2013AplicativosARQUIVO

Instituto Ayrton Senna lança aplicativo para iPhone e iPad sobre a vida do campeão

Em dezembro, o Instituto Ayrton Senna em parceria com a CMF Mídia, lançou um aplicativo oficial em homenagem ao grande campeão de Formula 1, morto em 1994. O Senna Racer traz fotos, cronologia e depoimentos em vídeo sobre o piloto.

Já adaptado à tela comprida do iPhone 5, o aplicativo traz mais de 30 fotos do piloto em seu ambiente de trabalho, além de três depoimentos exclusivos em vídeo de personalidades: Emerson Fittipaldi, Reginaldo Leme e Otávio Mesquita.

O app ainda possui tradução para 4 línguas: português, japonês, espanhol e inglês.

Eu, como fã de Ayrton, achei pouca a quantidade de fotos e depoimentos, sendo possível visualizar todo o conteúdo em menos de meia-hora. Senti falta também de um maior aproveitamento da parte interativa do iOS, se limitando a apenas ser um portifolio virtual de imagens e sons. Mesmo assim, os depoimentos são muito bons e devem satisfazer os fãs. Além disso, parte da renda obtida com o aplicativo vai para projetos do Instituto, que beneficiam cerca de 2 milhões de alunos no Brasil inteiro.

O aplicativo Senna Racer custa US$1,99 na App Store (link) e é compatível tanto com iPhone quanto com iPad. Ainda este ano, está previsto outro aplicativo, continuação deste, chamado Life Style. O objetivo, acima de tudo, é divulgar o nome do Instituto.

Para quem quiser fazer doações ao Instituto Ayrton Senna e ajudar na educação de milhares de crianças, basta clicar no banner abaixo.

Botão Voltar ao topo