2012AplicativosARQUIVO

Modern Combat 4 e GTA Vice City chegam à App Store, mas não no Brasil

Em abril de 2012, quando todos festejamos a chegada da categoria jogos no Brasil, pensou-se que a partir daí teríamos acesso a todos os jogos lançados na App Store mundial. Porém, a prática nos mostrou que a história não é bem assim; alguns títulos mais violentos ainda não chegam ao país pela loja virtual da Apple. É o caso de dois grandes jogos lançados hoje no resto do mundo: Modern Combat 4: Zero Hour e GTA Vice City.

Foi uma pena o jogo Modern Combat: Zero Hour não ter sido disponibilizado ainda para o Brasil. A equipe da Gameloft brazuca já estava se preparando para o lançamento, e até nos tinha enviado previamente o jogo para fazermos uma matéria esta semana. Todo ele foi traduzido para o português do Brasil, mas infelizmente no último momento, ele acabou não entrando na nossa loja nacional.

Confira o trailer inicial do jogo, com as legendas em português:

Apesar deste problema com a classificação brasileira, a Gameloft já conseguiu no passado reverter a decisão para o jogo Wild Blood. Quem sabe em breve não veremos o Modern Combat 4 também na nossa loja?

Outra vítima da classificação brasileira foi o novo Grand Theft Auto: Vice City, lançado hoje para iOS em comemoração aos 10 anos de existência do jogo.

Neste caso, além da violência, há também o linguajar sexual bem explícito.

YouTube video

Uma solução, para quem tem conta brasileira e quer muito um destes dois jogos, é fazer a gambiarra de transferir temporariamente a conta da App Store para o Uruguai, que ainda aceita cartões de crédito brasileiros (veja aqui como fazer). Depois, é só voltar a conta para o Brasil. ;)

Botão Voltar ao topo