Notícias

Vazam imagens do futuro aplicativo Microsoft Office para iPhone

O site The Verge revelou hoje algumas imagens do suposto Microsoft Office para iPhone, esperado para o ano que vem.

O aplicativo será gratuito e permitirá abrir arquivos do tipo Word, Excell e PowerPoint, mas para a edição de documentos será preciso ter uma conta paga no serviço Office 365. E pelas informações que o site conseguiu, “as edições de documentos não serão tão completas como na versão do Office para computadores“. A Microsoft não quer largar o osso da plataforma desktop.

O Office Mobile terá versões para iOS (iPhone e iPad) e Android, e é esperado para o início de 2013. A Microsoft oficialmente se recusa a comentar sobre o futuro aplicativo.

Será que a solução da Microsoft irá apresentar algo melhor do que o que já existe hoje na App Store?

via The Verge

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Eloy Machado

    A ideia parece perfeita (para a MS), já que vai ser uma vantagem a mais aos assinantes do Office 365, ao mesmo tempo que é um visualizador gratuito pra quem só quer abrir um documento ocasional no iPhone/iPad.

    • Anderson Campos

      Eu duvido que a Microsoft se prestaria a preparar um aplicativo tão famoso de forma limitada para a maioria dos usuários. Acho que não faz sentido um usuário domestico de iphone e ipad pagar mensalidade para poder editar arquivo de word, excel, power point e outros. Assim como eu, a grande maioria continuaria com seus aplicativos atuais. Tenho o pages e documents to go. Utilizo o pages pra faculdade e não tenho nenhum problema. Ele atende minhas necessidades de sobra. Se o word fosse lançado, mesmo que por 20 dolares eu iria adquirir, pois tenho certeza que seria melhor que o pages. Agora, essa de que seria só pra visualizar documentos não faz sentido algum.

      • Leonardo Soares

        Concordo, se for só para visualizar documentos tem vários app gratuitos! Para edição de texto que falta app bom.

  • SamuEX

    Sem dúvida a Microsoft vai lançar algo tão bom ou mesmo melhor do que já existe na AppStore.
    Não vejo a hora de ver o post do lançamento e entrar na onda ao escrever: “baixando…”
    😀

  • João Paulo

    Isso é mais que esperado

  • Kadu

    Duvido que seja do novel do iWork…

    • patrickgouy

      Office 365 subscription ?

      To fora !!

  • Beto

    Cara eles não tem noção da fatia imensa de clientes que vão cair matando usando esse sistema que por sinal já lhes pertence ou seja, sem fazer esforço nenhum e ainda usando um hospedeiro fora de seu próprio corpo (gadgets e devices)aumentarão sua fatia de participação em mercado. As vezes nao compreendo a falta de visão empreendedora desses caras. Sem fazer nada já vão duplicar o numero de usuários/clientes de seu produto e ainda choram.
    libera geral logo esse osso e o esqueleto inteiro.

    Assim que sair pra IOS eu vou baixar

  • Teta de Frango

    Vai entregar o ouro ou não vai Microsoft?

  • Danilo Sato

    “mas para a edição de documentos será preciso ter uma conta paga no serviço Office 365.”

    Sabia que “tinha gato nessa tuba” hehehe

  • issacar

    Tenho minhas dúvidas se vai ser bom mas mesmo assim estou ansioso… Se tiver muitos recursos valerá a pena.

  • Dexter

    Vou falar algo particular e é uma exclusividade minha tal pensamento, se vai acontecer…é lógico que não sei, mas acredito que a MS estará vindo forte daqui pra frente, e prova disso é o novo windows phone, que está sendo muito bem elogiado mundo a fora.

    Será uma nova era para a Ruindows???

  • Aimoré Neto

    Baixando

    • Fernando Augusto

      Já? Ta com moral hein, baixando antes do lançamento.

    • Dexter

      Outro que vai ser zoado e depois vai dizer que estava brincando, querem apostar quanto???? rsrsrsrs.

  • Thiago Hyppolito

    “as edições de documentos não serão tão completas como na versão do Office para computadores“
    Alguém esperava que tivessem os mesmos recursos? Redimensiona uma imagem com o shift apertado no telefone que eu quero ver.
    Tem hora que eu me irrito com as observações dos “especialistas”.

    • Alex

      Concordo…

      e também achei estranho a frase do iLex:
      “A Microsoft não quer largar o osso da plataforma desktop.”

      O keynote da apple tb não tem todos os recursos no iphone e ipad (aliás é bem limitado no ipad)… o mesmo digo para Pages e Numbers…

      A Apple também não quer largar o osso do Desktop??

      • Tem gente que se ofende quando a gente critica a Microsoft.

        A MS tem uma grande chance de lançar um produto que realmente faça diferença na plataforma mobile, uma ferramenta que mude a forma em que gerenciamos arquivos do Office fora do computador. Mas o que provavelmente irá acontecer é que teremos apenas mais um app que visualiza arquivos DOC e Excel, com uma edição bem básica. Nada do que já não tenhamos hoje em dia.

        E nem falo de fazer um aplicativo matador para iOS e Android, poderia ser só para o Windows Phone mesmo, afinal, eles não são obrigados a trabalhar para os outros. Mas não, nem o Windows Phone tem o direito de roubar o público do desktop.

        A era pós-PC está chegando, mas a Microsoft não quer aceitar isso.
        Para Steve Ballmer, o mundo precisa de Windows, não de dispositivos móveis. Se vocês, fãs da MS, concordam com essa visão, tudo bem, continuem assim, mas respeitem o meu direito de expressar a minha opinião. 😉

        • Rakdos

          Eu não sei o quanto esses editores de texto satisfazem a necessidade de que tem um “trabalho de escritório”, mas entendo perfeitamente o que o iLex quis dizer.
          Edito documentos acadêmicos da área de Química e tenho certeza que outros estudantes de exatas também sabem o quanto os atuais editores de documentos são limitados para quem precisa inserir uma fórmula ou elaborar um gráfico em um texto ou planilha.
          Esperava que com o lançamento do Office finalmente fosse possivel abandonar o notebook de vez, mas ja vi que isso vai ser bem improvável. Sempre achei que a Microsoft é uma empresa bem perdida no setor móvel e essa perda de oportunidade só vem reforçar esta visão.

        • Alex

          iLex,

          não sou fã da microsoft, muito pelo contrário,

          e não vejo nenhum argumento seu, que a visão da Microsoft em relação a desktops seja diferente da da Apple.

          Faça uma experiência, troque nesta resposta que você deu, ou até mesmo no seu artigo o nome Microsoft por Apple, e o nome dos aplicativos Office pelos aplicativos iWorks e veja que as suas críticas ao posicionamento da empresa continuam sendo verdade…

          • A Apple não é dona do pacote de editor de textos e tabelas mais usado no mundo. Você parece ignorar que o iWork sempre foi uma tentativa de substituir o Office.
            Querer que a Apple faça um ótimo pacote de ‘office’ tem um peso completamente diferente que querer que a Microsoft faça em versão mobile o que sempre fez no desktop.

            Um exemplo disso é se substituirmos a palavra “Office” por tablet. A Apple, tem a ‘obrigação’ de lançar um novo tablet melhor que todos. A MS não, pois está correndo atrás.
            No caso do Office, é o contrário.

            • Alex

              Melhorou a argumentação!

              🙂

              Mas o meu comentário é porque acho o keynote para o iPad muitíssimo limitado para um aplicativo pago,
              sendo que o keynote para Mac um software muito bom!

            • Concordo com você. O Keynote para Mac dá um banho na versão mobile.

        • Copeta

          Ainda bem que vai ser gratuito, para oferecer coisas tão limitadas assim.

  • Afonso

    nem acho que usaria esses recursos no ipod/iphone… muito pequeno, o uso fica comprometido.

  • José Pedro

    Se for lançado um mero visualizador de documentos, com um editor pobre o qual seja necessário ser assinante de um serviço que nem todos utilizam… meio complicado se lançar no mercado desse jeito.

  • José Pedro

    Atualmente o Pages, o Numbers, e o Keynote me atendem a contento, sera que o PowerPoint vai ter opção de controle remoto via iPhone como o Keynote? Muito bom fazer uma apresentação controlando pelo iPhone…

  • Marcos Santana

    Gosto muito deste blog. Talvez seja o melhor acerca de iPhone e outros gadgets da Apple. Todavia, o seu respectivo proprietário – iLex – não é nenhum pouco aberto às críticas ou a qualquer comentário mais ou menos áspero que venha a ser ali publicado. E esse “pavio curto”, sem sombra de dúvida, acaba por arrefecer o clima ameno e democrático que poderia imperar por aqui. Uma pena. De qualquer forma, congratulo-me aqui com as manifestações de todos, por mais aguerridas e despropositadas que possam ser.

  • Guilherme

    Excel é com um L só…

  • Rodrigo

    E aquela tela bege ali, hein? OH NO!

  • Antonio Marques

    Depois que virei usuário só iworks, não troco ele por nada.

  • SemMais

    A MS vai disponibilizar a versão de VISUALIZAÇÃO de arquivos DE GRAÇA para iOS, não tem como reclamar!

    Me parece bem razoável o que ela está fazendo. Pra que lançar um produto para plataforma da Apple se ela tem a própria no Windows Phone pra desenvolver mercado? Manter o app de edição do Office no Windows Phone é um ponto a mais para atrair pessoas para a plataforma. Quer editar documentos do Office no iOS? Pague por uma conta da MS 365 ao invés de pagar pelo app.

    Ela garante $$$ de usuários na plataforma Apple! Bela sacada da MS, não há como negar.

    O Office é o melhor pacote de trabalho para PCs, eu particularmente uso apenas o Excel, Word e Power Point. É um dos produtos “carro chefe” da MS e ela com certeza pensou muito antes de tomar essa decisão.

    Sobre a frase “A Microsoft não quer largar o osso da plataforma desktop.”, eu no lugar dela tbm não largaria. E vc?? Eu duvido …

    Abrs.

    SemMais.

    🙂

  • Beto

    Queria mesmo era testar esse cara e ver se desse vai sair coelho.

  • Beto

    *mato

  • Mario Ueno

    Alguém sabe me dizer qual o melhor aplicativo concorrente do Office? Ou pelo menos o mais completo?

  • Fernand:o_O

    Excel é com um L só [2]