2012AplicativosARQUIVO

Tenha o controle total de seu carro ou moto com o aplicativo brasileiro AutoCare

Manter um carro nem sempre é simples: quanto ele está consumindo? E quando foi que você fez a última troca de óleo? A não ser que você tenha uma ótima memória, você terá que anotar isso tudo em algum lugar. O aplicativo AutoCare serve exatamente para isso: lembrar você sempre do que já foi feito no seu carro e o que fazer, na hora certa.

Os criadores do aplicativo são brasileiros, os mesmos responsáveis por um best seller mundial do jailbreak, o iBlacklist. Também preocupados com os usuários que não usam o JB em seus dispositivos, eles disponibilizaram na App Store este mais novo utilitário para quem tem carro ou moto.

A interface é meio Windows 8, mas bem agradável de usar.

O AutoCare ajuda você a ter controle de vários elementos:

– Calculo de média de consumo de combustível
– Controle de manutenção e revisão de itens do veículo
– Backup via iCloud (permite fazer sync entre todos os seus dispositivos)
– Relatórios de consumo, gastos, rodagem, serviços, estatísticas e muito mais.
– Controle de múltiplos veículos (Carros, Motos, Scooters)

Os dados quem alimenta é você mesmo. Por exemplo, quando for abastecer, você informa ao app quanto pagou, quantos litros e qual a quilometragem do veículo. A partir destes dados ele lhe informará quanto você pagou por litro e ainda faz a média, comparado com os dados anteriores, de quanto seu carro está fazendo por litro.

Outro ponto muito legal do aplicativo é o controle de serviços a fazer no carro. Sempre que trocar óleo, freios ou mexer em qualquer parte do carro, você registra e ele te dá uma estimativa de quando tiver que arrumar isso novamente, avisando você quando for a época.

E tudo sincronizado com o iCloud, podendo ser acessado em todos os seus dispositivos. Ele é compatível com iPhone, iPod touch, iPad e já está otimizado para a tela maior do iPhone 5.

Dá gosto de ver um aplicativo nacional realmente bom e útil, além de bem feito. Ele tem tudo para fazer sucesso e é mais do que recomendado para todos os usuários brasileiros de carros que usam os dispositivos da Apple. :)

Botão Voltar ao topo