2012ARQUIVONotícias

Google lança aplicativo para compartilhar vídeos do iPhone e iPod touch no YouTube

O Google publicou hoje na App Store um novo aplicativo para publicação de vídeos em seu serviço de compartilhamento: é o YouTube Capture. A intenção é não perder tantos usuários para o Facebook, que há tempos disponibiliza um aplicativo similar, chamado Camera.

Apesar do iOS 6 ter retirado o aplicativo do YouTube do sistema, ainda é possível compartilhar vídeos para o serviço do Google direto no app Fotos. Mas com este aplicativo dedicado, tudo fica muito mais fácil, além de conter funções extras bem interessantes.

Uma delas é a filmagem com o iPhone na horizontal, o que faz você sempre lembrar de não fazer vídeos com o aparelho de pé, erro comum de iniciantes no mundo mobile. Você também pode aprimorar a imagem, aplicando uma estabilização ou até mesmo uma música legal entre as propostas pelo serviço (já livres de direito autoral, o que não causará problemas para você).

YouTube video

YouTube video

YouTube Capture é gratuito e compatível com iPhone e iPod touch. Como é comum no Google, a versão para iPad sempre demora mais para chegar à loja.

Botão Voltar ao topo