2012AplicativosARQUIVO

Apple lança atualização do aplicativo iBooks 3, para iPhone, iPad e iPod touch

Como já se esperava (leia “Apple deixa escapar pista de um provável iBooks 3.0“), a Apple atualizou ontem o aplicativo iBooks, com algumas novidades para iPad, iPhone e iPod touch. Entre elas, integração com o iCloud e páginas contínuas nos livros.

Confira em detalhes as novidades:

1. iCloud

Assim como faz com as músicas (iTunes Match) e com os aplicativos, agora é possível também ver a lista dos livros que já comprou e baixá-los na hora. Uma estante especial mostra todos os livros já comprados, sinalizando com o símbolo da nuvem quando eles não estão presentes no aparelho. Para baixá-los, basta tocá-los e estar conectado na internet.

O legal é que eles são baixados e abrem exatamente na página que você parou na última leitura, com todas as marcações feitas antes.

2. Páginas contínuas nos livros

Uma coisa que sempre me atraiu no iBooks foi o formato de páginas de um livro, permitindo virá-las com o dedo. Mas isso só acontece com títulos em ePub e não em documentos PDF, que apresentam telas contínuas (uma página em baixo da outra).

Se você prefere ler de forma contínua também em livros ePub, agora poderá fazê-lo com o novo tema Rolar, que permite você mudar de página verticalmente deslizando o dedo para cima.

A Apple fez isso provavelmente por causa do iPad mini, para facilitar a troca de páginas ao segurar o tablet com apenas uma mão.

3. Atualizações automáticas dos livros comprados

Se você comprou um livro e o autor, por algum motivo, lançou uma nova edição com correções, mais capítulos ou conteúdo, o seu exemplar se atualizará automaticamente no aparelho. Muito bom. :)

4. Compartilhamento de comentários no Facebook ou Twitter

Agora é possível compartilhar nas redes sociais comentários sobre os livros que está lendo, direto no iBooks.

O iBooks é um aplicativo gratuito e pode ser baixado diretamente na App Store (link).

Botão Voltar ao topo