Notícias

Acha que a linha Samsung Galaxy vende bem? Pois o iPhone vendeu o dobro

iPhone 5

É normal vermos na mídia um bombardeamento de informações falando de “como a Apple está perdendo mercado” e “como a Samsung está crescendo“. Já explicamos aqui que, hoje em dia, dá muito mais popularidade falar mal da Apple do que falar bem, e a imprensa, em vez de informar, entra na onda do “quanto mais pageviews, melhor“.

Este mito de que a Samsung “vende mais” é ajudado pelo fato da empresa não revelar oficialmente os números de aparelhos vendidos. Aí, os analistas (que nem sempre são imparciais) acabam adivinhando números que acham que foram vendidos.

Mas há alguns dias, a Samsung quebrou este hábito, anunciando a quantidade de smartphones da linha Galaxy S (S, S2, SIII e Galaxy Note) vendidos em 2 anos e meio: foram impressionantes 100 milhões de aparelhos vendidos. Realmente é muita coisa.

O iPhone, no mesmo período, vendeu ainda mais.

Vendas de smartphones

Sim, é verdade que a Samsung vende muito e faz sucesso, mas isso faz muito mais mal aos outros concorrentes que usam também Android do que à Apple. No mesmo período, foram 219 milhões de iPhones vendidos. Mais impressionante ainda.

Na verdade, o que a Samsung diz ter vendido em toda a linha Galaxy S, a Apple quase vendeu só de iPhone 4S: 92 milhões.

Vendas por modelo

Olhando o gráfico acima, vemos que o modelo da Samsung que mais vendeu, o Galaxy S2, já foi superado em vendas até mesmo pelo novo iPhone 5 (mesmo alguns falando que as vendas “foram menores que o esperado“). Os iPhones 4 e 4S venderam o dobro, cada um.

Por isso, é importante tomar cuidado com algumas notícias que se vê por aí, vangloriando demais a Samsung como se ela estivesse dominando o mercado. É claro que ela possui uma importante fatia, principalmente em aparelhos de custo mais popular e em países como o Brasil, onde a Apple não abastece suficientemente os estoques para suprir a demanda. Mas aí a dizer que a Samsung está dominando o mundo dos smartphones e fazendo a Apple caminhar para a falência, já é demais.

Quem está sofrendo mais com a popularidade da Samsung são concorrentes como HTC, Motorola, Nokia e RIM, que veem suas participações de market share caírem a cada mês. Já a Apple, continua atingindo recordes de faturamento a cada apresentação dos resultados fiscais.

Se algum amigo seu vier lhe incomodar dizendo que o Galaxy é muito mais popular que o iPhone, mostre este artigo para ele se informar melhor sobre a realidade do mercado. 😉

fonte: CNET

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Elcin

    Wow!!

    • iRon

      Interessante os dados. Mas eu fico com algumas questões: por que a Apple não se interessa por vender mais em países como o Brasil? Por outro lado, consta que a Apple reduziu as ordens das peças do iPhone junto aos fornecedores devido à menor demanda do mercado. Nao há algum paradoxo aqui?

  • asCaio

    A própria sansumg faz propaganda falando que o S3 e o mais vendido do mundo, não seria propaganda enganosa?

    • Marcos Oliveira Martins

      Se for o Android mais vendido, talvez não seja mentira… para todo o resto, é pura mentira sim, kkkKKkkk

      • Cielo Mayo

        Acho que até nisso eles quiseram imitar a Apple. Alguém ainda lembra da Apple falando que o iPhone 5 é o smartphone mais fino do mercado? Pois é, a Samsung criou a própria propaganda enganosa tbm.

    • SongBird

      Claro que é enganosa. Ele não é o mais vendido!

      • SamuEX

        Calma, eles podem estar corretos.
        O S3 pode ser o celular mais vendido do mundo se juntarmos o Samsung S3, o MiPhone S3, o Turbo S3, o Smart S3 e as demais fabricações genéricas do S3 que estão por aí.

        Vai que é tua Samsung!

        kkkkkk

        • SongBird

          Não se esqueça do GalaX S3, kkkkkkkkkkkk

    • Iron Junior

      Eles dizem que é o Sansumg mais vendido do mundo… rsrsrs

    • Davi Reis

      Sempre fico pensando nessa propaganda falando que “o Galaxy S3 é o Smartphone mais vendido do mundo”

    • Nelson

      Analisar indicador sem nenhum contexto é muito difícil. Precisamos entender em qual cenário eles dizem que são os mais vendidos.

      Quer um exemplo? Isso acontece muito com os Bancos, todos eles dizendo que são os maiores bancos do Brasil. Maior em que? Maior número de agências? Maior número de clientes? Maior Faturamento / Patrimônio? Sem analisar o contexto da informação realmente a informação parece distorcida.

      Resumindo, eles devem ter coletado esta informação em um cenário que desfavorecia a apple, sei lá, 1, 2 meses após o lançamento do S3…Ai basta divulgar informação em uma revista com imparcialidade duvidosa e fazer os anúncios citando “Segundo Revista Vagabunda”.

      Assim até eu vendo mais celulares no mundo! 😀

    • João Pedro Vianini de Paula

      Acontece que no 3º trimestre do ano passado o SIII foi sim o smartphone mais vendido do mundo, mas considerando que era o trimestre de lançamento do SIII (Ele foi lançado em maio), o iPhone 4S já estava em fim de ciclo e muitas pessoas estavam esperando o próximo iPhone (que veio a ser o iPhone 5) isso é normal. Se não me engano, nesse período, a Samsung vendeu 18 milhões de SIII e a Apple 16 milhões de iPhones 4S.

    • Fernanda

      Caio,

      tudo é questao de ver os números a seu favor.
      Esses gráficos mostram os numeros acumulados, vendas durante x anos. Assim o iphone vendeu muito mais.
      Segundo um site japones que eu estava lendo semana passada (depois posto o endereço, está no ipad e eu escrevo do lap), a Samsung vende mais hoje. No site falava nas vendas do mês de dezembro somente. Se hoje o Galaxy vende mais, nao se trata de propaganda enganosa.

      bjos

    • Henderson Luiz da Silva

      A estratégia é parecida com que a Brahma usou no início da década de 90, quando ainda não era a número 1. De tanto falar, acabou sendo e comprando a Antarctica.

    • Eduardo

      Claro qua eles vendem mais pessoal.

      Eles contam a venda da fabrica para as lojas. Das lojas para os clientes e finalmente a revenda dos clientes insatisfeitos para outros.

      Contabilizam 3 x o mesmo aparelho hahahahah

  • Bruno Alves Leite Praça

    Belo esclarecimento!!!

  • Gabriela Johansmeier

    Parabéns por esclarecer. Samsung da depressão, assim como a Nokia, adora persuadir a massa através de informações compradas

  • SongBird

    Isso porque em um fórum hoje tinham uns retardados falando que a Apple estava falindo. Não sei se tenho vontade de rir ou de jogar gráficos como estes na cara das pessoas.

  • krikaoli

    Excelente matéria, lavou a minha alma. Engraçado iLex, coloquei pra vender um iPhone 4S recentemente no Mercado Livre, uma das perguntas foi a seguinte: “aceita troca por um Galaxy SIII mais duzentos reais?” Abraços

    • asCaio

      “mais 200 reais”
      E ainda as pessoas usam a mesma desculpa: “AH, O S3 TEM MAIS HARDWARE” Depois veem como não fluido é o sistema como o do iphone e correm para trocar por um.

      • Danilo Sato

        E por esse motivo de “mais hardware” que um amigo meu, outro dia, veio gabando-se de uma coisa: Olha, posso jogar e assistir a um vídeo ao mesmo tempo. Na hora fiz a cara do meme “AreYouKiddingMe?”.

        Os Androids são tão bons nesses hardwares TOP que não existe app igual ao GarageBand ou igual ao Amplitube pra eles. Não tem.

        • Mateus Miranda

          E, tipo, que tipo de ser humano joga e assiste um vídeo ao mesmo tempo? Nem as multifuncionais da HP são tão multifuncionais. Quero ver ele fazer isso jogando Temple Run 2.

        • alison

          kkk dale garageband, é sinceramente um dos melhores apps que existem

        • Cleberson Pertile

          Nossa, e qual a utilidade de assistir um vídeo e jogar ao mesmo tempo? Que coisa mais inútil hein.

        • Felipe Carvalho

          E o pior é que mesmo com hardware mais parrudos, os smartphones com android n rodam com a fluidez do iphone que tem um SO mais leve.

    • Luis Rodrigues

      Da mesma forma que coloquei um note II usado e vários me ofereceram Iphone 4s de 64gb mais R$ 300,00. Quem quer trocar tem que oferecer algo vantajoso , isso não significa que um seja melhor que o outro.

    • Ronaldo

      Comigo foi a mesma coisa, coloquei meu Iphone 4S para vender, tive mais de uma oferta para troca me Galaxy. Vendi por R$ 1400 ! Coloquei mais 350 reais e um amigo trouxe de NY um Iphone 5

  • Leott

    Se bem que isso não quer dizer muita coisa..

    Como diria o Phill, A Apple pode ter apenas 15% do mercado, mas possui 75% do lucro..

  • Marcos

    Eu, um cliente muito satisfeito, faço parte dessa dessa estatística arrasadora da Apple 😉

    • Preto

      [2]

  • Mario

    Antes vcs competiam com Android, e como ja perderam, agora competem com uma unica empresa Samsung. Por que a mudança ? Android vende mais e . (ponto)

    • Estranho, sempre vejo usuários de Android escrevendo isso em sites de iPhone, e nunca o contrário.
      Será que e porque usuários de iPhone são mais felizes e não precisam provar nada para quem não usa?

      Mas você pode continuar visitando nosso blog, Mario. Eu sei que o mundo Apple fascina e, quem sabe, um dia você não realiza o seu grande sonho de ter um produto dela? 😉

      • Luís Felipe

        Toma na cara. Desculpa não resisti. Tenho iphone e sou completamente satistifeito e feliz meus amigos que tem galaxy inclusive pedem o meu pra mecher pois acham os seus desinteressantes

        • Raphael

          Eita iLex, lavou minha alma com essa resposta!
          Kkkkkk adorei

          • Blog do iPhone: lavando a alma de usuários de iPhone desde 2008. 😛

            • Preto

              muiiiiitooo boa!!! rsrs essa foi a melhor resposta q já vi aqui no blog contra… esse povo ai q usa esses outros celulares….

      • Vitordeck

        iLex wins!!! Kkkkkkk

      • TiãoGavião

        Xeque Mate 😉
        A resposta foi tão linda que se fosse para mim….saia correndo e comprava um iPhone só de raiva, kkkkkkkk

      • Marcos Venicius

        Excelente resposta. Penso exatamente a mesma coisa, nao vejo usuarios de iphone comentando nada de outros ”concorrentes”, simplesmente estao satisfeitos e pronto.

      • Carlos Cartney

        Uiiiiii

      • David

        Exatamente o que penso. Sempre que entro em sites de tecnologia, mesmo os que abragem todo o tipo e não uma marca específica, quando vejo matérias sobre a Samsung e outras vejo os usuários da marca, mas raramente um usuário da Apple. Em compensação, quando sai uma matéria da Apple estão lá os usuários das outras marcas, aliás, em algumas tem mais deles do que da própria Apple. O Tecmundo é um exemplo. Alguns lá parece que são até fanáticos pela Apple, mesmo que seja pra falar mal, e já até conheço pelo apelido quais são eles. A Apple é do tipo “ame ou odeie”, e pelo visto é a única que consegue fazer isso.

