Curiosidades

[imagem da semana] Gráfico das ações da Apple após os resultados fiscais

Ações da Apple

Ok, é verdade que já tínhamos publicado ontem aquela que seria a “imagem da semana”, mas esta outra representa muito mais o momento histórico que aconteceu nesses últimos 7 dias: a incrível queda no valor das ações da Apple mesmo depois dos resultados recordes anunciados pela empresa. Uma perda de 14% em poucos dias.

Claro que isso não quer dizer que a empresa está mal das pernas, até porque ela continua com dinheiro em caixa que daria para comprar diversas empresas importantes no mundo da tecnologia. Mas é curioso de ver que, para os acionistas, a Apple é tão grande que provavelmente chegou em seu limite de crescimento, o que a torna um negócio menos lucrativo para investir em bolsa. Para eles, neste momento é muito melhor investir em empresas menores, que ainda possam crescer mais e trazer assim mais dividendos.

O importante é não confundir “valor na bolsa” com saúde econômica da empresa, erro comum de se cometer se nos deixarmos levar por alguns portais de notícias.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados