2012AplicativosARQUIVOCuriosidades

Programa para Mac esconde a Banca do iOS em uma pasta no iPhone e iPad

A Banca de revistas do iOS (Newsstand) foi uma boa implementação do iOS 5, que trouxe boas vantagens para quem gosta de ler revistas no iPad ou no iPhone. Mas não é todo mundo que a usa, e neste caso ela passa a ser um “peso morto“, pois não dá para apagá-la ou tirá-la da tela de aplicativos.

Não dava. Agora, um pequeno programa para Mac permite esconder a Banca dentro de uma pasta, para pelo menos limpar um pouco a tela de aplicativos.

O programa se chama StifleStand e permite, sem precisar de jailbreak, esconder a Banca em uma pasta comum do sistema, possibilitando guardar outros aplicativos nela.

E o procedimento é muito fácil: basta plugar o iPhone, iPod touch ou iPad no computador, clicar no botão “Hide Newsstand” e pronto, ela aparece imediatamente dentro de uma pasta chamada Magic (é possível trocar o nome), onde você poderá colocar outros aplicativos.

Mas atenção: o procedimento só deve ser feito se você não usa a Banca do iOS, pois se você tenta abrí-la dentro da pasta, ela dá um crash e reinicia a tela de aplicativos (SpringBoard), o que pode assustar os iniciantes. Se você assina revistas do Newsstand, o procedimento é inútil.

Veja no vídeo como funciona (em inglês):

YouTube video

É possível, a qualquer momento, retirar a Banca de dentro da pasta, fazendo com que ela volte ao normal e possa ser utilizada de novo.

Infelizmente ainda não há uma versão para Windows ou Linux do StifleStand. A versão para Mac pode ser baixada neste link.

via iDownloadBlog

Botão Voltar ao topo