sendo pequeno pode ser removido com facilidade tendo de ser menor !

    • Furfles

      Usado como GPS foi piada né!? Primeiro porque os Mapas estão horríveis… e segundo pra que 3 telas para GPS?

      • Diego Chiquito

        Eu concordo Ailton.

        As vezes, em viagens, os ocupantes te ajudam na localização. E Gps é só o começo.

        Fotos, contatos, calendário, facetime, siri, safari, games, videos, facebook, etc etc etc…

        Show!

      • João Pedro Vianini de Paula

        Será que você não pode usar o app do Google Maps? Ou talvez o Waze? TomTom? Sygic? Até o mapa nativo mesmo que não é lá essa porcaria que todos falam°

      • Pedro HH

        Acho que não foi não. Em primeiro lugar, mesmo os mapas nativos não serem muito bons ainda, dá para usar aqueles mais avançados que são muito melhores para o uso de GPS. Segundo, os iPads são controlados pelo painel e os desenvolvedores não seriam burros de deixar todos os iPads dependentes de um só, com todos rodando a mesma imagem, ou seja, pode estar rodando um GPS em um, filme e até jogos nos outros dois.
        No carro do meu pai tem 3 telas, na mesma forma que os iPads estão. ele pode colocar um clipe, e na central de mídia, colocar GPS somente no da frente.

      • Eduardo

        GPS so seria piada se usado com o software de mapas nativo, mas ele não é unica opção, pois além de ja ter saido o Google Maps na appstore, que é de qualidade superior ao que antigamente era, nativo no IOS, tem as opções pagas, essas sim bem superiores exemplos são o Sygic e Igo que indicam até o nome da rua por com voz em português.
        O unico problema que vejo no uso dele como GPS seria os Ipad ficarem nos bancos de tras, dai não ajuda mesmo… hehehe

      • Luiz Claudio Eudes

        Temos Waze, Google Maps, Sygic, TomTom e mais uma coletaria de outros softwares de GPS.

        Só usa o mapa da apple quem quer

      • FELIPE MARQUES.

        vc pode usar o tomtom, igo etc…
        funciona o gps por trás dos outros aplicativos..
        ótima utilização sim, vc não sabe oq escreve!!!!!

      • Marcelo

        IPad como GPS é maravilhoso! É lógico que não precisam ficar os 3 iPads com GPS ligado, mas utilizando o do painel como GPS e liberando os do encosto para cada ocupante de trás se distrair do jeito que quizesse, seria ideal! Experimente o ‘Waze’ no iPad como GPS! Ele é super interativo, dando rotas sem trânsito, alertas de acidentes, comandos, fotos, postos de gasolina com os valores de combustíveis próximos, tudo em tempo real, com os próprios usuários interagindo. Tenho certeza que irá gostar e mudar seu conceito! Um abraço.

    • Diego Azevedo

      GPS no banco de trás?

      “No conceito, dois tablets são colocados para entretenimento dos passageiros nos bancos traseiros”

      • SamuEX

        GPS? No problem.
        Numa viagem de férias ir conversando com as crianças sobre os lugares que estão passando, ver as sugestões de parada para comer/descansar, função que existe nos melhores Apps de GPS, e etc.
        Isso também é entretenimento, pois faz parte da brincadeira.
        Fazer a criançada participar da viagem é muito mais interessante e mais informativo que soltar um monte de filmes e desenhos pra eles não “amolarem”.

        • Furfles

          Claro! Toda criança iria se interessar horrores por isso tudo…

          Deixa separado do console central… dá 2 controles bluetooth e sucesso!

  • Jose Airton

    Poderia ajudar bastante usando como GPs, musica,filmes ! Ele sendo pequeno pode ser removido com facilidade tendo de ser menor ! E mais barato !

  • Giulliano Adami

    Seria muito interessante!

  • Alyson Melo

    Santa futilidade. Um amigo meu que tem dois filhos coloca sempre seus 2 Ipads, com desenho animado, no banco traseiro do carro, usando um baratíssimo adaptador de velcro para suas capas de nylon. Além do que usar isso no Brasil, com toda a insegurança, é muita ignorância.

    • Eu não entendi para quem você está dirigindo toda esta agressão e negatividade. A Volkswagen nunca disse que irá lançar no Brasil.
      Na boa, você precisa tratar essa raiva com o mundo. Pode te dar uma úlcera.

      • Nelson

        Hahaha Boa!
        Tem alguém de TPM!

      • Alyson Melo

        Desculpaê iLex. O objetivo não é denegrir o seu artigo. Mas sério, é besteira querer usar iPad no carro no Brasil. Só quem mora nele pra saber que a coisa tá preta.

        • É, como você não mora no Brasil, significa que não sabe o que está dizendo, é isso?

          Noutro comentário vc diz que nem mora no Brasil e tem um Nexus.
          Não tem como eu não achar que você não seja um troll, vindo aqui falar isso e ainda desvirtuar completamente o assunto do artigo.

    • Raphael

      Fala Aylson,

      Você costuma deixar o iPhone em casa quando sai, né? Com toda essa violência e insegurança das ruas, só mesmo um maluco pra andar com um smartphone caríssimo e ficar dando bandeira por aí.
      Bom mesmo é usar em casa.

      • Alyson Melo

        Não, na verdade eu tenho um Nexus 4 e levo para todo lugar. Enquanto morei no Brasil fui assaltado diversas vezes. Mas estou desistindo de tentar a vida nele e morar em outro país. Gosto muito do Brasil, mas penso que não tenha solução.

    • SamuEX

      Caro,
      O termo “insegurança no Brasil” é marketing degenerativo. Insegurança existe em todo o lugar que, por algum motivo, tem mais de uma pessoa.
      Morei anos em SP (nasci na Capital), fui várias vezes para vários lugares do Rio, e outras tantas cidades de vários estados. Tenho 30 anos e NUNCA fui assaltado.
      Sorte? Não.
      Cuidado? Talvez, eu costumo ser atento em qualquer lugar. Isso deveria ser comum em qualquer lugar do mundo.
      Mas vejo que a imagem de Brasil inseguro que vendem, e que você comprou, é bastante sensacionalista.
      Viva mais tranquilo rapaz, curta este país maravilhoso e não tenha tantos medos e fobias.
      Caso te assaltarem, acontece nos lugares mais nobres do mundo! Passe tudo sem pensar duas vezes.
      Equipamentos, documentos, dinheiro… tudo a gente consegue novamente com um pouco de esforço.
      😉

      • Alyson Melo

        Penso q a insegurança é uma realidade, causada pelo crescimento da violência e principalmente por leis que beneficiam quem pratica o crime. Em suma, impunidade! Eu já fui assaltado diversas vezes em ônibus, carro e a pé e conheço muitas outras pessoas na mesma situação. Ah sim, e esse amigo que comentei mora em outro país e só conhecendo outros países é que você vai perceber o caos do Brasil e concluir que insegurança é realidade.

  • Andre Frigotto

    Hahaha, legal!

    Eu comprei dois adaptadores, um pra mim e outro pra minha irmã, quando viajamos em família, sempre vamos com nossos iPads =)

  • Caio Cartaxo

    A Mercedes já esta lancando varios modelos adaptados ao iPhone iLex 🙂

  • riichard

    Eu sinto que toda vez que o escritor responde um comentário, um monte de gente cai em cima do cara e faz um copo d’água, virar um galão d’água…

    fiquem tranquilo galera, a vida é bela 😉

  • Anderson

    É o futuro do entretenimento em automóveis… Acho que um pro pessoal de trás e um na frente sincronizados ou não seria demais!!! Ja tem algumas empresas de custons que ja esta colocando no painel frontal, se a moda pega…

  • Luiz

    Muito legal

  • Fidelis

    Shup up and take my money!