Notícias

Apple confirma lançamento do iPhone 5 e iPad mini na China em dezembro

O que era apenas uma suposição nossa, agora é notícia confirmada. A Apple oficializou hoje a data do dia 14 de dezembro para o lançamento do iPhone 5 na China. E o iPad mini, mesmo tendo sido anunciado um mês depois, chega antes no país, no dia 7.

No comunicado oficial, a Apple não revela nenhum outro país com lançamento no mesmo dia, apenas a China. Junto com o iPad mini, também será lançado o iPad de 4ª geração, com conector Lightning.

O que podemos tirar desta noticia referente ao Brasil? Que o dia 14 de dezembro foi realmente escolhido como leva de lançamentos para o iPhone 5. Outro ponto importante é que o início das vendas do iPad mini não precisa, necessariamente, demorar um mês em relação ao celular e portanto as esperanças que ele seja lançado no Brasil em dezembro ainda estão vivas.

Resta a dúvida: será que a Apple aguenta lançar os novos produtos ao mesmo tempo em dois grandes países? A produção suportaria tantos estoques?

via Engadget

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Luan

    Alguem consegue me explicar o pq da Apple tratar o Brasil assim?

    • Facao

      Basicamente porque nós aceitamos. Por pior que seja o tratamento deles, que os precos sejam absurdos….vai vender muito no lancamento.

      Tudo remete a educação, as colonias de exploração, mas isso é um assunto pra outra hora 😉

      • Yoda

        Concordo 200%. E vai continuar assim por muito tempo….

        • Diógenes

          Descordo 200% deste comentário.
          TALVEZ os impostos ajudem, mas mesmo assim nao me convence…

          Acredito que o principio básico para os lançamentos sempre foi e sempre será a quantidade de produção… A Apple nao lança em todos os países ao mesmo tempo pelo simples fato de nao conseguir produzir tantos iPhones e iPads. Isto é fato.

          A respeito de, porque primeiro e, outros países e nao no Brasil primeiro… Acho que até o iLex já escreveu uma matéria sobre isso… É muito mais facil lançar em 10 países pequenos (que n chegam ao tamanho do Brasil) do que um do tamanho só Brasil…
          A respeito de Brasil x China? Pesquisas confirmam que o consumo de lá é extremamente maior do que o do brasileiro… E mesmo assim, em minha mísera opinião… A Apple faz mais um sorteio de quais países lançar do que ficar justificando: “Ah, vamos lançar no Brasil porque lá tem consumidores que se assemelham aos consumidores americanos!” ou “Nao, vamos lançar primeiro em Portugal, porque foi Portugal quem descobriu o Brasil, logo os brasileiros são colonos dos portugueses” ou qualquer ladainha que ficam inventando na internet…

          O fato, é que no mínimo, em 70% dos países que existem no mundo, os produtos da Apple vendem igual Agua! Logo eles nao necessitam ficar se preocupando em qual pais lançar… Estilo… Primeiro Chile ou primeiro Bolívia? Bha Tche…

          • Francisco Vorcaro

            Concordo contigo em 200% !

            O povo reclama do Brasil, mas esquecem que o Japão que tem um governo lindo como todo mundo fala é menor do que o estado do Espírito Santo e tem uma população maior do que a o Brasil inteiro.

            Povo burro! Tem que estudar mais matemática e reclamar menos.

      • Fernando Penteado

        Eu discordo.
        Vende bastante, mas nao mais que em outros países, justamente pq [é muito caro…
        É simples, se fosse assim mesmo, vender muito com lucros absurdos, nos seriamos o primeiro pais a receber, pois empresas nao estão preocupados com pessoas e sim com $$$$$$$$. Incluindo a apple.

        []s

    • Christiano

      Eles nos tratam assim por conta do nosso “maravilhoso” governo e seus impostos!

      • DVC

        Amigo, desculpa, mas a Apple não sofre nada com os impostos… quem sofre somos nós.
        Eles, definitivamente, não “absorvem” um centavo sequer de impostos.

        • João Germano

          Meu Amigo ja ouviu falar da teoria da demanda e da oferta???
          Pois é eles absorvem muito o altos impostos,quando maior o preço do bem menor será a demanda, é o caso deles, até porque eles são empreendedores e tem altos imposto a cumprir, mesmo com as isenções fiscais.

          • Juliano

            Caro Amigo João, descordo em 200% de seu comentário: “até porque eles (apple) são empreendedores e tem altos imposto a cumprir”. A Apple sofre tanto comos impostos Brasileiros que mesmo tendo uma redução na carga tributária para produzir os seus iDevices no Brasil não repasou nem 10% para os produtos comercializados em nossa terrinha.

            • Felipe Fachini

              Juliano acho que o João quis dizer isso que vc disse, pelo menos pelo que eu entendi ele tbm concorda que a Apple sofre com altos impostos, tanto que resolvi concordar com ele e o cara de cima e nçao com o primeiro comentário. Se ele não quis dizes isso entendi errado o que ele disse hehehehe

          • Felipe Fachini

            Concordo com os dois comentarios em relação aos impostos, minha opinião é a mesma, altos impostos fazem produto ficar super caro e consequentemente só uma pequena parte da população, bem pequena mesmo, compraria o produto. A empresa prefere vender grande quantidade naquele país com preços acessiveis que pouca quantidade aqui com preços inacessíveis. A empresa quer números chocantes do tipo 1 mi de aparelhos vendidos em 1 hora nos EUA (inventei isso mas é a realidade). É incrivel mas nessa última semana andei vendo fotos aleatórias postadas no Instagram, a maioria dos EUA, e me deparei com creio que 2 a cada 10 fotos eram de pessoas mostrando seu novo iPhone 5, vi uma foto da pessoa com 3 iPods 5 de cores diferentes pois afinal lá ele custa, de 32Gb, 299 dólares, quem não tem 300 dólares lá? é só guardar desde hoje apenas 25 dólares (52 reais) por mês que o cara sabe que ano que vem ele pode comprar o iPod “6” pelos mesmos 300 dólares. Não não não, aqui no nosso Bra$il, temos o mesmo produto por “apenas” 1199 reais (isso hoje pois há alguns dias estava mais caro), você teria que guardar 100 reais por mes no mínimo, mas infelizmente seu iPod, iPhone “6”… ano que vem, não custará esses mesmos 1199, estará mais caro, como sempre! Enfim, vi também muitas fotos de iPad Mini, simplesmente muitas pessoas mesmo, mostrando que com preços super acessiveis praticados lá, o mercado flui muito mais.

    • Willian F

      Deer. Agora ninguém tem dinheiro. Lá pelo dia 14/12 todos já vão ter recebido o 13º salário!

    • Tarlan Brunet

      Ela nos trata assim porque segundo uma pesquisa o iPhone tem participação no mercado de míseros 0,4%. Até mesmo o Bada está na frente. Mas eu não boto fé nessa pesquisa não, pq o que tem de iPhone por ai não é brincadeira… Mas enfim, se for verdade, a razão é essa ai!

      • Rodrigo

        Acorde, filhote. Existe muito Iphone, em nosso circulo de convívio. Nem 5% da população PODE comprar um iphone em nosso país. Na vila olímpia, em moema, no shopping iguatemi, sim vemos muitos iphones. No Brasil real a brincadeira é outra.

      • Felipe Fachini

        UHAUHUHAUHA pensei da mesma forma que você, quando vi os 0,4 % da pesquisa, não acreditei pois aqui em Campinas-SP é incrível mas das pessoas que tenho contato diariamente (e não são poucas pois dou aulas de inglês em uma escola) muitos, e quando falo muitos são tipo uns 80 % tem iPhones, desde o meu 3GS até minha irmã com o 4S, meu tio 4S, tia 4S, diversos professores com 3GS ou 4S e inúmeros iPods e iPads, além de um aluno com um iPod Toutch 5 que o tio dele trouxe dos EUA, fantástico o aparelho, peguei com força achando que era super pesado quase que voou pro teto, pesa algo como umas 2 canetas Bic ou menos e tem a espessura da parte de aluminio do iPhone 4S. Nos shoppings daqui, muitas pessoas com iPhones, com diversas capinhas e tal.

    • Everaldo

      Creio que o tratamento da Apple para com o “brasil”, é consequência do tratamento do “brasil” para com a Apple e demais empresas de fora… burocracia, etc…

  • Daniel

    Vem que vem iphone pois quero lhe usar !!!! =) hahaha

  • BIASI

    iLex até agora você não trouxe a informação que já está disponível para comprar nos EUA o iPhone 5 Unlocked.

    • Willians

      Sempre esteve, comprei la, vc só precisa chegar antes de abrir e pegar a senha

      • DVC

        Não procede. Semana passada estive na Apple Store em Orlando e foram taxativos que o aparelho era (naquele momento), bloqueado pela Apple e que isso seria irreversível. Tanto que fui para comprar 2 e voltei sem nenhum.

        • Dexter

          Olharam pra vc, viram que eram brasileiro e ja pensaram: vou tirar com a cara desse aí rsrsrs, dito e feito rsrsrs, tiraram com a tua rsrsrsrs

    • Ja esta sim amigo Apple liberou ontem anoite no EUA

    • Renato Costa

      Estive numa loja aqui em Irvine CA e vieram com aquele papinho de full price locked da Verizon, dai não sei realmente se dá pra confiar. As lojas continuam fazendo jogo duro por aqui. Como já li por aqui no Blog, a Verizon afirmou não bloquear seus celulares, mas achei melhor não arriscar.

      • Bruno

        Cara pode comprar, peguei o meu da Verizon pelo full price, é só você chegar na sua casa e restaurar ele de fabrica que desbloqueia!!! Estou usando o meu tranquilo no Brasil!!!

        Abraço

    • Facao

      Trouxe sim ue! Volte uns artigos ai…

    • Thiago

      Eu estava em São Francisco, CA, no dia do lançamento e a Apple estava vendendo iPhone unlocked com full price.

    • Pedro

      Olá,
      Eu acho, que o Biasi está querendo dizer, é que a loja online da Apple começou ontem a vender oficialmente o iPhone 5 desbloqueado nos Estados Unidos.

      • Renato Costa

        Fui numa loja apple store hoje, pedi o ip5 e o vendedor falou: de operadora ou unlocked? Já ta tudo tranquilo aqui nas lojas do Tio Sam, abraço a todos e o ip5 é muito show.

  • Lickson

    E nós?

  • Osmar Junior

    Vem pro Brasiiiiiiiiiiiillll

  • Osvaldo

    O Brasil, um grande país?? Entao tá.

  • Eduardo Pinto Soares

    O iPhone comprado na China funciona aqui no Brasil?

  • anderson wiecheteck

    calma q chega dia 14/12 aqui tbm!!!

  • Victor

    Eu não entendo o fato da Apple estar demorando tanto para lançar o iPhone aqui, por que tipo, todo mundo tem iPhone. Aqui tem um mercado muito grande, não tem porque demorar tanto. Acho que já deveria ter sido lançado faz tempo, já que países bem mais pobres como a Venezuela, já tem ele disponível.

  • tech9box

    nossa e aqui no Brasil nada ainda… Será que ainda chega esse ano ?

  • Sandra

    Não aguentava mais esperar e acabei comprando meu iPhone 5 fora do país ‘-‘

  • Giovanni

    Sou empresário, sei de todas essas complicações e garanto, NADA disso é desculpa pra uma empresa do porte da Apple atrasar as coisas por aqui.

    Além disso, nenhum produto que estamos esperando é de uma categoria diferente daquilo que ela já vende, sendo assim ela já tem todo o conhecimento necessário e tem todos os seus sistema já parametrizados pra efetuar a venda dos novos aparelhos.

    Qual a razão da Apple atrasar tanto pra vender em nosso País eu não sei, imagino que ela não venda tanto assim por aqui pois se tivéssemos um mercado bem expressivo ela não perderia tempo.

    • Felipe

      Tb penso a mesma coisa.. Mas é incrível como tem iphones em toda parte com todo mundo, e será que mesmo assim somos insignificantes no ponto de vista comercial?
      Será que esse iPhone 5 existe mesmo para brasileiros?? 😉

      • Francis

        Incrível como tem IPhones por aí com todo mundo. Onde isso? No Brasil? Não acredito mesmo. Iphone no nosso país ainda é prá poucos, infelizmente.!!

        • Elienay Giaconne

          A coisa que eu mais vejo por aqui é iPhone meu filho, principalmente no shopping a cada passo você vê 2 ou 3 pessoas com iPhone na mão.

        • Elienay Giaconne

          Bom, o maior indício de que o iPhone 5 chegará aqui no Brasil dia 14, é que o novo iMac já está sendo vendido e foi apresentado um bom tempo depois do iPhone 5.

    • Rodrigo

      Ainda bem que a Apple não conduz seus negócios como você conduz os seus. É claro que existe um motivo para a Apple não correr para lançar seus produtos no Brasil. E o motivo é simples: capacidade de produção vs mercado. Qualquer empresa prioriza o seu “core”. Faço isso com a minha e, claro, a Apple, milhões de anos na frente, prioriza o seu. Brasil não está dentro nem dos 15 países mais rentáveis para ela, acredito que nem 10% da população brasileira (acho que estou sendo bonzinho) pode comprar um iGadget. O Brasil não é moema, iguatemi e morumbi.

      Nada mais justo em nos deixar em 3º, 4º ou nem em mesmo nos planos deles (alguém acredita mesmo que o SIRI vai sair em PTbr?)

      A Apple é uma empresa, não uma entidade filantrópica.

      • Giovanni

        Isso foi uma resposta ao meu comentário? Se foi, está meio sem sentido, principalmente porque o meu comentário era uma resposta a outro comentário que pelo visto foi apagado.

        O que eu disse é que a tributação (que era exatamente o que o usuário que eu respondi estava dizendo) não é desculpa pra Apple não vender no momento em nosso país e que o mais provável era que nosso mercado não era expressivo a ponto de compensar oferecer aqui nesse momento sendo que em outros países a demanda continua maior que a oferta.

        Dizer pra qualquer um aqui que a Apple não é uma entidade filantrópica é totalmente desnecessário, um socialista anti capitalismo reclamando da demora do iPhone 5 chegar seria a coisa mais ridícula do mundo.

    • krikaoli

      A propósito do que disse, iPhones no Brasil representam menos de 1% da venda de smartphones de acordo com algum site que não me recordo.

  • Raphael

    Será que o iPhone 5 não vai ser laçado na abertura da loja no Rio, pra causar mais impacto?

  • Thiago volpe

    A apple está combinando com as operadoras quais serão os exorbitantes valores que irão vender os aparelhos em nossa terra. Já que nós trouxas compraremos mesmo que custe R$ 4.000,00. Vais ser mais oumenos assim….

  • Marcelo

    Confirmado na China, em Taiwan, estranho ninguém confirmar nada no Brasil para o dia 14.

  • Fagner

    Até no Paraguai já chegou e por aqui nada!!!

  • Johnny

    Foi um dos primeiros a trabalhar com MAC no Brasil, na época da Burti, com o Classic, lá no romântico bairro da Mooca. Além sabe o que é isso!!! Amigos o Brasil ainda vai ser TOP, entretanto vamos ter que acabar com os políticos corruptos deste país. Não serei eu, nem seus netos que verão. Isto vai demorar o mesmo tempo de um lançamento de ponta como o Iphone 5.
    É tudo !

  • Victor Wagner

    O meu chegou hoje, um amiga trouxe do EUA pra mim. Não sei porque, mas segundo ela custou 2 mil. Com eu estou fora da cidade só pegarei no domingo. Imagina uma pessoa ansiosa.

    Espero que chegue logo no Brasil e que não seja uma facada no preço.

    • Daniel

      700 dolares = 1500 reais
      sua amiga comprou um presente pra ela tbm!

      • Elienay Giaconne

        Ela tá mais que certa, te fez um belo favor u-u

  • João Lucas

    Tomara q chegue logo ja to com o dinheiro pra compra meu primeiro iPhone… ; D

    • Lucas

      tbm to com a minha grana guardada faz tempo, cara. Espero q nao demore. Quero meu primeiro iPhone logo tbm hahahah essa ansiedade me mata, rapaz

  • Guilherme

    Vai valer a pena esperar: Siri-PT e 4G.

    • Augusto

      hahahahahahahahahahahahah. Até parece…

  • Rodolfo Godoy

    Na minha opnião a Apple ainda não lançou no Brasil porque a demanda de iPhones ja tava grande só nos países do primeiro lote, agora com o iPhone 5 na china a produção vai esgotar mais rapido ainda, não cabendo um país como o Brasil, que tambem aumenta a demanda

  • Bruno Pedro

    Eu acredito ue o caso do Brasil seja estoque… So vau lancar quando o estoque de iPhones

    Ainda acredito que lancar um produto desse porte aqui no Brasil deve ser uma mutreta ferrada por conta das operadoras querendo lucrar mais que a fabricante do aparelho.

  • Bruno

    Pessoal, tenho uma amiga quebra na Irlanda e esta vindo pro Brasil… Pedi pra ela trazer um iphone5 de lá, pedi que comprasse o modelo GSM, vcs sabem se funciona normalmente aqui no Brasil?! Dá uma ajudinha ai, estou com medo de arriscar e nao funcionara aqui. Valewwww

    • Bruno

      …amiga que mora na Irlanda…. Corretor louco. Rs.

  • Elienay Giaconne

    Sabe por que só existe 0,4% de iPhones no Mercado Brasileiro? Por que muitas pessoas vão e compram no exterior, que é muito mais em conta… por favor, a culpa é da Apple sim, pois eles demoram DEMAIS a atender o Brasil.

  • Eduardo Oliveira

    Eu trabalho na AT&T de Phoenix, Arizona, tenho vários amigos na Apple, segundo eles, o Iphone 5 ainda nao chegou no Brasil por questões de estoque, eles disseram que ate o fim de dezembro deve estar a venda normalmente, resta vcs esperar.

    Quanto ao 4g, quem acha que é bom, quando estiver aqui teste o LTE da AT&T

    • Augusto

      “Quanto ao 4g, quem acha que é bom, quando estiver aqui teste o LTE da AT&T”. Isso é um deboche, uma ironia, uma gozação ou realmente é MUITO SUPERIOR ao 3g?

  • Luiz Ferreira

    Arf, que demora

  • Homero

    É muito iPhone pra vender pra chines

  • Thyago Damico

    vamos lá Apple!

  • Leonardo Costa

    Tenho um amigo que trabalha na iPlace aqui em João Pessoa – PB e ele me falou que estão prometendo chegar nas lojas perto do dia 10 de Dezembro e que o preço será algo em torno de R$ 2000,00, mesmo valor do 4S aqui… Tendo estes lançamentos confirmados para o dia 14 aumenta a chance de ser lançado aqui também!

  • Jonas

    A Apple precisa enxergar o Brasil de outra forma.

  • krikaoli

    Por que o tag iPhone 6? Acho que só vem próximo ano o iPhone 5 ao Brasil.

  • yneufville

    Tenho certeza absoluta que a Apple lançará o iPhone 5 no dia 14/12 como no ano passado, o resto é só suspense desses blogs e sites pra conseguirem mais visualizações de nós pobre coitados que extravasamos essa altíssima ansiedade de adquirir esse produto lendo e relendo esses malditos rumores.

  • yneufville

    Tenho certeza absoluta que a Apple lançará iPhone 5 no dia 14/12 como no ano passado, o resto é só suspense desses blogs e sites pra conseguirem mais visualizações de nós pobre coitados que extravasamos essa altíssima ansiedade de adquirir esse produto lendo e relendo esses malditos rumores.

  • anderson soares

    Acho que vamos receber o iphone depois ainda de Serra Leoa

  • Falcão

    Tudo mundo falando que o Brasil compra poucos iphones , mais toda vez q vou comprar e o maior trabalho para achar
    Estou atras de uma apple tv e na maioria dos sites esta esgotado ,só achei na apple store.

  • LGA

    Do jeito que o dólar ta subindo a Apple deve ta segurando ao máximo a data de venda no Brasil. A facada vai ser grande…

  • Bruno

    É engraçado e triste ao mesmo tempo ver tanta gente revoltada por causa de lançamento de iPhone aqui no Brasil…

    Tanta coisa mais importante para esquentar a cabeça… ~Mas é isso aí!! O que importa na nossa vida é iPhone e futebol, o resto é secundário!~

  • Vinicius

    Será que a Apple esqueceu do Brasil?

  • Alexandre

    Engraçado ! Antes de lançar o iphone5 deixaram vazar toda que é informação, agora com a data de lançamento ficam nesta palhaçada !!!

  • Alexandre

    Engraçado ! Antes de lançar o iphone5 deixaram vazar toda informação, agora com a data de lançamento ficam nesta palhaçada !!!

  • Alexandre

    Engraçado ! Antes de lançar o iphone5 deixaram vazar toda informação, agora com a data de lançamento ficam nesta punheta !!

  • Renata Moraes

    Ilex,
    Você tem notícias do lançamento do Ipadmini e Iphone5 no Chile? Se tiver vc pode publicar por favor?
    Obrigada

  • Lucas

    pq nao aqui?? vou chorar T.T . Vem logo iPhone 5

  • Amanda

    O iPhone 5 já está no Brasil desde o feriado do dia 15/11!!
    Faz sentido 1 mês para distribuir e iniciar as vendas

  • Felipe

    Sacanagem com todos nos, acho uma falta de respeito, só vamos poder comprar o novo iphone em 2013? Quando ja tiverem lançado o 5s ou 6? Que beleza ein…

  • Sergio Benoni

    Olá,
    Será que não tem a ver com os estoques de iPhones 4 e 4S remanescentes no estoque do Brasil.
    Será que o volume de venda destes aparelhos ainda são volumosos o bastante no mercado Brasileiro que ao invés da Apple estar lançando iPhone 5 está desovando os IPhones 4 e 4S no nosso mercado?
    Acho que estas datas de lançamento são regidas pelos mercados e sabidamente o mercado Brasileiro não é exigente.
    O Golf que o brasileiro ainda compra é qual geração mesmo?
    Será que ainda temos iPhone 3G S aqui nas terras Tupiniquins?
    Se sim, será que algum outro país do mundo também?
    Apenas uma suposição o que vocês acham?

  • Sergio Benoni

    Ah, me esqueci de outra coisa a fabrica Brasileira ainda está fabricando qual modelo mesmo?

    • Jose Afonso

      Eu não sei quanto ao iPhone, mas o iPad estão fabriando o 3. Quinta-feira 28/11 eu vi um iPad 3 fabricado no Brasil que chegou para o gerente da empresa.

  • mark nas

    eu aposto q a Apple tá segurando o lançamento pra inauguração da nova loja própria no RJ (q eu desconfio q possa ser na nova expansão do shopping Rio Sul, já q é em vidro e parece ser uma só loja – e a localização é ótima)

  • Mário

    É pessoal……pelo jeito que as coisas andam, não sei não se vai ter iPhone 5 e iPad Mini a tempo do Natal.
    Acredito que Brasil vai ficar para a última leva mesmo (junto com países como Malásia, Indonésia e Vietnã). Fazer o que????? Por isso que cada vez mais pessoas estão indo para o exterior, para conseguirem seus iGadgets antes e com um preço mais justo.