2012ARQUIVONotícias

[rumor] Apple demite a pessoa responsável pelos Mapas do iOS 6

A informação ainda é recente e não foi oficialmente confirmada, por isso ainda a consideramos um rumor. Mas ao que afirma o site Bloomberg, a Apple acaba de demitir Richard Williamson, o “pai” dos novos Mapas do iOS 6.

Segundo o artigo original:

Richard Williamson, que supervisionou a equipe de mapeamento, foi colocado para fora pelo vice-presidente sênior Eddy Cue, disseram as fontes que pediram para não serem identificadas pois a informação ainda não é pública. Cue, que assumiu no mês passado, como parte de uma reformulação de gestão, está buscando conselhos da especialista em tecnologia de mapas TomTom para corrigir os pontos e dados de navegação que compartilha com a Apple.

Williamson está na equipe da Apple desde 2001 e seu nome está presente em diversas patentes da Apple, principalmente relacionadas aos mapas. Sua saída demonstra uma real tentativa de ruptura com o que estava sendo feito até agora com os Mapas.

Muitas mudanças na Apple. Profissionais trazidos por Jobs começam a ser cortados do quadro. Será que isso é bom ou ruim para a empresa? Só o tempo dirá…

via Daring Fireball

Botão Voltar ao topo