Notícias

iPhone 5 recebe autorização do Governo para ser fabricado no Brasil

A exemplo do iPad mini, o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) autorizou na última sexta-feira a fábrica da Foxconn em Jundiaí a montar o novo iPhone 5 com o benefício da Lei da Informática, que reduz impostos para tablets e smartphones fabricados no país.

Com o benefício, os custos de produção podem baixar até 25% com a diminuição de tributos como Pis/Cofins e IPI. Mas não quer dizer que a Apple irá repassar este preço ao consumidor, pois ela não é obrigada a isso pelo governo. Provavelmente ela irá querer manter sua margem de lucro na mesma proporção das fábricas chinesas, onde a mão de obra é mais barata que no Brasil. Economicamente falando, só tem sentido ela fabricar o aparelho no país por causa destes incentivos fiscais. Ou seja, a Lei do Bem, no caso da Apple, serve somente para trazer a fábrica até nós, não para baixar os preços ao consumidor.

Os aparelhos “nacionais” devem começar a chegar ao mercado só em 2013, mas o lançamento do iPhone 5 provavelmente acontecerá antes, com dispositivos importados.

Mas afinal, quando será lançado o iPhone 5 no país?
Ninguém sabe. Novembro seria o mês mais provável de lançamento do produto que foi anunciado em setembro, mas temos apenas mais uma sexta-feira (dia 30) e ainda nada de notícias sobre o aparelho. Algumas fontes afirmavam que seria no dia 23, mas nada aconteceu.

Dezembro está chegando e a lógica é que o iPhone 5 seja lançado antes do natal, para aproveitar a época comercial mais agitada do ano. Mas aí fica a pergunta: e o iPad mini?

Só o tempo poderá nos dar a resposta…

Dica do Valter Xavier, via Veja

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Anderson Campos

    Quero um!

    • Neves

      Eu estou Feliz ainda com meu 3GS ótimo aparelho pra internet,vai demorar muito pra eu dar um Qsj justo em um iphone,melhor celular do mundo mais e um absurdo o valor,e ainda mais que os nacional nao vão ter o 4g brasileiro.

      • João Pedro Vianini de Paula

        Desculpe, mas não entendi nada do que você disse.

        • Nestor

          Se refiere a que o iphone 3GS é optimo e não se equivoca, eu tenho ate agora um, meu filho un iphone 4 e em vez de comprar outro iphone compre un iPad e estou mas que satisfeito, mas de esta vez vou ter que comprar o iphone 5 mesmo sem ter a rede 4G brasileira porque minha esposa ja gostou demais do meu e vem me insinuando para deixar meu querido iphone 3GS com ela. Ao igual que o amigo não compro todos os lancamentos e esperaba o 4G para ficar pelo menos unos 3 o 4 anos com ele.

          • Bruno Lopes

            Não da para entender pq o que vc fala n tem nexo, umas palavras que (pelo menos eu) não consigo entender

            • Romulo

              Ele é gringo po!

          • Onlyy

            Ele se refere ao iphone 3GS, é otimo e não se equivoca, eu tenho um ate agora, meu filho um iphone 4 e ao invés de comprar outro iphone comprei um iPad e estou mais que satisfeito, mas de esta vez vou ter que comprar o iphone 5 mesmo sem ter a rede 4G brasileira porque minha esposa ja gostou demais do meu e vem me insinuando para deixar meu querido iphone 3GS com ela. Igual ao amigo, não compro todos os lancamentos e esperava o 4G para ficar pelo menos unos 3 o 4 anos com ele.

      • Onlyy

        Eu estou feliz ainda com meu 3GS. Ótimo aparelho pra internet,vai demorar muito pra eu dar um Qsj* justo em um iphone ,melhor celular do mundo, mas é um absurdo o valor ,e ainda mais que os nacionais nao vão ter o 4g brasileiro.

        * fim (??)

  • Johnatan

    Uma duvida: compensa esperar o lançamento do iPhone 5 pra pegar o 4 mais barato no site da Apple?
    PS.: quero comprar no site da Apple porque não achei ele em nenhuma loja de operadora.

