Enquetes

Leitores afirmam gostar da atualização do iOS 6.1, principalmente em aparelhos antigos

Atualização do sistema

Segundo nossa pesquisa feita com leitores do Blog do iPhone, é grande a aceitação do novo iOS 6.1, liberada na última segunda-feira.

Em um resultado parcial (feito com menos de 24h de enquete), 5544 pessoas responderam à nossa pergunta “O que você está achando do iOS 6.1?“. Destas, 89% já instalou a atualização. Os que ainda não atualizaram, 45% aguardam para ver se não aparecem bugs maiores e 40% espera por uma solução de jailbreak para o iOS 6.1.

Instalação do iOS 6.1

A quase totalidade dos que atualizaram (94%) não encontraram nenhum tipo de problema na instalação ou bugs no sistema. Alguns fatos isolados, como perda inicial de sinal de operadora, se normalizaram depois de algumas horas. Poucos reclamaram de problemas no Wi-Fi, piora na duração da bateria e aplicativos que fecham do nada.

Atualização

Já as melhorias do iOS 6.1, os participantes apontaram a maior estabilidade do sistema, com certo aumento na velocidade. Descaque especial para usuários de iPhone 4, que afirmam que seus aparelhos ganharam nova vida depois da atualização. Também tem os que testemunham que seus problemas com Wi-Fi foram solucionados, além de uma melhora na duração da bateria.

Além das mudanças visíveis (que mostramos aqui), a Apple também arrumou 27 falhas internas de segurança no sistema, tornando-o mais seguro. Destes, 22 são relacionados ao webkit (acesso à páginas internet), além do bloqueio de certificados digitais lançados pela CA TURKTRUST, que se mostrou nada confiável nos últimos tempos, certificando de forma equivocada sites maliciosos. Também houve mudanças no kernel, no Wi-Fi e no uso do JavaScript.

Portanto, a atualização é fortemente aconselhada para todos os usuários com aparelhos compatíveis.

Botão Voltar ao topo