2012ARQUIVONotícias

Apple começa a disponibilizar cartões-presente recarregáveis nos Estados Unidos

Quem já foi para os Estados Unidos sabe como é fácil encontrar em qualquer supermercado, farmácia ou loja de departamentos os cartões-presente (gift cards) da iTunes Store, que dão direito a créditos nas lojas virtuais da Apple para a compra de aplicativos, músicas, filmes e livros.

Até então eles vinham com preços fixos de $10, $15, $25, $50, $100 e $200, mas a empresa começou a disponibilizar uma nova maneira de cartão, em que é o cliente que decide quanto de crédito quer por nele.

Os valores podem ser entre US$15 e US$500, escolhidos no caixa na hora de pagar.

Apesar dos recentes boatos, os clientes brasileiros ainda não contam com cartão-presente na loja nacional. A Apple ainda não conseguiu vencer as barreiras burocráticas para implementar os preços em Reais, o que permitiria a venda de cartões-presente no país. Nossa legislação proíbe a venda no comércio de produtos com preços em moeda estrangeira.

Apesar disso, o novo iTunes 11 que saiu esta semana mostra um novo visual para a seção Resgatar código na loja brasileira, com uma ilustração com os cartões e a clara frase “Insira seu código do cartão-presente“, o que parece evidenciar que os objetivos para implementação do benefício no país ainda continuam de pé.

Quando será que teremos cartões para vender no comercio brasileiro?

via 9to5Mac

Botão Voltar ao topo