      • luvialca

        Boa

      • SongBird

        Hoje tinham uns Android fans alienados falando que a Apple ia falir e tal por conta de uma notícia sensacionalista e mentirosa. Postei para eles o link desta matéria aqui do Blog para eles verem dados reais. Certeza que esse Mario é um dos Android Fans.

      • Marcelo Andrade

        Pode ate vender… Mas quantas empresas vendem Androids? E quantas vendem IOS? So 1 ne?

        Eu tb detesto esse tipo de comparacao veio, ja encheu o saco. Tenha o que te agrade mais e o resto tudo é bobagem. A Apple vende mais e ponto, nao to puxando sardinha. Os produtos da apple realmente tem muito, mas muito mais qualidade que os concorrentes e mais um detalhe. SAO MAIS CAROS!! E VENDEM IGUAL AGUA!!!

        Nao so fandroid nem fanboy, sou um consumidor e compro o que me agrada mais. Inclusive agora estou com 2 telefones (1 para trabalho) e vou comprar um Nexus 4, entao terei os 2 sistemas ja que decidi nao vender meu velho iphone 4 de guerra com 2 anos de uso, jailbreak e nao me da problemas.

      • alison

        woooooow kkkkkkkkkkkk

      • Elcin

        [Voz narrativa do Mortal Kombat mode: ON]

        Flowers Victory!!!

        • SamuEX

          Flowers?!
          huahuahuahuahuahuhau

        • Guilherme

          “Flowers” ?!.. Tá jogando muito Plants Vs Zombies hein amigo… hasuehiuaheiAHIEHI

        • iBruno

          *Flawless ._.
          (a menos que você tenha sido irônico mesmo kk)

      • SamuEX

        Próximo…

      • Junio

        Mario, poderia ter dormido sem essa kkkkkkkkkkk

      • Fernanda

        Meninos,

        honestamente acho ridículo essa competiçao…. ninguém precisa provar que seu aparelho é melhor ou pior. Cada um tem seus pontos fortes e fracos, vantagens e desvantagens. Cabe a nós escolhermos o que nos atende melhor, de acordo com o uso e bolso.

        Acho o SIII mais bonito e adoro a tela grande e brilhante!! Melhor pra internet e ler (nao entendo muito do hardware…rsrs), mas nao troco meu iphone 5 que amo de paixao!, por causa da facilidade do IOS, milhares de aplicativos bobinhos que adoro, sem falar que tenho desde o iphone 1….tudo já no formato certinho, etc

        bjos

      • Evandro Angeloni

        Que resposta mais infantil.. sem conteúdo! vindo de uma pessoa culta e dona dos porcos!

    • Saulo

      Haters são um saco mesmo, viu?!

    • Bruno

      Não é questão de perder para o Android.
      É questão de quantas empresas usam o sistema do Google e a Apple apenas uma empresa usando o IOS.
      Hoje é incomparável porque é necessário fazer as contas de que precisa-se de muito mais empresa para o sistema ganhar espaço e a Apple faz isso sozinha e com um sistema notoriamente mais redondo.
      Não sou avesso ao Android, mas como ex usuário a mudança é grande sim. IOS roda muito mais suave.

      • Alexandre

        Desde que foi lançado o APPLE IIe, que eu sonhava com um aparelho da marca. Há quase dois anos tenho um IPhone 3GS e um ipad 2 e estou muito satisfeito com os dois. Apple é simplesmente APPLE

    • Juliano

      Acho que comparar quem vende mais entre android e IOS é até covardia. Quantos modelos de celulares usam Android hj em dia? Inúmeros! No total, é razoávele concluir que o Android supera o IOS. Com relação a qual dos dois é melhor, já é outra questão.

    • Kinho

      Android vende mais! CORRETOOOO. EEEEEEE PARABÉNS KAPEÃO.

      Mas também né meu querido, qualquer porcaria xing-ling hj (até celular com 30 chip’s) tem android, tem até netbook vindo com android, isso não quer dizer nada bixo. Argumento mais idiota, aii o android vende mais e ponto, tssss grandes bost*, é um sistema universal (leia-se qualquer porcaria com processador funciona) então é lógico que vende mais caramba. Daqui a pouco vai ter android até nas geladeiras, acredito que essa era a intenção da Google, dominar.

    • Carlos

      Mario, voce tem razão é uma comparação desleal. O android tem milhões de modelos. A Apple só tem Iphone. Precisamos bolar outro tipo de comparação.

  • Christiano

    Ótimo!!!! Sempre achei estranho esse números da Samsung sendo que vejo MUITO iphone por ai!!!

    • Diego

      Concordo contigo!

      E basta olhar ao seu redor e fazer um teste prático: enumere HOJE as pessoas (amigos, conhecidos) que você ver com um iPhone na mão, e as que você ver com um Galaxy.

      Em Florianópolis é avassaladora maioria o Apple. Eu já vi mais iPhones 5 do que Galaxy SIII, p. ex.

      • Mateus Miranda

        Isso também acontece aqui em Recife e, pelo que vejo, em todos os lugares. Quando você estiver assistindo um jornal e tiver uma mesa com telefones, observe direitinho que você vai ver que a maioria -se não todos – serão iPhones. Ontem, mesmo, passou no JN uma cena de uma galera numa mesa, e todo mundo tinha iPhone.

  • Ronny Duarte

    Mas ainda vai ter gente dizendo que samsung isso e aquilo.

  • Phillipe

    Apple sempre será Apple…troco nunca….IPhone Five forever!!! #satisfeitissimo!!!

  • Philip

    Se isso tivesse sido postado em um site do android, todos os comentários seriam xingamento contra apple, mas quem tem um apple é muito mais educado porq não perde tempo contra uma coistão inferior como android, INFERIOR. (ponto)

    • Acho que você acabou se contradizendo em seu comentário, hein…

      • SamuEX

        Cara, eu to rindo muito hoje com os comentários!!!

        Apple_fan falando: A gente que compra Apple nunca fala mal dessa porcaria de Android, que é um lixo por natureza, um sistema copiao do inferno e que nao é tao legal quando o iOS.
        A gente nunca faz isso, de jeito nenhum!

        huahuahuahuahuahua

        • Philip

          kkkkkkkkkkkk essa é a graça kkkkk eu não xingo a samsung por utilizar plastico vagabundo nos celulares mas pra que perder tempo com aquela porcaria inutil? kkk

  • Magno

    A propósito amigos, estou em busca do Iphone 5 a dias em Porto Alegre, operadora Claro. Alguem tem noticias de disponibilidade em alguma loja???

  • Mauricio

    Ótimo esclarecimento, iLex.

    Obrigado.

  • Daniel

    Exatamente! E ainda entrou na conta só 5 aparelhos Galaxy concorrendo contra 3 aparelhos Apple. E a Apple vende muito mais, e não precisa ficar lançando iPhone Plus, FIt, Mini, Dual Chip e bla bla bla pra pegar mercado hein?!

  • Pow, sem comentários , aqui na ilha quando alguém vem me mostrar o tão poderoso GS3, eu falo, ” sai com esse xing ling daqui”. Acabei de comprar um ipad com tela de retina pra recepção da pousada e troquei o meu 3GS pelo i5… O resto é perfumaria…

    • Marcus Alcazas

      Fala-se tela retina e não de retina.

      • João Pedro Vianini de Paula

        Não segundo os anúncios que vemos no Brasil #Fail

        • João Pedro Vianini de Paula

          Digo, anúncios de Casas Bahia, Ricardo Eletro, Magazine Luiza, já que a Apple não faz propaganda aqui, né.

  • Thiago

    Ótimo artigo.

  • Daniel

    O mais curioso ali pra mim é como o SGS1 chegou a estagnar após um tempo, mas de repente voltou a vender. Normalmente as fabricantes abandonam os modelos antigos (até porque não dão conta de manter 100 aparelhos distintos em mercado), então esse tipo de coisa devia ser impossível…

    • É possível sim se ela resolve lançar em um mercado que antes não existia. É normal em países com renda per capita menor lançar modelos mais antigos (e por isso mais baratos).

      • Felipe Godoy

        pessoas ignorantes são assim, ve que a reportagem fala de um assunto BEM CLARO, e nao aceita, o mundo ta perdido com tanta ignorância!

  • Diego

    No Brasil o Iphone esta tendo uma demanda cada vez menor,só vejo Samsung nas ruas e até a Sony e Nokia,Motorola que ja não tinha visto antes.O iphone é muito caro e voltado para quem esta disposto a gastar o que for e ainda acha que STATUS esta relacionado a um smartphone e não a cultura e carater.Eu sinto muito informá-los,mais a Apple em poucos anos pedera sua liderança para varios concorrentes,pois entre um smartphone bom e barato e um smartphone bom e caro só fica com o caro quem for fanático….

    • Osmar Junior

      Amigo, eu não comprei meu iPhone por status, e sim por ser o melhor smartphone do mundo.
      É caro? Sim, é. Mas é o melhor smartphone do mundo e ponto.
      Talvez um dia você note isso.

      • Silaz

        Vc não escolhe o iphone e ele que te escolhe ok.

      • Gusmao Al F

        2X. Usei Nokia, Motorola, Siemens, operei alguns touchs Samsung e… Nao tem melhor, mais perfeito, preciso, historico, nativo que seja melhor que iPhone. Bill Gates e Steve Jobs sao a Historia da evoluçao da Computaçao, tecnologia etc Samsung para mim é marca de TV. Samsung na computaçao???

    • João Pedro

      Com tantos Galaxys…Apple derruba a samsung com apenas 1 smartphone por ano..,Genial

    • João Pedro

      Desculpe não estava responder o seu comentário foi um erro…queria é comentar :p

    • krikaoli

      Mas e não mais. Sem mais.

    • Diego, volte daqui um ano aqui neste comentário e a gente conversa. Se você estiver certo, te dou os parabéns e mudo para o Android. Combinado?
      Mas não faça como os outros que disseram a mesma coisa que você nos últimos 4 anos e depois nunca mais apareceram… 😉

      • João Pedro Vianini de Paula

        Nem se eu tivesse certeza absoluta eu apostava isso. Mudar pro Android, argh…

    • Wagner

      iPhone é questão de qualidade, que adianta pagar barato em um produto peca na durabilidade e bug’ no S.O. e ate mesmo no processador (pesquise no google = samsung libera primeira correcao de seguranca para os processadores exynos). A questão da Samsung e vender deu produto e pouco se interessa na qualidade, até a versão do galaxy brasileira vem com tela fragil, fora o processador das primeiras remessas que veio para o brasil com a versão dual-core.

      Samsung peca na qualidade.

    • SongBird

      Demanda MENOR no Brasil? Hã?
      O que eu acho mais engraçado… Os fãzinhos de Android e Samsung ficam falando que a gente compra iPhone ou qualquer produto Apple por STATUS. Qualé, vocês estão chamando seu amado Android e Samsung de lixo? Porque vocês que compram não se orgulham disso?
      Amigo, se eu vou pagar R$1.600,00 e um Gallaxy SIII, eu gasto mais R$300 e compro, no minimo, um iPhone 4S. Qualidade em primeiro lugar. Já ouviu aquele ditado “o barato sai caro”, então… Se aplica com seu Samsung. Se vou pagar, pago o melhor. Se quero um Smatphone potente, eu compro o melhor. É para mim, não para os outros. É por SATISFAÇÃO, não por STATUS.

      Um beijo pra você, mas um só, que é para não ficar mal acostumado. 😛

    • copeta

      Estranho… aqui eu só vejo aumentar o flúxo de iPhones nas ruas.

      • Cesar

        Estranho, eu tbm. Quando ganhei o 3GS em 2010 era dificil ver alguem com um igual, mas a partir do 4 aumentou. Aqui no escritorio tem 4 iphones e ninguem eh de “status”… Como visionario o Diego eh um ótimo internauta 😀

    • FCB Junior

      A Apple está perdendo tanto mercado, que no dia 06/01/2013 eu fui na loja da Vivo do shopping Bourbon e não tinha nenhum modelo de Iphone em estoque, nem o 4, 4 S ou o 5. Estou na fila de espera do 5. Que perda de mercado é essa que esgota os aparelhos?

    • Carlos Arcas Neto

      Voce não analisa a tecnologia???
      Voce qdo vai comprar carro voce vai só pelo BOM e BARATO. Legal compra um FUSCA.
      Cada uma!!!

  • Osmar Junior

    O charme dessa marca não existe igual!
    Apple forever!!!
    😀

  • Marcelo Mesa

    Ainda na procura do iPhone 5 em São Paulo…

  • Anderson Martins

    A nossa midia adora dar as noticias pela metade, isso rende… Rende visitas, é muito mais fácil fazer o “leitor” clicar em uma matéria sensacionalista do que na matéria verdadeira… Ai sempre aparece essas materias malucas! Acho ótimo a samsumg vender bem, isso faz com que as rivais (inclusive a apple) não dormirem no ponto!!

    • Ricardo Borghetti

      Quanto mais sangue melhor. Infelizmente.

  • Fausto

    A notícia mais engraçada que leio atualmente é sobre os produtos da Apple não serem mais “cool” para crianças e adolescentes. E desde quando ser “cool” tem haver com os pais usarem ou não os produtos? Isso tem haver com a qualidade do produto, e não com o que os pais usam ou deixam de usar.

  • TiãoGavião

    Fatos são fatos 🙂
    Ótimo artigo e responde as duvidas, Sem mais.. 😉

  • Samsung é uma mentira né kk

  • Cesar Souza

    Hahahahahahaha!! A Sansung é tão LOSER que se diz tão foda mas toma uma porrada na cara da Apple nas vendas!
    Ai Ai… Apple é a melhor e nem por isso fica se vangloriando!

  • Caio

    Liderança no brasil a apple nunca teve e vai ter,mais nos países aonde os impostos são na sua maioria justos, ela é e vai ser lider por um bom tempo, quem usa ios dificilmente mudará para android ….

  • Wagner

    Qualquer noticia referente a apple da status em tudo que é sitio, agora uma notícia da samsung só se for marketing de venda. É difícil ver uma noticia bombar quando se fala dos bug’s do aparelho da empresa coreana.
    pesquisem no google essa noticia recente

    = samsung libera primeira correcao de seguranca para os processadores exynos

    Fora o Antadroid que tem brechas em sua arquitetura agora tem o processador da linha galaxy e noote que vem bugado.

    Quase ninguém comenta a respeito da notícia.

  • João Pedro

    Samsung ta aflitaaa…quem vem para Africa do Sul,Moçambique so vê publicidade deles…Ja lançaram o s3,Agora foram lançar S2plus…mas o que e isso?Que venham 1000 Galaxys…e a Apple somente ira derubar cm um iPhone

  • Fernando Varaschin

    Toma Samsung!

  • Felipe Luiz Palucoski

    iPhone é sempre iPhone… Mas tive uma leve preocupação, tenho um 3GS e recentemente a nokia me enviou de brinde um Lumia800 com windowsPhone, para motivar o desenvolvimento de app para o WP, já que consegui a publicação de um jogo simples na Marktplace da Microsoft. o que me preocupou foi de este Lumia800 ficar “pau a pau” com o iPhone 4 e 3Gs… o SO do nokia funcionou muito leve e redondo, hj utilizo os dois para desenvolvimento, e realmente é muito tranquilo de desenvolver, e temos suporte muito bom para os dois, já o Android é pesado e difícil o desenvolvimento, acho que esse seria o único motivo para fazerem um smartphone com tanto processamento. iOS e WP são leves! Não necessitam de um hardware muito forte para rodar sem qualquer tipo de problemas…. e ótima reportagem. iLex sempre vemos comparação com os Android da vida, seria legal uma reportagem comparando com os novos WP…

    • O Lumia fica “pau-a-pau” com um iPhone lançado há 3 anos? Não sei, mas eu acredito que ele seja melhor que isso, não?

      • Felipe Luiz Palucoski

        com certeza, o nokia não faz mais do que a obrigação de ser mais rápido…. mas compare com os modelos mais novos de iphone, acabam não tendo uma diferença tão grande qto o esperado, porém os programadores do iOS fazem miséria com o hardware dos iPhone, fazendo o SO rodar mto mais rápido do q qqer outro. Se eu pudesse, com certeza teria o iPhone 5 tb, mas a verba não comporta ainda rsrs. Mas falando e analisando como desenvolvedor, prefiro desenvolver para WP, por ser fácil a sintaxe de desenvolvimento, porem desenvolver para iOS, sai um app mais robusto com quase 0% de dar problema…. e vamos deixar o android de lado né.. pq nao compensa comentar. 😉

      • Dinnosan

        Minha esposa tem um Lumia 800 (adora ele), mas eu acho meu 3GS superior a ele em fotografia e integração iOS/nuvem.
        Eu não trocaria meu 3GS por nenhum Lumia.

      • FCB Junior

        Ilex, eu tenho o Lumia 710 (enquanto não chega o meu iphone5) e minha esposa o Lumia 800,. Ambos tem um processamento muito rápido, respostas rápidas aos comandos, e abre até com facilidade os programas. Não da para comparar, porque por exemplo, não temos a mesma gama de aplicativos que tem no IOS, não tem camera frontal, a bateria dura pouco e assim por diante. Mas estamos falando de um produto que custa R$ 899,00, contra outro que custa R$ 2.400,00. Eu acho que o Lumia vale o investimento, mas para quem quer o “bão” mesmo ai já sabe, tem que gastar mais.

  • Julius

    Tenho um iPhone 5 e gostaria de ter também um Android ou Windows Phone. Quando eu puder comprar, não será Samsung. Gastei – sem arrependimento – o dinheiro que estava destinado para o segundo smartphone, com o novo iPhone. O Galaxy SIII é um aparelho bem “plasticão”, nada robusto, e quando peguei um na mão pra ver a tela, percebi que a Samsung não se importa com qualidade. Smartphones com tela AMOLED ficam bonitos só nos 6 primeiros meses, depois vão perdendo as cores. Vou acabar pegando um Xperia S, quando despencar (!) de preço.

    • Sheldon

      Respeito sua opinião. Mas tenho um galaxy s2 faz 1 ano. Não percebi nenhuma alteração nas cores da tela de amoled.

      Tinha um 3gs antes do galaxy. Fato que o IOS é melhor que o Android. Não discuto isso.

      Mas tem coisas que tem no Android que é uma pena não ter no IOS. Por exemplo eu rodo torrent, conecto pendrive, etc…. Isso faz o celular ser mais polivalente.

      Por outro lado o IOS é mais estável, tem maior variedade na Appstore, tela retina é excelente.

      Diante de todo esse comparativo, eu optei pelo Galaxy S2 ao invés do 4S, no quesito preço.

      O Galaxy S2 consegui por 1100 reais, e o mínimo que achei o 4S era por 1750.

      Em breve, deverei voltar ao iPhone, pois gosto mais da marca e do IOS, mas isso só irá acontecer pois minha irmã irá para os EUA.

      Desculpe, mas com todo respeito, eu não pago o que a Apple cobra por um iPhone no Brasil.

      Sobre a reportagem, eu nem ligo muito, não vai mudar a minha vida se a Apple vende mais ou a Samsung. Cada um comprar o celular que melhor se adapta as suas necessidades.

      • luvialca

        Excelente comentário.
        Eu só tenho uma observação a fazer sobre a questão dos preços do iPhone nos EUA e no Brasil:
        Se formos comparar o valor do desbloqueado de lá em comparação com o desbloqueado daqui, realmente a diferença é exorbitante e ridícula.
        Mas, em termos práticos, acredito que a maioria dos usuários de iPhone no Brasil tem planos pós-pagos, não? Se eu estiver errado, me corrija. E nos planos pós-pagos os descontos que são dados nos aparelhos são generosos. Pra mim, que uso o plano Ilimitado 100 (um dos mais “xumbrecas” da Claro), o iPhone 5 de 64GB sai por R$ 2300,00. Usando meus pontos do Claro Clube, o preço cai pra R$ 2000,00.
        Enquanto isso, nos EUA o preço do desbloqueado (que é a única opção que nós brasileiros temos lá) é U$ 849,00 + ~8,4% de taxas = U$ 920,31 = ~R$ 1840,63. Uma diferença de apenas R$ 159,36.
        Então, para mim, nunca valeu a pena esperar pra comprar lá. Mas pra quem usa pré-pago (que eu acredito ser a minoria), aí vale.

        • Fabio

          849,00 + tax o de 64GB né?? Que é o mais caro.

          Se pegar o de 649,00 sai uns ~700 dólares, q seria mais ou menos 1500 reais. (Compensa muito, independente da situação).

          Estou indo agora, quarta-feira q vem e vou comprar um de 32GB, que vai sair uns 815 Dolares. (Barato ainda).

      • Cleberson Pertile

        Você tá certíssimo. Eu só troquei meu iPhone 4 por um iPhone 5 pois meu primo trouxe pra mim dos EUA. Eu paguei R$ 1.300 no meu iPhone 4 (Vivo), no lançamento, e acho ridículo pagar MIL REAIS a mais no iPhone 5. Ou compro no Paraguai, ou compro dos EUA.

        Se o preço do iPhone no Brasil fosse condizente, o único argumento plausível pra se comprar um Android iria por água abaixo. Realmente tem MUITA gente que não quer pagar o preço de um iPhone 5, e pra essas pessoas qualquer smartphone basta, desde que não seja um lixo. Agora, se alguém está dentro do ecossistema da Apple (tem um Mac, por exemplo), não existe um smartphone melhor. A integração do iPhone com Mac OS faz ele deixar de ser um celular inteligente pra ser uma extensão do computador.

      • Mauro

        Otimo comentario, muito sensato.

        Acho que por uns 3-5 anos, essas 2 empresas vao brigar pau a pau, dificilmente os produtos comprados agora vão micar…

      • Sheldon

        Acabei de ficar sabendo que minha tia está indo pros EUA sexta que vem. Vou pedir um iPhone 5 de 16GB, pelo que vi é 649 dol mais impostos.

        Acho bom negócio, gosto do IOS e o iCloud casa muito bem com iPhone e iPad. Vou vender meu S2 e ser feliz.

      • Gusmao Al F

        Torrent? Para que conectar pendrive em um iPhone de 64gb? O galaxy tem que ter pendrive sim pq ele só tem 1gb de mem fisica.

    • Leonardo Aguila

      Concordo. Minha noiva tem um S1 faz dois anos e hoje tem marcas “fantasmas”, como aquelas TVs Plasma de alguns anos atrás. Horrível, qualidade 0. Fora a banda lateral, que descasca toda. Tive um iPhone 4 pelos mesmos 2 anos e vendi pra comprar o 5, ainda estava intacto. Agora, ela também quer um iPhone 5.

      • Sheldon

        Bom não estou aqui pra defender este ou aquele. Mesmo porque tenho Galaxy mas prefiro iPhone.

        Mas vou te contar que meu iPad 2 a telá está toda zuada, com algumas linhas de pixels de cor diferente, e não é a primeira vez que eu vejo na internet o pessoal falando disso.

        • Gusmao Al F

          Estando na garantia você tem direito a um novo, zero. Ja vamos pata iPad5. Eu tenho um iPhone 1 de 2007 com a tela toda ruim e? 2007.

  • Anastacia

    Meu primeiro smartphone foi meu guerreiro 3GS.Nunca experimentei Android e Samsung…e quer saber?Não sinto a MENOR falta…meus Ipads e Iphones me satisfazem em TUDO mesmo, apesar de algumas limitações eu sou uma consumidora muito feliz com que possuo.Digo que nao trocaria meu 3GS por um S3 mesmo…como adquiri meu Iphone 5 ha pouco tempo, 4 pessoas me fizeram proposta de compra do meu velhinho (recebi proposta de R$650,00) mas ainda nao vendi…tenho medo…a Apple e tao segura que ate pra se desfazer dos produtos não e tao simples…Gosto muito dos produtos, da qualidade, entao podem dizer pra mim que o S4 vira com Tela 6D e advinhação de pensamento que espero o lançamento do Iphone 6….

    • Gusmao Al F

      2x 🙂

  • Ravi Carrillo

    Só de ver o video o SJ apresentando o primeiro modelo desse tipo de Smartphone já me fez mudar totalmente meu conceito em relação ao iPhone, antes eu não gostava muito do meu 4 e achava que precisava mais que o que eu tenho, mas sério peguem os seus respectivos gadgets na mão, sejam eles Android ou iOS, cara, é a coisa mais top que vocês já viram no mundo, pelo menos eu que tenho 24 anos, cara, é uma coisa incrivel.

    Agora, eu não entendo esses haters de apple/samsung, parece a faixa de gaza, ninguém vai se entender a final, povo quer ficar se achando os tops “o meu vende mais”, “o meu é o mais rápido”. Tem gente que tem um iPhone 5/Galaxy S3/Note/iPAD e não usa 10% do que o aparelho faz, adianta de que ter o melhor? Só pra falar que pagou uma quantia de dinheiro exorbitante? Relaxem e curtam seus aparelhos, essas briguinhas em relação a APPLE é pura babaquisse.

    Bom eu nem o que eu to escrevendo mais, deixa isso pra lá.

    Sejam felizes com seus Gadgets, eu sou feliz com o meu iphone 4, não tenho dinheiro pra comprar o 4S ou o 5, mas acho que nem preciso tanto de um deles no momento.

    Abraços.

    😀

    (dorgas manolo)

    • Gusmao Al F

      Hehe 🙂 boa, o vid do Steve Jobs lançanfo o iPhone é show. Foi como inventar a roda 🙂

  • Paula

    Tenho pavor de quem vem me dizer que Galaxy é melhor que iPhone –‘

  • Plauto

    Mas nao podemos perder de vista que as ações da Apple estão caindo…

    • E?

      • Preto

        hauhauahauhauuahuahauhau

    • SongBird

      “Pega a berinjela: corta 1, seca 2, grelha 3 e come 4. Pega a berinjela…”

      Eu lendo seu comentário. Nem me ocupou a cabeça.

    • Cesar

      Falou o cara que investe na NASDAQ

  • Breno

    Vcs comemoram como se fossem acionistas da Apple!!!

    • XICO

      Realmente.

      Tb gosto muito do Iphone, mas nao entendo essas posições.

      Parece ate a Guerra Santa do oriente medio, odio gratuito e fanatismo burro.

    • Sheldon

      Exato! Pra mim tanto faz. Eu tenho um ipad2 e um galaxy s2. Não estou nem ai pra quem vende mais. O importante é nós consumidores termos ótimas opções no mercado. Cada um comprar o que achar melhor e dentro de suas possibilidades.

      • Lucas e Maniero

        Concordo com você, Sheldon. Temos que usar aquilo que nos satisfaz. Seja um iPhone, um Galaxy, iPad etc. No meu caso tenho um S3 e um iPad. Estou satisfeito com os dois. E sim, já testei um iPhone 5. O iOS é melhor que o Android em algumas coisas incluindo velocidade? Sim. Em outras não. Como a possibilidade de personalização de teclado, tela de bloqueio, compartilhamento. Sobre a guerra citada acho até saudável, pois como vi em uns comentários sensatos acima, isso faz com que Apple e Samsung não parem de melhorar. Resumindo:feliz aquele que pode desfrutar do melhor dos dois mundos.

        Concordo com você Sheldon.

    • Preto

      A gente comemora não por sermos acionistas, e sim por poder rir da cara de Haters chatos e malas que sempre falam que dominam o mercado e etc…

    • Mateus Miranda

      Eu comemoro porque sou fã da empresa, do mesmo jeito que comemoro quando minha cantora favorita vende mais discos.

  • Vinicius

    Apple WINS!!

  • João Victor

    Do mesmo jeito que todas emissoras de TV são 1 no ibope, todas as rádios são 1 no ibope… Samsung tbm é primeira no ibope..deles… Kkkk

    • Silaz

      Vc não escolhe o iphone e ele que te escolhe ok. Eu curto mesmo e não troco por nada! Ele e perfeito!Assim que minha fizer 8 anos (hj ta com 7) será seu presente um iphone.

  • iPh

    #chupasamsung

  • User

    Prezados, a alguns meses a Apple entrou em minha vida através de um iPad que minha esposa me deu e logo em seguida “tive” que comprar um iPhone. Os produtos são contagiantes com tudo que oferecem, apesar da “bolha”. Então comecei a ler o BDI e um dia li um comentário do iLex falando pra alguém acompanhar blogs de Android … gostei da idéia pra ver os dois lados da moeda e acompanhar o desenvolvimento tecnológico e descobri que lá do outro lado o pessoal mata e morre pelo robozinho, kkk. Acho um exagero, tanto de um lado qto do outro. E tbm vi que dos dois lados a posts … no mínimo movidos pela paixão e não muito pela razão. A Apple ainda detém o melhor celular do mercado, concordo, mas até quando ? Afinal do I4 pro 5 houve evoluções, mas não revoluções como na época do todopoderoso SJ. Já a Samsung, mesmo “inspirada” pelo iPhone fez mais evoluções no seu aparelho. Acredito que a guerra entre as marcas seja bom para os consumidores, mas a guerra entre usuários, nao beneficia ninguém.

    • Lucas Maniero

      Concordo. Ficar nessa briga besta não leva ninguém a lugar nenhum.

  • Caio Belisario

    Bem, eu tenho um iPad, e um iPod Touch de 4ª geração, eu sou louco pelas coisas da Apple, mas no ano passado eu preferi comprar um Galaxy S3 ao invés de um iPhone 4s ou o 5, eu preferi o galaxy ao invés do iPhone poque o galaxy tem mais hardware, e também ele não fica preso a aplicativos, por exemplo, vc quer tirar uma foto com alguns efeitos no iPhone vc precisa de um aplicativo de terceiros, já no galaxy não. Vc já tem isso no próprio software da câmera (nativa) do aparelho, outra coisa, compartilhamento, eu consigo compartilhar minhas coisas via Bluetooth, wifi direct e por NFC, já o iPhone nem me deixa compartilhar coisas (sem jailbreak)
    Na minha opinião o iPhone será um excelente smartphone quando o seu sistema operacional melhorar…mais eu amo a Apple, não é atoa que eu tenho 2 produtos dela, e estou pensando em comprar um iMac.

  • Tiago

    Parabéns iLex. Você demonstrou imparcialidade. Isso está cada vez mais raro nos blogs de tecnologia. Você mais uma vez provou sua credibilidade, por isso que esse blog é o meu favorito.
    Muita gente [sensacionalista] ainda não entendeu que a grande disputa, ao meu ver, são dos SO’s. São eles que disputam a preferência dos consumidores. Resta-nos respeitar o gosto de cada um.
    😉

    • Cleyton

      Eu penso similar a voce.

      Tenho Macs, iPad 2, um iPhone 4S e um Galaxy S1 que substituiu meu iPod touch 4 geração de 32GB. Ao invés de pagar por um novo iPod que custaria uns 700 reais ou mais, vendi por 800 para meu amigo e com 200 mangos comprei um SDXC de 64GB e uso em meu Android. Minha biblioteca musical aumentou a ponto que 32 nao era o bastante. Mas apesar do gosto pelos produtos da Apple (o iPod que vendi foi o primeiro de todos os gadgets) eu também vejo as qualidades do android. Ele é um SO dinâmico se parar pra analisar coisas como ele aceitar expansão por MicroSD cards. Isso fora muitos recursos como apps nativos virem com funções que no iPhone as vezes depende de apps de terceiros. Fico meio incomodado de usar o botão home do meu 4S pois no Galaxy tem os botões capacitivos. Poupo o hardware do botão home sem perder um recurso que uso muito (alternar entre apps, homescreen, etc).

      Quem com o iPhone atualizou para o iOS mais recente e teve problemas? No S1 ja defasado de 2010, posso colocar o sistema mais novo (tenho uma versão de Android estável mais nova que o S3 faz tempo) ou voltar pra de fabrica qualquer hora que quiser. O iPhone tem o iOS, um sistema leve e robusto, que faz tudo como magica, o usuário pode ser jovem ou um senhor(a) que facilmente domina um iDevice.

      Ambos sao ótimos, basta apenas respeitar o gosto e escolha de cada um.

      Visito blogs de Macs, Linux, iOS e android, e o que falta mesmo, e que cada um se satisfaça com seus gadgets e respeite suas qualidades. Ha pontos nos Apple que o android podia ter e eu iria curtir muito um botão capacitivo voltar no meu iPhone.

      Qualidades devem ser enaltecidas, eu penso isso.

  • Ryck

    O Tecmundo adora exaltar os números da Samsung como eles vendem, como vão bem no mercado e como a Samsung esta dominando o mundo, chega a dar nojo quando aparece algo “superior” a Apple com títulos super polêmicos, dizendo vão lá e comecem uma guerra nos comentários…

    • Gabriel

      Eu odeio esse site DD: Eu entro lá e toda vez que leio uma noticia quase tenho um enfarte de tanta raiva que dá!

  • Diego Lança

    Bom dia, eu tenho Iphone 4S e é um ótimo aparelho adoro!!, mas nem porque ele é o mais vendido acho que ele seja o melhor. realmente vende bem.

  • Lucas

    Sou totalmente a favor da Apple lançar um iPhone low-cost! No Brasil poucos tem iPhone e seria muito melhor se a maioria das pessoas que conhecemos tivessem um iPhone, pois teria uma grande facilidade de se comunicar usando iMessage e FaceTime!

  • jonataspereira83

    é isso aí…. iPhone 5 é o melhor iPhone/telefone/tablet/smart (sei lá como querem chamar kkk) até agora… totalmente perfeito o aparelho….

