2012ARQUIVONotícias

Bug do horário de verão ataca novamente no iOS 6, desta vez no Timer do iPhone e do iPad

ATUALIZAÇÃO (22/10 – 6h56): Depois de um dia inteiro apresentando o problema, o bug desapareceu automaticamente em todos os aparelhos. Parece ser alguma disfunção que ocorre somente do primeiro dia da mudança no horário de verão e, portanto, pode se repetir no dia 17 de fevereiro, se a Apple não arrumar o bug em alguma atualização do sistema.

Aconteceu de novo. Sempre quando há mudança de horário, algum bug acontece no iOS (leia “Bug no despertador do iPhone faz brasileiros perderem a hora“). Desta vez, muitos leitores estão reclamando que a função Timer no iOS 6 não está mais funcionando corretamente, o que está deixando muitos usuários irritados.

O Timer é uma função do Relógio do iOS, que permite você ajustar uma contagem regressiva muito útil na hora de cozinhar um ovo ou deixar a cervejinha de domingo no congelador. Mas depois da mudança de horário nesta madrugada, o sistema não permite mais ajustar o Timer para um período inferior a uma hora. A opção existe, mas não permite ajustar.

Também ao tentar criar um novo alarme, não existe opção para 0h e sim duas opções de 1h. É claramente um bug de software.

Confira o drama no vídeo:

YouTube video

Este problema só acontece no iOS 6; nas versões anteriores, é possível ajustar o alarme normalmente.

Este é um dos bugs mais bizarros (para não dizer idiota) que já apareceu no sistema da Apple. Parece que a equipe comandada por Scott Forstall é incapaz de gerenciar mudanças de horários diferentes em várias partes do mundo, ocasionando sempre um problema quando chega o horário de verão.

Vamos aguardar para ver se o defeito se “conserta sozinho” ou se será preciso uma atualização de sistema para resolver a questão. Se for o último caso, talvez demore um pouco para acontecer.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo