Notícias

iTunes 11 deve chegar já no início da próxima semana

Depois de tanta espera e adiamento de lançamento, é muito provável que o novo iTunes 11 já esteja disponível no início desta próxima semana para todos os usuários.

Prometido inicialmente para outubro, a nova versão do gerenciador de música da Apple foi adiado para este mês, para ter “um pouco mais de tempo para fazê-lo direito“, segundo a empresa.

As novidades esperadas são, basicamente, ligadas à usabilidade e à interface gráfica do programa. A biblioteca de músicas ganha um novo visual, com os artistas ganhando mais destaques (claro, para quem possui suas músicas organizadas, com os nomes, cantores e capinhas de álbuns em cada faixa). As lojas virtuais da Apple (iTunes Store, App Store e iBookstore) também receberão as mesmas mudanças gráficas que o iOS 6 no iPhone e iPad.

O iCloud ganha mais integração também. Músicas compradas pela loja (ou para quem tem assinatura do serviço iTunes Match) não precisa tê-las guardadas no computador: basta deixá-las na nuvem e escutá-las em streaming, pela internet (coisa que já é possível no iOS 6). Caso queira escutá-las sem a internet (viagem de avião, por exemplo), um novo botão de “baixar” permite guardar os arquivos no disco do PC ou Mac.

A Apple gosta de lançar novidades relativas ao iTunes nas terças-feiras e por isso é um dia bem provável de acontecer, apesar da companhia não dar data certa para o lançamento. A única promessa feita é que sai ainda em novembro, que acaba na próxima sexta. Até lá, deve sair.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados