2012ARQUIVONotícias

Brasileiros encontram dificuldades para comprar o iPhone 5 fora do país

Os brasileiros que não querem esperar pelo lançamento oficial do iPhone 5 no Brasil (que deve acontecer até o final de novembro, segundo perspectivas) e estão viajando para tentar comprar o aparelho em outro país, estão tendo dificuldades para conseguir algum, segundo diversos depoimentos de nossos leitores.

A Apple ainda não vende oficialmente o iPhone 5 desbloqueado nos Estados Unidos. A equipe do Blog até conseguiu comprar um aparelho que funcionasse no Brasil, pedindo pelo modelo full price (preço cheio) no dia do lançamento, mas isto não está mais sendo possível na maioria das lojas da Apple. Segundo diversos brasileiros, as lojas estão se recusando a vender o modelo full price, disponibilizando apenas o modelo com contrato (e bloqueado com a operadora).

Em outros países da Europa, onde o aparelho já é vendido desbloqueado (como França e Inglaterra), o problema é a falta de aparelho nas lojas. Até mesmo o sistema de reserva no dia anterior não funciona muito bem, pois dificilmente o interessado recebe de volta o email de confirmação, tamanha é a procura.

Portanto, para os que estão de viagem marcada e pretendem comprar um iPhone 5 lá fora, se preparem, pois não está nada fácil conseguir.

No Brasil, nem a Apple e nem as operadoras deram pistas do dia exato do lançamento no país, mas acredita-se que ainda este mês ele chegue em nossas lojas.

Botão Voltar ao topo