    • Pepé

      nao, nao faça isso!
      o 4? nem pensar, se for pra pegar ultrapassados, pegue o 4s… mas sinceramente, faça um esforço e pegue o 5 =)

      • Jhonatan

        Na verdade esse aparelho não é pra mim, é pra minha irmã que está muito de um heavy-user e só quer um celular novo e mesmo que ela ganhasse o 4S não iria aproveitar o hardware melhor, então o objetivo é o iPhone mais barato mesmo.

      • DVC

        Tenho o i4 e ele me atende perfeitamente. Vou ficar com ele até o lançamento do 5S (ou qualquer que seja o nome que darão a ele). Aliás, tive a oportunidade de comprar um iPhone 5 semana passada por US$ 950,00 (esse é o preço pra conseguir um desbloqueado pela Apple em lojas independentes, pois com a Apple, só bloqueado) em Orlando/EUA e não o fiz. Sinceramente? Passo esse iPhone 5… muito pouco a mais para tanto “buzz” em cima dele.

    • Renato

      Não pegue um iphone 4 jamais, é o pior smart que ja tive! Tive 3 iphone 4, dois deram problema e o terceiro que nao deu problema eu vendi! Hj tenho um 4s, esse sim é o melhor smart que ja tive,! Agora se for pra comprar nos próximos dias compre um 4s, se puder apertar mais ou esperar um pouco pegue um 5, mas o 4 NÃO!

      • jeff

        Renato , isso é relativo conforme a sua necessidade.
        Tenho praticamente todos os idevices da apple e até o memento o iPhone 4 (meu terceiro aparelho) é muito bom e atende perfeitamente minhas necessidades.
        Claro que se fosse comprar um modelo anterior ao 5 recomendaria o 4S pois seria a escolha mais lógica.
        Mas não vejo motivos para crucificar o iphone 4, ele é um hardware passado claro, mas é um excelente aparelho e ainda dá conta de todos os meus apps instalados.
        Opinião pessoal na troca : Só vou trocar quando sair o 5s, pois tenho vários amigos tem o 5 e reclamam apenas que risca muito na borda preta (metal da antena), mas é somente este o inconveniente.

        Espero que tenha ajudado, com mais imparcialidade no julgamento.
        Abraços

        • Renato

          Entendo, e não quis desmerecer os aparelhos de ninguém, mas apenas relatei uma experiencia negativa para ajudar o amigo acima! Tb tenho quase todos os idevices, mas o iphone 4 foi uma decepção, não sei se fui o premiado mas 2 aparelho novos, comprados na loja e com problema?, eu creio que as versões “S” são melhores, por serem mais aperfeiçoadas, por exemplo, tenho um 3gs tb e ele é fantastico, nada a reclamar dele, e também aguardo o lançamento do “5s”, pois, deverá vir mais maduro ainda!
          Foi apenas o relato de uma experiencia ruim, para se usar como parâmetro, afinal, uma decisão se toma assim, consultando o lado bom e o lado ruim da coisa! Também sou fanboy apple.
          Abraço

      • SemMais

        Tenho o iPhone 4 a dois anos e nunca deu problema.

        Recomendo o 4S por ser mais novo, mas o iP4 é um ótimo aparelho.

        Sem+.

        • Ricardo Miranda

          Sem mais!

      • Jhonatan

        Só por ser um iPhone, o 4 já supera todos os Androids concorrentes em termo de qualidade, se contar que nunca vi nenhum problema sério do iPhone 4 então acho ele a melhor opção.

      • Paulo Duarte

        Aqui em Manaus já temos lojas vendendo o Iphone 5 e o mini iPad…

    • Paulo

      Tenho os dois, 4 e 4S, alguns recursos deixo pro S, camera, e alguma coisa mais pesada, mas o 4 nunca me trouxe problema não, agora compensa ver o custo/beneficio da coisa, avaliar para o que usa… mas os dois são grandes aparelhos… e estou epserando o 5S pra comprar tb… vou ver o que faço…

  • Algus Helm

    Enquanto isso aguardamos…

  • SamuEX

    OFF: Agora que teremos uma Apple Store, teremos também lançamentos mundiais casados? Ou seja, o iPhone 6 (5S), será lançado no Brasil no mesmo dia que o resto do mundo?

    • JanjaBoy

      Vale a pergunta: de qual “resto” você fala? 😛

    • SamuEX, infelizmente uma Apple Store não significa lançamentos simultâneos. A própria China tem 3 lojas em seu território e é uma das últimas a lançar os produtos, como o Brasil… :/

      • jeff

        Já temos uma fábrica no Brasil e agora teremos uma store física, mas como o Ilex quis dizer foi: “santo de casa não faz milagres…” rsrsr

      • João Pedro Vianini de Paula

        Além da necessária homologação da Anatel.

      • Dexter

        Me admira muito termos chegado onde chegamos, é de se espantar que ainda não estamos como lançamento o 3GS rsrs, prova disso é que somos taxados com índios ou favelados, é só olhar o encerramento das olimpíadas, desenhos como do Simpsons, American Dads, e o mais absurdo, livros americanos indicando que a Amazônia é de propriedade dos USA. E pior ainda, ninguém faz ou diz nada, entao não me admira lançarem o i5 só o ano que vem.

    • Thaigo Lins

      Não. Como exemplo temos os paises da Europa, o iPhone 5 foi lancado nos EUA e somente algumas semanas depois na Europa.

    • Renan Blasques

      Não necessariamente. A China, por exemplo, tem Apple Stores e demora muito o lançamento. Não sei nem se já lançou lá…

  • Evandro

    E o Ipad mini só chega quando o Ipad de 5 Geração sair !

  • Renato Costa

    Boas novas, são as transformações mundiais aí abrindo as fronteiras.

  • Leandro

    Pra mim o iPad mini deveria ter tela retina, mas acho que devem lançar na próxima geração, aí talvez eu compre.

  • Evandro Junior

    Se em outros países estão encontrando dificuldade na montagem do iPhone 5, imagina os montadoras do Brasil.

  • Márcio Nascimento

    O site da Apple Brasil já mostra como produtos disponíveis o ipad 4 e o mini ipad. Porém a store mostra apenas o preço do ipad 3 e não mostra o preço do mini ipad.
    Algum de vocês já notou isso também?

    • “O site da Apple Brasil já mostra como produtos disponíveis o ipad 4 e o mini ipad.”

      Você está equivocado.
      Ela não mostra como produtos disponíveis, apenas traduziu algumas páginas. Tanto que se você clicar em iPad no menu superior, te leva para o iPad 3.
      É importante não confundir as coisas.

  • copeta

    Pode ficar mais escasso que o ano passado, o iphone 5 é mais difícil de ser fabricado e fica complicado atender a demanda. Imagine no Brasil.

  • Gleidson

    Mega ansioso e nada!!!!
    O jeito eh esperar neh?! rs

  • Yuri

    Espero que saia logo. Tanto ele quanto o iPad de 4ª geração.

  • iRon

    Se anteciparem no mercado o Iphone 5S assim como fizeram com o IPad de 4a geração, com o atraso do lançamento do Iphone 5 aqui no Brasil, ficará uma situação em que daqui uns meses já fique “obsoleto”.

    • Fernando Augusto

      Pois é, ai vai ficar como a Samsung, que lança um aparelho novo em poucos meses de diferença.

  • GuigoSerafim

    Levando em conta que os prazos da Apple de lançamento do Brasil vêm diminuindo a cada ano, apesar de bem pouco, eu acho que ele pode chegar aqui na primeira semana da dezembro, uma vez que o 4S chegou no dia 16.

    • O 4S foi apresentado em outubro, o i5 em setembro. Então, pela sua lógica, já está atrasado em um mês o iPhone 5…

      • GuigoSerafim

        É, é verdade. Mas é difícil acreditar que a Apple perderia a temporada do Natal.

  • Marcio

    iPhone 5 nacional 2600 reais, apple store em shopping de luxo.
    Brasil um país de tolos.

    • zigfrid

      não compre no lançamento, espera baixar, não adianta reclamar é só boicotar.

      o meu que achei bem caro paguei 2050 no iphone 4s de 32gb em maio.

      só pego iphone 5 esse ano se for mais barato que isso, ou melhor não pego.

      • Marcio

        Eu não vou comprar mesmo amigo nem a pau, nem vou esperar baixar pois isso nao vai acontecer.

  • Leandro

    para apple bom mesmo é vender em dollar no território do tio sam! o que venderam em um dia lá não vão vender o ano inteiro aqui! essa é a realidade!

    🙁

    • Francis

      Pois é, o mercado pesado da Apple é lá mesmo, depois vai incrementando mais lucro pelo resto do mundo. Penso que é isso.!!

  • Raphael

    iPhone 5 no Brasil só em Janeiro. Anotem!

  • Flor

    Ontem meu 5 chegou,minha amiga estava em Nova York e trouxe um pra mim!Sinceramente nunca vou entender o por que de tanta demora pra lancar no Brasil,ja que temos um dos precos,se nao o mais caro do mundo….Ele é absurdamente leve,gostei!

  • Marcelo Macedo

    Já tenho o meu. \o/

  • Enquanto isso eu aguardo!! É bem provável que quando lançarem o iPhone 5 no Brasil a Apple já tenha lançado o iPhone 5S!!

  • Leandro

    Legal termos uma fabrica da Apple no brasil, mas que lei sem vergonha, onde se ganha 25% de desconto em impostos, mas não é necessário repassar para o consumidor final!

    • Alessandro

      O governo não está preocupado com os preços ao consumidor, nunca esteve, se estivesse os impostos no Brasil não seriam do jeito que é, os únicos preços que importam pro governo são aqueles dos produtos que eles usam pra calcular a inflação. No fim das contas o objetivo maior do governo é apenas gerar empregos no Brasil com essa política, não que seja errado, mas só pensar nisso é uma visão limitada no meu ponto de vista.

      • Rudolf Fücker

        Justamente. Muito correto o seu ponto de vista.

  • Filipe Niel

    iLex, Pensar que ele seria lançado no dia da inauguração da Apple Store no Rio de Janeiro seria uma lógica muito sem lógica?

    • Tem lógica sim, apesar de eu não estar mais encontrando lógica nas coisas que a Apple faz…

      • Alexandre

        Bela observaçao, Ilex! 🙂

      • digoloureiro

        iLex então já se sabe onde será a loja do RJ? Qual local?
        Vi uma matéria do BDi onde diz que provavelmente será em um shopping da barra, mas já esta confirmado e com data de inauguração? Abs

      • digoloureiro

        Alguem sabe como esta para encontrar em Miami o iPhone full price?
        Vou chegar lá em 4 de dezembro e queria trazer o meu!

        • André Sousa

          Em Miami na loja da Lincon Road tem Sim!! 64gb, 32gb e 16gb…

    • Fabio Rocha

      Pois é, estou com vc. Tb acho que o lançamento aqui no Brasil será no próximo dia 03 junto com a nova loja aqui no Village Mall 😉

  • otario

    o correto seria os brasileiros lançarem uma camapanha mundial para boicotar o trabalho escravo da China e incentivar ainda mais a producao nacional… mas nao!!! vai la um filho duma puta q reconhece a China como “economia de mercado” e simplesmente fode com a industria nacional q soh nao morreu total devido aos recursos primarios q ainda sao vastos.
    Nada contra os chineses em si… sou contra o governo destes pobres coitados de la e dos pobres de espirito daqui.

  • Beto Campos

    Será que estão segurando para lançar o iPhone 5 e o iPad mini na inauguração da Apple store do Rio?

    • Francis

      Sim, com todos eles atualizados no iOS 6.1 e o iTunes 11 finalmente lançado. E o sonho continua por aqui.!!!

  • Silvinho Cesar

    Acho que a Apple está esperando para lançar o tudo junto no dia do lançamento da loja dela no Rio. Acho que seria uma forma de chamar atenção mundial para a inauguração da loja.

  • Victor

    Estou desesperado por um iPhone 5, o meu 4 esta todo quebrado! Apple por favor lança logo!!!!!!! Espereo que seja antes do natal (;

    • Pepé

      nossa! meu caso é identico ao seu. meu iphone 4 estava pegandoa te ontem a tarde, porém sem nenhum botão, nenhum mesmo ” (para conseguir usar alguem tinha que me mandar mensagem, porém hje de madrugada ele apagou e nao sai mais da tela to itunes (cabo branco e o simbolo do itunes), conclusão: estou morrendo sem iphone, aguardando ansiosamente o iphone 5 🙁

  • Juliano do Prado

    Um vendedor da Claro empresas me disse que o iPhone 5 só vem la pra fevereiro… não confiei muito nele, mas vai saber né…

  • Guilherme

    Não aguento mais esperar ! ¬¬’

    • Lucas

      tbm noa aguento mais esperar, amg. Quase comprei o 4s por impulso, mas ainda sim estou resistindo a compra do 4s pois estou esperando a mto tempo o I5. A Apple só fode com essas coisas, rapaz

      • Giuliana

        IIIDEMMMMM

  • Junior

    Fiquei sabendo que muito provavelmente o lançamento do iphone 5 será no inicio de dezembro, na inauguração da primeira loja da apple no brasil. Barra da Tijuca.

  • Bruno

    Acredito que o Iphone 5 será lançado só em dezembro. Ano passado o 4S chegou dia 16 de Dezembro.

  • Alex Sandro

    Quanto sera que vai sair o iPhone 5 de 64 gb pq eu já vi preço de $3,500 e quase comprei mas assim como o iPad de 64 + Wifi e 4G eu to já esperando e economizando desde que ele foi lançado oficialmente pq quero pegar os dois junto já vendi meu celular e meu iPad 2 já ta indo embora,sera vai diminuir o preço no lançamento ou vai ser nessa faixar de $3,000 tanto o iPad como o iPhone????

    • Alex Sandro

      Detalhe o iPad que eu falo é o de 4 geração obvio.kkk

  • Douglas

    Os únicos dispositivos da apple que eu já tive foram somente iPods, agora que meu celular quebrou e estou louco para ter pela primeira vez um iPhone, não acho no exterior pois o desbloqueado sempre acaba antes das 10 da manhã e sempre tem gente formando fila a partir das 6, e eu realmente não sei se vou esperar o i5 e comprar o 4s mesmo, mas depois me arrepender. Será que vale tanto a pena essa espera?

  • Anderson

    Fiquei 10 dias na Europa (Paris e Londres) e nao tinha iphone disponivel em nenhum dos dois lugares porem no meu ultimo dia em Londres passei pra comprar um ipod quando de repente resolvi perguntar se tinha iphone5, tinham acabado de receber um carregamento e consegui comprar o meu, pegando uma senha e enfrentando uma fila, mas so tinha de 16gb. Quem me atendeu foi uma brasileira que me informou que no Brasil so chegaria em fevereiro, se é verdade, já nao sei! Detalhe: abri 5 caixas de iphone pois estavam vindo arranhados na caixa lacrada!

  • CDelm_

    fui para a cidade de Bauru no começo do mês e um vendedor do Bauru Shopping havia trazido dois iPhone 5 do exterior para vender na loja… estavam por ABSURDOS R$ 3.999,90… absurdos até para um produto importado independentemente… de qualquer forma, gostei muito do aparelho e eu que não estava animado em trocar meu iPhone 4 de 2 anos pelo 5, agora estou ansioso… por uns R$ 2.000,00 e pouco até dá para engolir, dado o histórico… mas mais que isso fica complicado…

    • Riot Claudio

      Curioso, eu sou de Bauru e não vi nenhum iPhone 5 no Bauru shopping, Se bem que pode ser que tenham vendido, mesmo caro desse jeito, acho que vou acabar virando muambex

  • Juniu

    Mais uma vez o Brasil surpreende com taxas altas e impostos exorbitantes.
    Se ha um desconto, nada mais justo repassar ao preço final, mas essa ganância me deixa indignado.

  • Guilherme

    \o/ \o/ \o/

  • RAVAGNANI

    Este ano é o mais de rosca de todos os tempos para lançamento de iPhone no Brasil, nunca atrasou tanto, sei lá mais to começando a cogitar esperar e comprar o iPad 5 no inicio de 2013 e só no final do ano que vem pegar o iPhone 5S.

  • Jp Ramirez

    Recente mente comprei o iphone 3GS branco.

  • Rox

    iLex,quando chegar o iphone 5,o que acontecerá com o preço do 4s e do 4? vão continuar os mesmos ou abaixar igual aconteceu com o 3gs quando o 4s chegou.. to esperando pra comprar um ipad e um iphone..

  • Lucas

    O que adianta dar incentivos fiscais? Comprei o meu 4s montado aqui no brasil por 1600 reais com um plano de quase 200 reais.

    Palhaçada.

  • TiãoGavião

    Maravilhosa noticia!?….ou não O_o
    Apple, Apple não me faça pegar nojo 🙁

    • Francis

      Ahahah! Gostei dessa de pegar nojo da Apple. Ela, depois da morte de alguém, está meio nojenta mesmo.

  • Lucas Gouveia

    Oi iLex, Se realmente for lançado um iPhone 5s você acha que vai ter grande diferença em relação ao 5? O que você acha que pode mudar, será melhor esperar o 5s se o 5 for lançado no Brasil em Dezembro?

  • Juliano

    Fazer essa isenção de impostos sem haver uma compensação de preços realmente vale a pena? Essa fábrica traz tantos prós ao país assim?

  • Caio Iamondi

    galera na minha cidade tem o iPhone 5 na oi vendendo por 2.700 só eu que vi isso ?

  • Victor Hugo

    Meu iPhone 4s chega essa semana! Honestamente, já gastei uma boa grana nele.. mas q isso.. não pago não!

    Agora .. só fim do ano q vem q vou comprar o novo (talvez 5s), mas comprarei fora do Brasil!

    😛

    E digo mais, o 4s é animal! imagina o 5?
    Porém aqui no Brasil existem pessoas que pagam quase 3000 ou mais em 1 celular.
    Ai complica..

  • Bruno

    iLex, vou pros estados unidos em janeiro e TENTAREI comprar um iphone 5. queria saber c a apple cobra aquele imposto que a gente pode resgatar quando volta pro brasil, vc sabe me informar?

    • Bartolomeu

      O Tax Free? Pode esquecer.

  • P.A

    Gente, trabalho com consultoria em lei de informática e temos projetos com grandes clientes, entre eles Dell, Quanta e a Foxconn.
    E lembro a vocês que o preço pode não diminuir am nada! A lei é clara e não obriga a empresa a repassar o beneficio ao cliente.
    A empresa beneficiaria da lei, é obrigada somente a investir 5% do faturamento em Pesquisas e Desenvolvimento dentro do país, e este desenvolvimento pode ser interno na própria empresa, como por exemplo, um sistema melhor de chão de fabrica.
    Aí é que as consultorias entram, na idéia e desenvolvimento desses projetos, utilizando o dinheiro oriundo desses 5%. Ou a empresa faz isso, ou deposita o valor em conta do MCT, que decide como usar.

    Então, nao esperem redução no preço por causa disso, a lei não obriga o repasse desse beneficio ao consumidor. E conhecendo a Foxconn de perto e vendo as ultimas políticas da Apple, o valor nao deve diminuir por causa disso, ou diminuirá muito pouco, acredito que se dor diminuir, será no máximo uns R$ 80,00!

  • Aian Cardoso

    Não aguento mais esperar chegar no Brasil ;x

  • Paulo

    Eu estava louco para comprar o iPhone 5 mas já enrolaram tanto que passou o fator “novidade”.. Estou muito feliz com meu iPhone 4 e estou pensando seriamente em desistir da troca e esperar o próximo!

  • Marcio

    Não faz a menor diferença ter Lei de incentivo ou a fabrica ser no Brasil, sempre pagaremos o preço como se fosse importado!!!! Isso é Brasil!!!!! Isso é Apple!!!!

  • Bearcareca

    Estou satisfeito com o meu IPhone 4S e meu IPhone 4, só troco pelo IPhone 5 se o preço for igual o que o IPhone 4S custa aqui no Brasil pelo plano da Vivo SmartIlimitado 3G Plus de 60 minutos, caso ao contrário fico com os dois!

  • Kelly Maris

    Comprei um iPhone 5 de 16gb por 900,00 dólares…como vai ser pelo dólar turismo vai sair por 1.953,00 reais, mas só chega no dia 19 de Dezembro…acho que saiu por um bom valor…já que aqui quando lançar (eu acho) que não vai sair por menos de R$ 2.500,00

  • Dexter

    Prestem atenção no texto: “…os custos de produção podem baixar até 25% com a diminuição de tributos como Pis/Cofins e IPI. Mas não quer dizer que a Apple irá repassar este preço ao consumidor, pois ela não é obrigada a isso pelo governo…” Isso quer dizer que novamente o brasileiro vai tomar na cabeça.

  • Dexter

    Outra coisa, um conhecido da TIM disse que realmente a empresa juntamente com a Apple estão tentando de tudo pra lançarem o i5 antes do Natal, mas está difícil isto acontecer (falta de aparelho). E venhamos, me desculpem aqueles que são fãs da apple, mas tem um outro boato que o i5 viria pelo mínimo de 2.499,00 e se realmente isso acontecer, infelizmente o meu próximo smartphone será outro, possivelmente um S3 ou do jeito que está a coisa, talvez um S4 rsrsrs.

  • Wesley

    Bem que a Apple poderia abaixar os preços , mas como esses aparelhos são vendidos que nem água , é obvio que não vão abaixar , esses preços são uns absurdos , pagar R$ 2.000 por um 4S , engraçado !

    • Carlos Eduardo

      Na boa Wesley, se você fosse presidente da Apple (ou até mesmo acionista da empresa com direito a voto no conselho) o que você faria em relação a um mercado (leia-se Brasil) onde independente do preço que você lance um smartphone (Leia-se iPhone) o aparelho é vendido. Você baixaria o preço para que as pessoas (Leia-se brasileiros) ficassem super felizes num primeiro momento pelo preço baixo/acessível e muito putos logo em seguida porque perceberiam que não seria possível pra praticamente ninguém comprar o aparelho porque a procura seria muito absurdamente maior que a oferta possível disponível ou tentaria cobrar o maior valor possível para aumentar a margem de lucro e ganhar o máximo de dinheiro possível e ainda assim continuar vendendo toda a produção?

  • Senri

    Mas a Apple bem que poderia ser boazinha e baixar um pouquinho os preços, hahahahahaha. Nem que seja o preço de lançamento, que é bem acima do preço “final” em que o iPhone fica depois de um tempo, que é R$1.999,00.

  • Marcio

    Estou mudando para Dublin em janeiro onde comprarei um Iphone 5. Não pago o valor que cobram aqui no Brasil nem que fosse o único smartfone disponível no mercado.

  • Thiago Hyppolito

    A lógica é simples. Todas as pessoas que compram algo, compram independente de onde ele é fabricado. Ocorre o mesmo com o iPhone, ocorre o mesmo com o PlayStation 3. No caso do primeiro, a lógica de abrir a fábrica aqui, é apenas para aumentar o lucro. Não fabricariam o iPhone aqui pra baixar o lucro. Ninguém é tonto. Como o iPhone é caríssimo em qualquer lugar, o contrabando não chega ao Brasil a preço razoável. Essa é a razão por que a Sony nunca fabricou o PS3 aqui. Ela não quer concorrem com ela mesma. Portanto, pelo santo Deus, parem de esperar queda de preços nessa país.

  • Edguitarra

    Que bom o Iphone 5 vai sair mais caro agora.

  • MICHELL

    Minha esposa está em Miami e conseguiu comprar 4 de 32gb Full Price da AT&T, funciona aki sem problema?

  • Bartolomeu

    Pra que diminuir o preço? Põe o valor em 3 mil ou mais e ainda vai faltar estoque… o consumidor brasileiro é trouxa mesmo. E essa cultura não vai mudar: Fato!