Aplicativos

Microsoft confirma versão oficial do Office para iPad em 2013

Depois de tantos rumores, um membro da Microsoft praticamente confirmou o lançamento de uma versão mobile para a suite MS Office (composta do Word, Excel e PowerPoint). O iOS poderá rodar estes aplicativos a partir de março de 2013.

Na verdade, quem deu a notícia foi um executivo da Microsoft da República Checa. Em um comunicado de imprensa, os planos de um Office para iPad (e possívelmente iPhone também) são revelados:

Além do Windows, o Office também estará disponível em outros sistemas operacionais, como Windows Phone, Windows RT, Mac OS, Android, iOS e Symbian.

Os rumores antes falavam de um lançamento para novembro, mas parece que a MS está adiando o quanto pode este lançamento.

O iOS abre normalmente arquivos do Office enviados por email, para leitura. Atualmente, não há uma versão oficial da suite da Microsoft para criar documentos no iOS, apesar de haver outras soluções alternativas. Abaixo, elencamos algumas delas:

Substituto do MS Word:

Substituto do MS Excel:

Substituto do MS PowerPoint:

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados