2012ARQUIVONotícias

Comex, ex-hacker do jailbreak, não trabalha mais na Apple

No ano passado, a comunidade jailbreak ficou desapontada com a notícia de que um dos seus mais famosos hackers (criador de um método tão fácil que permitia fazer jailbreak em qualquer dispositivo até dentro de um avião em pleno voo) tinha sido contratado pela Apple.

Pois parece que este estágio acabou e Nicholas Allegra (vulgo Comex) não faz mais parte do quadro de estagiários da Maçã.

Em seu Twitter, o jovem de 21 anos deu a notícia nesta quinta:

E a razão de ter saído, parece ter sido “coisa de estagiário”:

Por que [eu saí]? Porque eu esqueci de responder um email.

Segundo ele explicou à revista Forbes, a Apple tinha enviado por email uma proposta de estender seu contrato, mas ele demorou demais para responder. Na Apple, as coisas são rápidas e ele então foi desligado.

Comex não parece tão entusiasmado em voltar para a ativa na comunidade jailbreak do iOS. Ao ser perguntado o que irá fazer, Allegra diz que pretende se dedicar aos estudos para terminar a faculdade, e não pretende voltar ao jailbreak do iOS tão cedo.

Outra coisa que complica são os termos de confidencialidade que ele assinou no contrato com a Apple. Por ter visto muita coisa lá, tudo o que ele descobrir agora no iOS, está comprometido. Ele não sabe muito bem o que pode ou não fazer, por causa destes termos. A Apple, desta forma, conseguiu anular um grande talento do jailbreak.

É possível que, a exemplo de Geohot, Comex se dedique a outras plataformas, como o próximo console de jogo Wii U, que irá sair no mês que vem.

Atualmente, não existe um método universal de jailbreak para o iOS 6. O que se descobriu é bastante limitado (apenas para o iPhone 4, 3GS e iPod touch 4g) e é do tipo temporário (tethered), o que vai totalmente contra o conceito de liberdade que o próprio jailbreak prega.

via Forbes

Botão Voltar ao topo