Curiosidades

O Mundo de Beackman: usuário consegue carregar a bateria do iPhone com fogo

iFogo

Em um experimento eletrônico caseiro, um usuário conseguiu provar que é possível carregar um iPhone com o calor de uma simples fogueira.

Claro que isto é apenas uma curiosidade, e não incentivamos ninguém a tentar isto em casa.

Uma célula termoelétrica é capaz de gerar energia quando se aplica a ela uma fonte de calor ou frio, e quando maior (ou menor) a temperatura aplicada, maior a voltagem gerada. Como um iPhone precisa de apenas 5V para ser carregado, alguém resolveu experimentar carregar um através desta célula.

Mas para fornecer energia necessária ao aparelho, seria preciso uma fonte de calor contínua e constante. Foi então que ele resolveu usar o fogo para isto.

Com uma lata de pó de café, uma furadeira e uma modificação no cabo USB da Apple, ele conseguiu carregar seu iPhone enquanto fritava um ovo.

Confira no vídeo:

Quem sabe, no futuro, eles não consigam fazer uma célula capaz de abastecer um smartphone apenas com o calor do próprio corpo? 🙂

via iClarified

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados