Aplicativos

Dropbox ganha atualização com melhorias no streaming de vídeo

O Dropbox é o mais famoso serviço de nuvem (cloud) do mundo, inspirando Steve Jobs a lançar o iCloud no ano passado. Com ele, você pode gravar um documento no computador e acessá-lo rapidamente no seu iPhone ou iPad. Ele é fácil, prático e funciona com Windows, Linux, Mac e todos os dispositivos iOS, o que o faz muito popular.

Hoje, seu aplicativo para iOS ganhou uma atualização que melhora a performance geral principalmente no streaming de vídeo.

Em junho passado, o serviço ganhou várias novidades, direcionando seu foco ao armazenamento e compartilhamento de foto e vídeo. Com isso, ele incluiu a funcionalidade de importar automaticamente todas as fotos feitas no iPhone ou iPad, jogando-as para a nuvem e sincronizando-as com todos os computadores e dispositivos que você tem. Por exemplo, você tira uma foto no iPhone e ela aparece automaticamente na pastinha do Dropbox do seu computador.

Mas o iCloud já não faz isto? Sim, faz, mas a vantagem é que com o Dropbox você pode pegar o link desta foto e passar para um amigo ou familiar, que ele abrirá no seu computador ou dispositivo iOS, sem precisar anexar arquivos à emails ou SMS.

 

Se você ainda não possui o serviço, faça sua inscrição neste site. Ele é gratuito e facilita muito a sua vida. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Dexter

    Muito bacana, utilizava o “antigo” e nunca tive problemas.

  • Guto

    O que é streaming de video?

    • Você pode assistir o vídeo sem precisar baixá-lo no computador ou iPhone. É o que o Youtube faz, por exemplo. 😉
      Não são todos os serviços de armazenamento na nuvem que disponibilizam isto.

      • Guto

        Hummm muito obrigado!

  • Uso e recomendo! Muito bom sempre quebra um galho!

  • Alexandre

    é bem bom mesmo! 🙂

  • Bernardo

    é baum mermo, uso a um tempo já..

  • William F S

    Ele é tão bom que, quanto mais pessoas você convida, mais espaço você ganha.
    Vale muito a pena.

    • alexandre gassi

      Verdade! Ótimo aplicativo willian 😛

  • Senri

    Gosto do DropBox!

  • Iron Junior

    A qualidade do serviço Dropbox também dispensa comentários. Utilizamos em um escritório com diversas pessoas com pastas de compartilhamento com diferentes permissões de acesso. É simplesmente fantástico!!

    E ainda, caso apague qualquer arquivo e depois queira recuperar ele possui uma espécie de “Time Machine” que podemos voltar no tempo e recuperar os arquivos. São diversos diferenciais que fazem o serviço ser indispensável para qualquer pessoa.

    É o verdadeiro serviço “cloud” com um “jeitinho Apple” de ser, com detalhes e qualidade que fazem a diferença!

  • LeoDias_DF

    O serviço de compartilhamento de fotos do iOS também permite enviar um link para uma pessoa e esta pessoa também pode acessar via URL no Browser, basta marcar o compartilhamento como público.

  • Marcos

    Pessoal, costumava utilizar a sincronização de fotos pelo iCloud. Ele criava uma pasta chamada envio no meu pc e eu podia colocar as fotos que ele manda direto para o meu iphone. No entanto, depois de algum tempo sem usar, percebi que não existe mais essa pasta e nenhuma outra que execute a mesma tarefa, somente o oposto, que manda as fotos tiradas com o iphone para o pc.
    Alguém mais percebeu isso?
    Obrigado

  • Binho Andrade

    Já atualizei o meu. Valeu pela informação!

  • Puding

    Melhor programa de todos os tempos para salvar trabalhos de faculdade! Dá para jogar o pendrive fora já.

  • Jonas

    Qual a diferença entre o Dropbox, o SkyDrive e o Google Drive? Qual é melhor?

    • Gaius Baltar

      São todos parecidos e há inúmeros sites (o Google é nosso amigo!) para dar mais detalhes das diferenças entre eles, mas posso te falar da minha experiência e quais vantagens acho em cada um:
      * Dropbox – Digo já que o meu preferido, pois:
      1) é multi-plataforma (ao contrário do iCloud, que não funciona em Windows Phone, Android, BlackBerry, etc.),
      2) é o mais rápido na sincronização,
      3) está disponível em todos os apps de produtividade que tenho nos iDevices (inclusive nos da Apple, através de web dav),
      4) no meu caso (pois tenho também um Galaxy S3) a capacidade foi aumentada em 50 GB (por 24 meses), perfazendo um total de 54 GB,
      5) o já citado upload de fotos e vídeos dos iDevices para o Dropbox.
      6) Funciona com CineXPlayer! Permite que vc copie um filme do seu desktop para o Dropbox e possa baixa-lo no iPad, sem a necessidade do iTunes. Muito útil quando se está em viagem e não queremos encher a memória do iPad.
      *SkyDrive – É o meu backup!
      1) Acopla-se de maneira incrível ao Windows 8, com documentos, fotos, vídeos, etc. disponíveis nas apps do SO da Microsoft,
      2) Tem uma boa capacidade (25 GB) para quem já tinha conta Microsoft antiga. Para os novos são apenas 7 GB,
      3) Permite compartilhar qualquer pasta ou arquivo do computador e não apenas os contidos na pasta Skydrive. Esse é um diferencial importante para quem tem pastas que não podem ser movidas (porque dão suporte a um programa, por exemplo).
      * Google Drive – Uso muito pouco…
      1) Tem boa integração com os serviços Google e aparelhos Android.
      Resumindo e concluindo:
      Se puder ter o Dropbox com uma capacidade maior de armazenamento, é a melhor escolha. Se não opte pelo Skydrive. No meu caso uso os Dropbox para o trabalho e pessoal e o SkyDrive para os arquivos pessoais e como backup de coisas importantes do trabalho. Vale salientar que tenho pastas do Dropbox que estão sincronizadas com o SkyDrive, portanto quando faço uma foto ela sincroniza como Dropbox, que por sua vez sincroniza com o SkyDrive. Sem falar que também é sincronizada no iCloud. Que por sua vez é ótimo para sincronia de apps, livros, músicas, fotos, vídeos e para cópias de segurança.

      • Jonas

        Obrigado cara!

  • jahdson

    Ilex, o que acha de fazer um post sobre o uso correto do dropbox e demais serviços de nuvem, com fins de liberar espaço nos idevice. Eu particularmente sou meio enrolado com isso, não sei se aquela foto está na nuvem ou não e se eu posso apagá-la para liberar espaço ou não. Só uma sugestão para um blog que tenho certeza que é um dos mais acessados para quem tem esses maravilhosos aparelhos!

  • Andre

    O problema de fazer upload de fotos utilizando o Dropbox é que ele fica parando o tempo todo. Ele não sincroniza tudo de uma vez. Mas a culpa é do iOS que não deixa um programa rodando em background por muito tempo. Eu acho..

    • Fabiano Rabaneda

      Boa!!!! É um saco isso. Principalmente no upload de vídeo.

    • Gaius Baltar

      Não seria um problema de conexão de internet lenta?

  • Carlos Henrique

    Eu já testei o Skydrive, Dropbox e Google Drive. Porém o único que eu consegui fazer upload do iPhone para a nuvem foi com o Skydrive. Vou baixar o app do Dropbox de novo para ver se funciona.

  • Thiago

    E sobre a capacidade? O dropbox gratuito possui uma capacidade limitada, o serviço da apple tem capacidade limitada? O serviço da apple não permite também compartilhar fotos com alguém que tenha PC e instale o icloud?

  • Daniel Soares

    Pra ser bem sincero, eu nem sei usar o icloud direito, porque até hoje nao deixei de usar o dropbox!

  • Filipe Ferro

    prefiro o SkyDrive. Mais espaço, layout mais bonito…

    • Gaius Baltar

      Eu já prefiro o Dropbox, mas pelos mesmos motivos. Tenho 54 GB no Dropbox e só 25 no SkyDrive.

  • Andre

    Dropbox para guardar os arquivos mais usados e Crash Plan para back up a melhor combinçao e vale muito a pena