  • Rodrigo Ramos

    Desde que comprei meu ipod touch de 8gb acabei de “apaixonando” pelos produtos da Apple, através desse blog mesmo fui aprendendo e conhecendo um pouco mais sobre a filosofia e a visão de mercado da Apple. Ai então vieram Iphones e Ipads e a certeza de que tinha em mãos os melhores gadgets do mundo , até que em setembro desse ano meu irmão me trouxe dos EUA um Galaxy S3. Não estou afirmando que o Galaxy S3 seja o melhor gadget do mundo, longe disso, o que estou querendo dizer na verdade, é que não existe o melhor gadget do mundo, o que existe é aquele aparelho que se encaixa melhor nas suas necessidades como consumidor.

    Acredite em mim, não foi fácil dizer pra meu irmão trazer um Galaxy S3 pra mim, justamente quando o Iphone 5 tinha acabado de ser lançado, mas foi a decisão mais acertada que fiz, não porque o galaxy é melhor ou pior que o Iphone 5, mas porque na minha avaliação o galaxy possuía tudo que eu procurava num smartphone no momento, que era uma tela maior (realmente maior) pra videos e navegação, e uma câmera de qualidade. Alem disso, achei que estava na hora de experimentar o “dark side” para poder ter uma opinião embasada sobre o Android e não apenas fazer aquele tipico mimimi de fãboy que usou um Android por 5 minutos e já disse que é uma merda porque não é da Apple.

    Pra mim ficou o ensinamento de que devemos aproveitar o que nossos telefones tem de melhor e esquecer essa babaquice de quem é melhor, se teu telefone satisfaz todas as tuas necessidades, perfeito! Caso contrário, existem inúmeras opções no mercado, uma delas vai te fazer feliz. Da minha parte, a menos que MUITA coisa mude no Iphone, eu não volto mais pro sistema, me sinto um nerd realizado depois de passar 3 semanas customizando meu telefone com papeis de parede animados, launchers, widgets e atalhos por todos os lados. Hoje inclusive tenho dificuldade em usar meu Ipad, porque fico procurando o botão de voltar do lado do botão de home.

    Desculpem o texto longo, mas é que essas briguinhas que fico vendo em blogs e sites me incomodam, alias, me dá raiva o complexo de inferioridade de muitos androidfag que ficam tentando enaltecer os pontos positivos do seu OS preferido a cada chance que tem, parecem aqueles moleques de escola tentando se auto afirmar perante os amigos, eles precisam entender que para um applefag o Iphone sempre vai ser o melhor smartphone do mundo, mesmo que talvez não seja. E applefags, não sejam tão cegos, existe um mundo do lado de fora da maça, e ele até pode não ser tão bonito e elegante, mas é um mundo cheio de possibilidades e que vai suprir tuas necessidades tão bem quanto, ou até melhor, que um Iphone.

    Abraço a todos e parabéns Ilex por manter um dos sites mais coerentes e informativos a respeito de tudo que envolve esse mundo do Iphone e agregados.

    • Mauro

      Excelente comentário, falou bem, principalmente que vc possui os 2 sistemas, tem uma diferença que talvez pra vc não seria relevante, mas para muitos são… a REVENDA, normalmente nos produtos apple vc não perde muita coisa quando for repassar pra alguém… vide o iphone 4 que paguei 1.2k reais no lançamento e hoje vendo fácil por 1k… pelo menos não é o que eu tenho visto dos SGS… mas pra quem gosta de customizar, como vc mesmo disse, acredito que o android seja mto mais satisfatorio em usar!

    • André Luiz

      Ótimo comentário. O melhor dessa notícia.

    • Sheldon

      Perfeito o texto. Sem mais.!

    • Lucas Maniero

      Disse tudo e um pouco mais.

  • issacar

    Bom saber… E tem gente que fica me jogando na cara que todo mundo que tem iPhone tá comprando Galaxy agora porque é o celular da hora, e aqueles que nunca tiveram um smartphone compram o Galaxy porque é melhor e tal. E eu só digo que isso é papo furado, propaganda forçada e ninguém acredita em mim. Não acho o Galaxy ruim, até usaria o aparelho mas não gosto é do jeito com que as pessoas falam mal da maçã sem antes usar e testar os produtos. Algumas das desculpas que usam é que no Android tem mais softwares grátis, que o iOS é muito fechado, que os produtos da Apple são caros demais. Na minha opinião essas pessoas querem mesmo é tudo de graça, não querem pagar pelos aplicativos, filmes, músicas etc. Aposto que quase 100% desses que reclamam usam jailbrake pra instalar softwares piratas e tudo mais. É por isso que esse pais não evolui!!

  • Paulo

    Acredito que a tendência é a Samsung perder participação, os concorrentes estão cada vez melhores (Xperia, Razr, HTC, sem falar no Windows Phone). Em contrapartida, o refinamento do Android 4 é surpreendente, foi-se o tempo em que podia-se criticá-lo por ser feio, lento e inseguro.

  • Anderson Vieira

    Bem gente, essa matéria é muito boa, pois o iphone vende muito e é muito bom, e este lance de quem é melhor, acho que é um pouco exagerado, pois é como falar qual tipo de mulher é mais gostosa, uma bunduda ou uma peituda, vai do gosto de cada um.

    Eu tenho um iphone 4, um xperia e minha mulher tem um S2.

    Sem frescuras, não tem melhor, tem é foco no uso: Cada sistema é focado para um determinado modo de usar:

    O IOS tem seus prós e contras como o android, e só quem usa os dois sistemas sabe que é assim.

    Mas o problema que vejo no iphone (bem o foco no blog é ele então vou falar dele) é pagar e não levar, o que me deixa um pouco chateado e desmotivado a comprar as novas versões.

    Bem ai a galera vai vai começar a questionar que o aparelho vale cada centavo, mas não é bem assim:
    1 – a gente paga um processador de 1GH mas o clock dele está 800MH;
    2 – Antena LTE, a gente paga mas não leva;
    3 – mapas, o custo do desenvolvimento vai pra algum lugar, no custo do aparelho, vc pagou por ele, não adianta negar, pra depois baixar o do google;
    4 – siri em português, vai ter gente que vai falar: po mas sou fluente em inglês. Bem, vc é a exceção da regra aqui no brasil.

    Gosto muito do blog, leio tem uns 2 anos, ilex parabéns pelos artigos…

    • Só para reforçar o que você disse, em nenhum momento a matéria coloca em questão qual é melhor ou pior. Apenas procura esclarecer uma verdade, visto que a própria Samsung tenta fazer todos acreditarem que ela vende muito mais, o que nao é verdade.

      • Anderson Vieira

        Bem, a crítica de quem é melhor, não foi em relação a materia que é bem informada, e sim nos comentários da galera.

        Deveria ter colocado isso antes. ; )

    • Cleberson Pertile

      o iPhone 5 varia o clock do processador de acordo com a carga necessária, podendo chegar a 1.3 Ghz.

      Mas ficar “avaliando” isso é besteira. Vai ver as pontuações que o iPhone 5 consegue com um “simples” dual core contra o tão “avançado” quad core do Galaxy S3. Tem pontuações que são quase o DOBRO.

    • SamuEX

      Eu prefiro quando nao é bunduda, nem peituda. Tudo natural é sempre melhor!
      Mas do que estamos falando mesmo?

  • Alexandre

    Pessoal, pra que ficar discutindo qual é o melhor ou o pior?
    Sou Apple maníaco, mas ainda assim, penso que o melhor smartphone é aquele que melhor satisfaz as necessidades de cada um.
    É isso. Simples assim.

  • Frederico

    Sem desmerecer os produtos aqui comparados, o grande problema da Apple realmente é sua politica de abastecimento. Isso pode vir a ser um problema, porque gera demanda para a concorrência.

    Ai você soma isso ao fato da Apple quase não ousar muito nos últimos lançamentos, mais as cagadas, como por exemplo o fiasco dos mapas.

    A Apple está tentando ser uma empresa que tinha um gênio no seu comando, só que sem o gênio e eu vejo que isso está sendo um problema lá.

    O produto da Apple é fascinante, mas o mundo continua girando e não vai dar pra viver da herança do Jobs pro resto da vida.

    Acredite quem quiser, mas esse pessoal que ai está não tem a mesma “pegada” do Steve Jobs. Nunca terão.

    • Bruno Bougleux

      No futuro, nem sabemos se existirá o mundo, meu amigo!

      portanto, HOJE, a Apple é a melhor!

      • Frederico

        Que argumento mais cliché……

  • Luiz Fabio

    Acho que ninguém seria idiota de dizer que os Galaxies S1 e S2 disputavam pau a pau com iPhones em vendas.

  • Filipe

    O engraçado do povo é falar que o Android é mais popular por causa da Samsung, não é por causa da Samsung, mas sim porque o Android está em uma gama muito maior de telefone do que o iOS que está somente nos iPhones da Apple, então qual estatistica que eles estão falando. E na questão qual software é mais vendido ou qual aparelho? Outra coisa você compra a linha do Galaxy, você vai morrer com aquele software que eles te venderam, já a Apple te dá a oportunidade de atualizar o seu software até um limite por questão de hardware. Então vamos falar a verdade, qual empresa que ajuda mais o consumidor? A Apple não cobra para a atualizar o software, consequentemente o iPhone sai um pouco mais caro que os Androids que se você conseguir atualizar e ainda pagando pelo novo software. Então na hora que você usuario da Samsung ou de qualquer outro Android vier falar sobre o aparelho, pense antes de falar qual é o melhor. Eu sou Apple e ninguém me tira que esse é o melhor telefone já feito de todos os tempos e vai continuar sendo. E um aviso aos Samsung, Nokia, Sony, HTC, RIM e outros, se a Apple quiser ela compra todo mundo e ainda sobra dinheiro para fazer o que quiser.

  • Silvio Jr

    Comprem sem serem influenciados por “fan boys” de marca e/ou mídias.

    Optem pela qualidade, melhor custo x benefício e o que realmente te agrada mais.

    O mercado é gigante de variedade de celulares e duas que lideram em smartphones. Tem gosto pra todos.

    Os caras estudam anos desenvolvendo produtos pra agradar e sempre tem um ou outro bundão pra ficar falando: “Eu amo meu iPhone e é melhor que o Galaxy…” … “Eu amo meu Galaxy e é melhor que o iPhone”. Que saco hein?!

    Ambos são excelentes produtos! Não existe motivos de comparação. Quem é melhor: Maradona ou Pelé? Não importa. Tu escolhe o que for melhor pra ti.

    A propósito: sou usuário de iPhone desde o 3GS, atualmente tenho um 4 e acho a Apple revolucionária, inspiradora e à frente de seu tempo. Então não me venha “fan boy Apple” me encher o saco dizendo que sou do time Samsung! Apesar de que, acho os aparelhos high-end Sansung/Android incríveis.

  • João Martins

    Tenho um iPhone 4 16GB e um Galaxy SII. Falo, por experiência própria, que o iPhone é MUITO melhor do que o Galaxy. Esse tem suas vantagens? Sim, mas nenhuma que compense uma troca total. Na verdade, comprei o Galaxy justamente por conta dos altos preços do iPhone 5, e estava pensando em trocar, mas queria fazer uma substituição gradual, por conta das centenas de aplicativos que tenho pra iPhone, que me atendem muito bem. Porém, não consegui encontrar bons substitutos pra alguns aplicativos, a bateria do SII dura muito menos (e demora muito mais pra carregar) e, enquanto meu iPhone tem 2 anos e se comporta como novo, o SII do meu primo (que é mais antigo que o meu mas tem um pouco menos de tempo que o meu iPhone) já tá dando problemas no contato da bateria.

    Resumo: Galaxy S2 não é um celular terrível, Android até é um bom OS, mas ambos ainda não chegam aos pés do iPhone 4 (que é o concorrente direto, até onde eu sei).

  • Rodrigo

    Eu tenho um S3 e já tive um 4s. Não sou fanático. O iOS pode ser o melhor sistema do mundo, mas para mim não serve. Quero opções. Quero liberdade. Eu compro na Play Store o que eu quero e mesmo coisas grátis que eu curto eu procuro a versão pro. Acho que discutir quem é o melhor é perda de tempo. O importante é ver quem é o mais completo para determinada pessoa.

  • Walmir

    Normalmente a comparacao é distorcida como iPhones x Android, e alguns nao percebem que o iPhone é um modelo de aparelho e o Android um sistema operacional, que não se restringe a Samsung. Por isso, muitas vezes, parece que estao a frente.

  • andré

    Quanta bobagem!!Cada um compre o celular que quiser!

  • Guilherme

    O iPhone vendeu o dobro que a Samsung. E…?

  • Vitor bastos

    Parabéns! Pelo artigo.. Falou tudo o que eu pensava em relação á esse assunto!! Parabéns!!

  • hugo

    Não troco a apple por outra… S2

    • Mauro Filho

      Alguém disse que se compra o iPhone por causa do status de ter um. Só se for para “esse alguém” é assim.
      Comprei pela qualidade do equipamento e não troco ele por NENHUM outro. Tive um samsung por mais de 1 ano, testei ele de todas as maneiras e cheguei a conclusão de “me render” a adquirir um iPhone. Não me arrependi e nem me arrependo. Se soubesse que era tão bom e melhor que TODOS os outros nem tinha usado “esses outros”. Está explicado porque o iPhone vendeu “um pouquinho” a mais que a samsung. Será porque ele é muito melhor ou porque só dá status ter um ? Realmente, dá status ter um… porque ele é MUITO melhor.

  • iBeto

    Mercado é mercado

  • Andrey

    Pior que tem cada porco nesse mundo.

    Conheço uma figura que mostra há uma semana pra quem tem iPhone, inclusive pra mim, a notícia do iPhone torto.

    Falei a ele: “meu amigo, você que é gordo, pega essa merda desse teu S2, enfia no bolso de trás e senta no banco da praça, se só entortar aí eu dou méritos pra esse “tipo” smartphone!”

    São coisas assim tão bisonhas… Outro dia no G1, tinha o link do lançamento do S3 e na lide havia escrito: “Perdeu, Apple!”

    Hã? Como assim minha gente?!

  • Daniel Gmrs

    Só mostraram dessa vez pq é um record ..
    Qro ver manter/aumenter esse numero depois que pararem de usar o android e adotar o SO próprio.. #Regressão

  • Victor

    2 anos e meio é muito tempo, até o Steve Jobs era vivo.

    Comparem a linha Samsung Galaxy S3 com o Iphone 5 e terão uma supresa.

  • Bruno Bougleux

    Um relato em meio de muitos, mas faço aqui questão de me ratificar perante todos…

    Sou usuário Apple (pois tenho iPhoneS, iPad e pretendo ter um MAC ou dois) a cerca de 4 meses.
    Antes disso sempre falei muito mal dos gadgets iOS, chegando a assumir como outros aqui comentados, que os dispositivos só comportavam preço e ostentação, e que não existia nenhuma qualidade superior nos App’s e hardware …. ledo engano!

    Em menos de uma semana de uso do ipad, que inicialmente comprei para entreter meu filho pequeno, já me decidi e comprei 2 iPhones, um para minha esposa, e até hoje estou maravilhado com a qualidade das informações, a velocidade dos softwares e tudo mais… e por incrível que pareça… não tive NENHUM BUG com meus aparelhos! o que me deixou mais maravilhado ainda…

    Infelizmente meus outros aparelhos, também escolhidos a dedo, sempre tiveram um BUG ou dois e sua gama de aplicativos sempre deixava a desejar nume area ou duas….

    Realmente o preço dos aparelhos Apple é exorbitante…

    Mas hoje, um alto crítico dos iOS no passado, diz de boca cheia…. VOCÊ PAGA O QUE VOCÊ LEVA NA APPLE!

    Que venha o iPhone 5S !!! 🙂

    • Mauro Filho

      Bruno, estou contigo. Ainda só tenho o iPhone… AINDA.

  • Caio Cokero

    Com Certeza . . vou mostrar pra esse meu amigo agora mesmo !! hahaha

  • Leandro

    Depois o quilo do tomate vai a R$ 5 e ninguém sabe o porque!

    Comecei com iTouch 4, comprei um MBpro e um iPad 2. Me falta o tão sonhado iPhone!

    O ipod está com a tela trincadíssima fora a fora e funciona normal. O Macbook depois de 2 anos e pouco funciona perfeitamente (se fosse um notebook já teria ido pro lixo depois desse tempo) e o iPad tá 99%.

    Vou economizar no tomate! Prefiro pagar um pouco mais e saber que as coisas vão funcionar e durar!

  • julio doro

    qto fanatismo nesses posts,

    tenho um 4s e já tive um SGS2, nem por isso ficou igual um nerd brigando nesses foruns.

    meu deus…

  • Masio Padilha

    Quem é usuário de iPhone precisa ser convencido que ele vende mais do que todos para continuar sendo usuário de iPhone?? eu sou um e nunca precisei ler artigos (esclarecedores como esse) para me sentir ‘aliviado’ pelo fato de que o iPhone é o mais vendido do mundo, leio apenas para agregar conhecimento. Não me importo com o que as outras fabricantes dizem, quem gosta não vai trocar de aparelho porque o seu já não vende como antes, isso só reforça o fato de que muita gente critica usuário apple porque acha que é ‘modinha’ usar iPhone. Cada um seja feliz com o seu Apple, seu Samsung, seu Nokia… até porque todos custam os ‘óio da cara’.

  • Fillipe Silva

    Engraçado essas coisas!!
    Trabalho em uma operadora de telefonia e por incrível que pareça eu so vejo gente reclamando desse tal desse SIII! Trabalho lá a 3 anos e jamais vi um cliente se quer reclamar de qualquer modelo da Apple! Como muitos aqui falaram: o iPhone é o melhor Smartphone do mundo e de fato é! Nao é a toa que já estou a 3 anos no mundo Apple e nao troco ele por nada!!! E como um amigo aqui falou: O barato pode sair caro! Entao Apple é Apple e acabou!! Morram de inveja Droidfãs! Kkkk

  • Luiz Ferreira

    kkkk otimo grafico

  • E. Felipe

    Mário?

  • Felipe

    Para que a briga? Cada sistema operacional tem a suas vantagens e desvantagens. Bobagem ficar discutindo quem é melhor. O mundo é feito de diferenças e isso que fazem as coisas evoluirem.

  • Jonas

    A verdade nessa história toda é uma só. doa à quem doer, mas a Apple vende mais e. (ponto)

  • Fabio Amaral

    Rio muito quando dizem que Android vende mais que IOS bom isto é meio obvio já que Android equipa qualquer celular até os xing ling e até alguns rádio Nextel como i1 e quanto ao IOS só vende em produtos Apple, enfim eu fico curioso de o porque sempre em blogs e fóruns os Anti Apple procuram cutucar de qualquer forma enquanto os proprietários de Apple tem uma postura mais calma acho que é porque são mais felizes e não sentem complexo de inferioridade.

    Prezado pode me informar a fonte do artigo? Abraços.

    • João Pedro Vianini de Paula

      CNET.

  • Daniel

    O que eu percebo é que a Samsung quer ser a Nokia de anos anteriores, que dominava o mercado com celulares baratos e limitados. Ao contrário da Apple, que vende celulares com alto padrão e recursos inovadores, mas também pagamos alto pra ter isso.
    Apesar da Samsung ter tecnologia semelhante ao da Apple, acho difícil eles se tornarem reconhecidos no mercado…. Ou vocês não lembram, quando quem tinha um Macintosh ou um Ipod era sinal de “status”? Ah, nesta época eles eram focados em televisores, videocassete, microondas, etc… rs

    • Luiz Fabio

      Quais os recursos inovadores?

      • Daniel

        Fabio,
        No caso de celulares, alguma vez você pensou em acessar emails, ver mapas, tela touch screen, instalar uma infinidade de aplicativos, acessar internet, ver videos, e ter uma tela em alta definição ao invés dos antigos VGA da Nokia ou similares? Isso antes de 2007 não era possível, mas com a chegada do Iphone o mundo passou a descobrir novas funções que jamais pensaríamos em ter em um único celular.

  • Helter Vinicius

    Sinceramente, sou usuário do iPhone desde fevereiro do ano passado, até cheguei a baixar a ISO do android para máquina virtual para ver como funciona, mais mesmo assim eu não largo da Apple por nada, o melhor aparelho do mundo, que tem não se arrepende, pelo menos as pessoas que conheço. Trabalho no Setor de TI de uma empresa multinacional, de todos os colaboradores que temos aqui que eu sei apenas 3 tem Android equanto o iPhone nem chego a contar porque perderei as contas.

  • Cleberson Pertile

    É ótimo quebrar uma informação errada que a concorrente lança na mídia só pra querer “apavorar” com os “hipsters idiotas” que são clientes da Apple.

    Mas o mais importante é lembrar: Mesmo com quase 100% de Market Share, o Windows nunca foi melhor que o Mac OS X.

    • Sheldon

      Ser melhor ou não, vai muito do gosto de cada um.

      Eu prefiro o Windows ao OSX, mas prefiro o IOS ao Android.

  • Jean

    seria interessante postar as fontes, assim não será apenas mais uma especulaçao!

    • Seria interessante de você LER a fonte colocada no final do artigo.
      O Blog do iPhone não trabalha com especulações. É por isso que você está aqui hoje, senão provavelmente nem conheceria a gente. 😉

      • Douglas

        iLex adoro seu log e suas postagens… Só acho que deveria tratar melhor seus leitores, pra que da uma resposta dessa? Ele apenas não viu a fonte embaixo. Bastasse falar “a fonte tá embaixo”. Lembre-se que sem os leitores você não estaria onde tá hoje.

        • SamuEX

          Douglas,
          Senta lá!

          A gente pagaria para ler as respostas do iLex! São tão fantásticas quanto o seu conteúdo postado diariamente.
          O legal do iLex é isso, o cara nao é um personagem, um cara idiota que se faz de bonzinho pra conquistar views. Ele é um cara que ama o mundo Apple, manja pra caramba e pela junção das duas coisas compartilha o que sabe, sem com isso deixar de ser quem é.

          Amo muito tudo isso!

          • Vitor Hugo

            To contigo SamuEX! Esse é o jeitão do iLex, faz parte dele essa grosseria, e é por isso que eu leio esse blog todos os dias, mesmo tendo um Android (e na maioria das vezes preferir ele, mas se eu pudesse ter um iPhone eu também teria). O cara sabe o que fala, os artigos são excelentes! Parabéns iLex.

        • Vitor, grosso é a mãe!

          Douglas, eu não sou mais do que ninguém aqui, sou uma pessoa normal como qualquer outra. Então não vejo porque minha palavra teria mais peso que a sua ou de qualquer outro.

          O cara veio aqui acusando, claramente, que o artigo era “especulação”. E ainda colocou um ponto de esclamação no final, para ficar ainda mais enfático.
          Nada contra falar mal do artigo, mas se usar um argumento ridículo, vou retrucar. Minha mulher já disse para eu ficar quieto, mas não consigo.

          O jeito meio “Analista de Bagé” de tratar os amigos que visitam o blog é justamente incentivar todos a pensar bem antes de escrever e contribuir com coisas que realmente importam e contribuam. Serve também para espantar trolls (e acredite, há muitos rondando este blog).
          Há uma meninada hoje em dia que acha que só porque está na internet pode escrever o que quiser, sem precisar ligar o “cérebro”.
          Não incentivamos isto aqui. Quem quiser xingar o artigo, que use argumentos bons e sólidos para incentivar a discussão e fazer todos aprendermos.

          O “filtro” é proposital. Prezamos pela qualidade não só no conteúdo dos artigos, mas no conteúdo dos comentários. 😉

          • Vitor Hugo

            O loco iLex, jeito grosseiro não foi no sentido literal da palavra kkkkk eu me referi a esse estilo que você citou ali. rs

  • Alfredo

    Eu já fui a lojas da Apple não lembro de ter visto loja android ou samsung. Existem?

    • Fernando

      Existem lojas Samsung sim, Alfredo! 🙂

  • Ricardo

    Amigos,
    Estive no Japão em dezembro pra acompanhar o Corinthians no Mundial de Clubes. Andei por todo canto do país de metrô, desci em várias estações, trem bala e etc… o número que vi de pessoas com iphone foi absurdo. Eram crianças, adolescentes, adultos, idosos… todos com o aparelho nas mãos nos trens das cidades. Galaxy você não vê nenhum por lá. Em Akihabara (a 25 de março dos caras) o que tinha de películas, cases e acessórios pra iphone era absurdo. Capas pra iphone 5 eram ”lixo” lá. Todos tinham a dar com pau. Só pra citar um exemplo desse post.
    Abraços!

  • Giulliano Adami

    Leio o blog desde 2009, matérias muito interessantes li nesses 4 anos. Meus Parabéns iLex pelo seu admirável trabalho. Mas tenho que confessar, o melhor deste blog são os comentários kkkkkkkkk 😛

  • Gfar

    Tenho a ligeira impressão que, apesar dos números de venda impressionantes, o que realmente importa para a Apple é a participação nos lucros do setor. Aí a concorrência é simplesmente esmagada.

  • José

    Perfeita explicação , realmente o Brasil tem sido “bombardeado” péla samsung investindo pesado para mostrar que é melhor que a Apple e vender seu galaxy , e a mídia tem ajudado muito $$$. E ainda há aqueles que acreditam pensando : se todo mundo ta falando isso , então é verdade …
    Enfim o galaxy é um. Ótimo smartphone assim como o iphone tbem é , mas pra mim iphone é iphone

  • iMike

    Comentários…
    As vezes tão hilários…

    Tão simples se prestassem a atenção ao ler todo o conteúdo da materia antes de virem aqui e falar abobrinha.

  • Diego Juliano

    Sabe qual a diferença de quem usa iOS e quem usa Android? A galera do Android é acostumada a conviver com bugs.

  • guisemsobrenome

    Vou fazer isso! Não aguento mais ver falsas especulações por ai dizendo que a Apple tá falindo e blá blá Samsung blá

  • Ingrid Armstrong

    A diferença de preço do S3 para o iPhone nem é tão exorbitante assim pra ser usada como argumento. Se uma pessoa paga mais de 2 mil reais em um celular é porque dinheiro não é um grande problema, convenhamos. Fora que a facilidade pra pagar é grande. Só é muito triste todos os dias ver alguém reclamar que não acha o iPhone 5 nas lojas, e mesmo com uma lista de espera enorme eles não parecem muito preocupados em suprir a demanda. Poderia vender muito mais… Só vai ter iPhone 5 nas lojas do Brasil quando as concorrentes anunciarem o próximo smartphone do momento e aí os que não são fãs de nada e só querem um bom celular nem vão se lembrar do iPhone 5. Uma pena. Absolutamente frustada com a falta do iPhone 5 nas lojas em São Paulo e o desrespeito da famosa lista de espera que não serve pra nada sendo que assim que chegam os aparelhos, as lojas dão preferência para quem estiver lá para comprar, principalmente os que vão fazer um plano pós-pago.

  • Anderson Camões

    A reportagem é ótima. Apenas para completar, não é toda a linha e sim os aparelhos citados.

  • leonardo

    meu tio sempre achou o s3 incrivel, até comprar um iphone 5 agora ele ta igual eu só falando de apps de funções que ele descobre a cada dia. foi o melhor investimento que ele fez, e ele confirma que o iphone 5 e o seu sistemas ios é muito fera

    • Dênis

      Leonardo, o Galaxy não é um aparelho ruim. Deve agradar bastante os seus usuários… Mas depois que você usa um iPhone, acho que 99% das pessoas não trocam por outro! Como diz a piada: o Galaxy é o bom, mas o “marvado” é o iPhone! Hehehe. Abraço.

  • Julio

    Nem eu nem outro mais vendido e a tekpix kkkkkkkkkk

  • Diego

    Se for analisar o gráfico, dá para notar que a supremacia da Apple nas disputas Iphone 4 x S1, 4S x S2 foi muito mais gritante. Entre Iphone 5 e S3 o equilíbrio já é muito maior.

    Demonstra-se assim que a Samsung vem ganhando marketshare e a Apple perdendo, mesmo se considerarmos apenas as versões top da linha Galaxy.

    Eu que tenho um 4S acho difícil trocar o meu aparelho por outro que não seja da Apple. Eu já me acostumei e gosto muito do iOS. Tenho músicas e tal…

    Agora para novos consumidores, a questão preço pode influenciar. E acho que é nisso aí que Samsung está ganhando marketshare.

  • Jorge Salvador

    Porquê esta guerra verbal entre iOS e Android?
    Cada um tem o direito de escolher aquilo que mais gosta, seja Apple, Samsunh, HTC, Nokia, Sony, Motorola, etc.
    Actualmente tenho um iPhone 5 de 64 Gigas, mas anteriormente tinha um Samsung Galaxy SII e posso dizer que gosto mais do iPhone e do seu sistema operativo que para mim é mais intuitivo que o Android, agora até pode acontecer que para outra pessoa seja o contrário, por isso cada um tem o direito de mostrar a sua opção mas isso não lhe dá o direito de falar mal do outro, caso contrário estamos a cair no mesmo erro não é?
    Caro iLex também sou proprietário de um blog só que é mais abrangente uma vez que ingloba todo o mundo da informática e telecomunicações, etc.

    Abraço.

    Jorge Salvador. (Portugal)

  • Camilla

    Desde o lançamento do iPhone 5 peregrino pelas operadoras de celular em Salvador e não encontro para comprar. Um amigo estava de viagem marcada para Miami e comprou o bendito pra mim, e posso falar? Dinheiro bem investido! O aparelho me surpreendeu desde o momento que o segurei pela primeira vez, pela leveza, e agora me surpreende com a rapidez e fluidez. Meu antigo iPhone 4 não chegava aos pés do 5! O diferencial da Apple é esse, eles querem clientes fiéis e satisfeitos com o investimento. Vejo transparência para com os erros que às vezes surgem e correções coerentes num tempo satisfatório e são por esses muitos outros motivos que não troco a Apple por nenhum concorrente meia boca que prefere encher linguiça a cumprir o que promete! 🙂

  • Thiago

    Samsumg pega o número de Androids ativados e fala que foi ela que vendeu… heheheheh!!!

  • Claudio

    Se analisarmos o gráfico de vendas por aparelhos, vamos observar que o iphone vendeu cerca de 80 milhões no período de 2 anos e meio e que o SIII chegou a cerca de 40 Milhões em seis meses, é mas o iphone 5 também chegou ao mesmo volume em 3 meses, mas temos que considerar que o iphone tem um público fiel e já esta há mais tempo no mercado. Bem as variáveis são muitas, e não estou defendendo nem uma marca nem outra, mas acho que a Samsung é de fato uma concorrente de peso.

  • Jonas

    sabe.. eu acho interessante celulares android.. mas quando pego um na mão,mesmo sendo um s3,nao vejo a hora de pegar meu iphone.. sei lá.. um celular bem desenvolvido,com recursos práticos e simples,além dos bons apps.. sei lá.. não consigo usar android.. sou bastante feliz com o iphone e o ipad… mesmo que existem androids melhores que iphone,eu não troco a marca apple.. não é que eu gosto de usar iphone,porquê é um aparelho caro,ou popular e cobiçado,nada disso,o fato da apple sempre estar preocupada com seus sistemas e oferecendo o melhor sistema operacional.. essa é minha opinião.. mais sei lá.. quando estou com um iphone,não sinto aquela sensação de aparelho abandonado,largado e criado as coxas igual acontece no android. mesmo sendo aparelhos android cada vez mais potentes,um iphone 4 é mais fluído e rápido que um galaxy.. exemplo disso,é a lerdeza do svoice..

    mas cada um tem seu gosto,esse é o meu.. alguém mais sente isso? 😀

  • Phellipe leite

    Muito legal !!!! mas deveriam melhorar o serviços de compra pelo itunes. só com cartão internacional. ai enfraquece!!

  • Dênis

    O que mais me chamou atenção no gráfico apresentado foi a diferença na angulação das linhas que representam as vendas dos iPhones e dos Galaxies. Enquanto as curvas dos iPhones (especialmente a do 5) ascendem rapidamente (de forma praticamente exponencial), as dos Galaxies são muito mais lineares, ascendendo de forma bem mais lenta (com exceção do SIII).

  • asouza

    Fato iclone vendeu 100 milhões

    Porém venhamos tem operadora nos estados unidos vendendo samsumg s3 por $99
    E até que compre 1 s3 e leve um s2
    Até vende mais será que cobre o custo?

  • William F S

    O tema é venda e o pessoal desvia criticando os aparelhos, os sistemas operacionais, o blog e ate mesmo outros leitores…
    Ai o cara não se segura e entra na dança…

  • André Matos

    Gol é um dos carros mais vendidos no Brasil. Por causa disso vc deixaria de comprar uma Ferrari se pudesse? Pois seguindo essa lógica estúpida da Samsung quer dizer que o Gol, por vender mais que a Ferrari, é melhor que ela. Mas sabemos que, em ambos casos, a Samsung fala baboseira. Ou seja, ela utiliza uma informação falaciosa para sustentar uma lógica falha.

    • Douglas Fischer

      Concordo com você. Sou usuário de iPhone desde sempre e desenvolvedor, mas me irrita muito quando a Apple usa esse mesmo argumento para defender a AppStore.

      Qualquer argumento que use a quantidade como fato principal, perde pontos. Eu não quero a loja com maior quantidade de apps do mundo. Eu quero a loja com os MELHORES apps do mundo, para fazer melhor todas as tarefas.

      As vezes a Apple parece a Microsoft de antigamente, que se gabava que o Windows era bom porque existia softwares para tudo.

  • Ricardo

    Tantas discussões sobre qual o melhor Smartphone, pessoas ofendendo umas as outras, acho que vocês estão esquecendo que isso são somente SMARTPHONES que sendo Android ou IOS, facilitam nossas vidas ,cada um tem a sua preferência.

    Sou usuário da Apple, já tive um aparelho da samsung com Android por 1 ano(Fui ter a experiência, para poder ter embasamento em falar de cada sistema) os 2 são ótimos sistemas operacionais e cada um com suas particularidades, cabe a cada um achar o que mais se adequa a seu gosto e utilizá-lo, parem com essa idiotice de discutir qual o melhor.

    Sempre quando for entrar em uma briga para discutir qual o melhor lembre-se de uma coisa: VOCÊ não é seu SMARTPHONE, então não importa qual que você tenha ele não vai te tornar melhor que ninguém, o máximo que ele pode fazer é facilitar a sua vida de alguma forma.

  • Yuri

    O local não é apropriado pra pergunta, mas talvez vocês me ajudem. Minha prima vai viajar pra Suiça em abril e me perguntou se eu não queria que ela trouxesse pra mim o o i5 de lá. o mesmo que acontece nos EUA acontece lá? Ou seja, basta comprar no ‘preço cheio’ que aqui no Brasil ele pega perfeitamente? Obrigado.

    • Dimitri

      Compre o desbloqueado, que pega.

      Só tome cuidado com o Euro, que está muito caro. Talvez não valha a pena. Entre no site da Apple Store da Suíça (se não existir, veja o da França) e analise os preços.

  • Victor

    Eu fui ver o preço do iPhone 5 de 16 GB hoje e quase caí da cadeira. R$2.300 tá salgado demais, alguem que tem um iPhone 5 pagou mais barato?

    • Pedro HH

      Já vi aqui no Blog gente que falou que algumas lojas diminuiram de preço pra 2.060 alguma coisa assim.

  • Stefania

    Nossa, se nao li TODOS os comentários, li 99% deles. iLex, obrigada pelo post, realmente faz o favor de esclarecer muito da briga para os Samsungmaníacos e haters.
    Eu tenho um 4S que comprei ha 6 meses nos EUA, e fiquei meio decepcionada pelas restrições de personalização que o aparelho apresenta, mas acho tambem que isso aconteceu porque foi meu primeiro smartphone. Demorei para acostumar e perceber as outras vantagens que um Apple tem. Meu namorado comprou um SIII ha uma semana, e nao consegue mexer com ele exatamente pela excessividade de coisas personalizáveis. Eu pensava em comprar um Galaxy, mas de que adianta você ter tantas possibilidades se nao sabe usar e ainda corre o risco de fazer o aparelho travar? É, a briga é boa, mas ainda acho que a Apple sai ganhando porque tem mais solidez que a Samsung. Só o tempo dirá. Enquanto isso, fiquemos com nossos debates polêmicos! 🙂

  • Fernando

    Bem, nem ia comentar, mas, não resisti!
    Eu tive um iPhone 4S e, realmente, é um smartphone excelente. Ponto para a tela retina e pela fluidez do sistema e SÓ!
    Recentemente, troquei o 4S pelo Samsung Galaxy S3 e estou muitíssimo satisfeito. Tanto o 4S quanto o S3 são ótimos. Como eu tive os dois juntos por umas 2 semanas, direi quais os prós e contras de cada um:

    Quanto a tela:
    Por mais que a do S3 seja bem maior e com muito brilho, a do 4S é melhor!

    Quanto a rapidez:
    Mais um ponto para o 4S! o iOS é mais fluído e mais rápido. Por mais que o S3 seja quad-core, o 4S ainda é mais rápido.

    Quanto aos aplicativos:
    Outro ponto para a Apple! Os aplicativos disponíveis são melhores (mas isso creio que seja por causa do sistema operacional de cada smartphone – não sou expert nesse assunto).

    Quanto à câmera:
    Mesmo ambos possuírem câmera de 8 megapixels, as fotos do S3 são mais bonitas (porém as do 4S são mais nítidas)

    Quanto a liberdade:
    Sem sombra de dúvidas a liberdade que o S3 (Android) lhe permite é incrível.

    Quanto as funções:
    Esse quesito foi um dos quais mais pesou para eu trocar o 4S. O S3 possui mais recursos e mesmo que, às vezes, eu ainda me perca no meio de tanta coisa (creio que seja pelo fato de eu tê-lo há menos de um mês), fico impressionado com ele.

    Quanto ao som:
    COM CERTEZA o S3 é melhor! Fiquei impressionado quando ouvi minhas músicas no fone do S3! Tenho músicas que ouço há muito tempo, mas com tanto detalhamento que o fone me permitiu, tive uma nova experiência em música.

    Quanto a duração da bateria:
    COM CERTEZA também ponto para o S3! Fiz comparações com os 2 aparelhos, fazendo as mesmas coisas e a duração da bateria do S3 me surpreendeu! Lembro-me que o iPhone eu precisava carregá-lo toda noite, já o S3 consigo ficar até dois dias (no máximo foi o que consegui, por enquanto. Não sei se aguenta mais) com nível bom de bateria. Um exemplo, no mínimo, interessante, foi uma viagem que fiz por mais de 5 horas e durante este tempo fiquei ouvindo música e assisti a um filme em resolução máxima, quando cheguei ao meu destino ainda tinha 70% de bateria. Creio que se eu fizesse isso com o iPhone não daria (não posso afirmar isso, pois não tentei, mas creio que não).

    Mas, o que realmente fez eu mudar?
    Bom, mudei principalmente por 3 motivos principais:

    1- possibilidade de enviar arquivos via Bluetooth = poxa, até aparelhos bem simples (grifa-se) tem essa função e permitem o compartilhamento de arquivos;

    2- possibilidade de colocar cartão de memória = agora sim posso colocar “n” arquivos no meu aparelho e ainda posso filmar muito (com resolução máxima);

    3- possibilidade de trocar a bateria quando eu quiser e caso precise = gosto de ter outra bateria para o caso de eu precisar e a outra estiver totalmente descarregada.

    Bom, não sou especialista em nada do que disse, sou apenas um usuário que já utilizou o iPhone 4S e está utilizando o Samsung Galaxy S3. Por fim, gostaria de reafirmar que ambos são EXCELENTES e a sua escolha dependerá para o que você vai usar.
    Ah! Não posso deixar de dizer que sinto falta do iPhone 4S! Afinal, iPhone é iPhone! Mas, infelizmente, ele não supriu com as minhas necessidades e do que adianta ter um iPhone se ele não faz o que você realmente precisa, não é mesmo?
    Deixei de usar iPhone, mas tenho um iPod Touch 4G e vou poder jogar Temple Run 2 haha \o/ (por enquanto, ainda não achei no S3 =/ )
    Ah sim! Já ia me esquecendo. Quanto ao fato de qual aparelho vende mais, isso não me interessa. Quero um aparelho que supra com minhas expectativas e necessidades e não aquele que vende mais!

    Muito obrigado pelo espaço.
    Abraço,
    Fernando.

    • Dimitri

      Fernando, você está certíssimo quanto a escolher de acordo com sua necessidade e preferência.
      Muitas pessoas criticam as limitações que você citou:

      1- possibilidade de enviar arquivos (e músicas) via Bluetooth – A Apple não vai disponibilizar isso no iPhone, para não facilitar a pirataria. Ela deve ter acordo com as gravadoras para evitar esse tipo de compartilhamento de músicas.

      2- possibilidade de colocar cartão de memória – Mesmo motivo.

      3- possibilidade de trocar a bateria quando eu quiser e caso precise – Acho isso bizarro no iPhone. A Apple certamente jamais vai permitir, pela própria construção do aparelho (aversão ao plástico).

      Como não sinto falta disso, não pretendo deixar o iPhone.
      Um abraço.

      • Fernando

        Olá Dimitri, boa noite!
        Pois é! O fato de a Apple não disponibilizar o compartilhamento via Bluetooth é bom de um lado e péssimo de outro. Achava terrível quando algum amigo me pedia para enviar algum arquivo para o aparelho dele e eu dizia que o iPhone não enviava.
        Quanto a bateria, estou MUITÍSSIMO satisfeito com o S3. Portanto, creio que não comprarei outra bateria para ele.
        Se você não sente falta, não troque o iPhone não! Nem preciso dizer o por quê, não é mesmo?!
        Obrigado pelo seu ponto de vista.
        Abraço,
        Fernando.

    • Renata. R

      Gostei da resposta do Fernando.
      Totalmente sem frescuras, enfim…Direto ao ponto.

      ps: Cara….Juro, as vezes eu tenho vontade te dar uns tapa na cara de alguns usuários da Samsung/Android e do iPhone.
      Ô raça!

      • Fernando

        Olá Renata. R, boa noite!
        Obrigado!
        Realmente, não entendo o motivo de tanta discussão entre os usuários de Apple e Samsung querendo dizer qual é o melhor. Fiz minha escolha com base no que eu uso e não em marca.
        Abraço,
        Fernando.

    • Leonardo

      Tive a mesma experiência de trocar o iphone pelo S3 e mais ou menos com as mesmas conclusões. Apenas não concordo no que se refere à velocidade. Ele é mais rápido que o 4s. Não sei a comparação com o iphone 5 porque nunca o vi, mas comparando com o 4S a diferença é evidente.

      Outro ponto a acrescentar é que o Itunes e o Kies (versão da samsung) são igualmente horríveis.

      Abs.

      • Fernando

        Olá Leonardo, boa noite!
        Que bom! Fizemos uma ótima escolha! =D
        Obrigado por deixar seu ponto de vista.
        Abraço.

  • Neylor tozzi

    A pessoa que acredita em gráficos e rumores nao oficiais, é um leigo..
    Leigos que falam que a Apple esta “falindo” –“

  • Suliene

    Essa eu gostei!

  • Henrique Orsi

    Muito bom! É ótimo poder mostrar a realidade com argumentos bem fundamentados. Com certeza alguns amigos donos de Galaxy’s verão essa matéria! 😀

  • Rommel

    Sim, mas a pergunta é: o que isso muda na minha vida, na sua e de todo mundo? A Apple continua a encher o cofre dos seus proprietários, a Samsung dos dos seus e enquanto isso sou feliz com meu Galaxy S2 e vcs com seus iPhones. Acesso aqui sempre pq já tive iPhone e ainda gosto muito muito do aparelho, embora hj não veja motivo pra voltar a usá-lo. A informação de muita gente gente aqui que usuário de iphone não trolla as notícias sobre os Galaxy são falsas, já vi uma infinidade de vezes. Blog do iphone é um dos melhores sites sobre este aparelho no mundo, sem dúvidas, porém acho que esse tipo de notícia é completamente desnecessária e foge bastante do padrão de vcs.

    • Ygo

      Concordo contigo Rommel ! Parabéns!
      “o que isso muda na minha vida, na sua e de todo mundo?”
      Aliás que os fabricantes continuem a brigar, assim de alguma forma o consumidor ganha com a concorrência.
      Também acho que isso foge do padrão, é muito “mimimi” rs..

  • Flávio Tavares

    Só sei de uma coisa…..a Apple venderia muito mais se não fosse o alto preço do Iphone no Brasil. Dar R$2.000,00 ou mais em celular que custa a metade disso fora do pais é jogar dinheiro no lixo.