Notícias

iPhone 5 é lançado hoje em Portugal e mais 21 países

Conforme previsto, 22 países começaram a vender hoje o novo iPhone 5 (Portugal, Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Hungria, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça). E como era também de se esperar, filas se formaram no mundo inteiro para a espera da abertura das portas.

Em Barcelona (Espanha), o primeiro da fila ficou 20 horas esperando, enquanto outros 400 passaram a noite no lado de fora da nova loja de Passeig de Gràcia. Veja o vídeo:

Em Amsterdã (Holanda), a festa foi parecida:

Em Copenhague (Dinamarca), as operadoras fizeram como no Brasil e abriram à meia-noite:

Na Itália também foi como no Brasil, inclusive com algumas operadoras só vendendo o novo iPhone com a assinatura de planos altos de fidelidade.

Em alguns países aconteceu exatamente como no nosso país, onde os preços das operadoras são divulgados apenas um dia antes do lançamento, não dando muito tempo para o consumidor se preparar. Onde há também lojas físicas da Apple (Apple Stores), isso não é um problema pois basta comprar um desbloqueado sem plano. Mas no Brasil e Portugal, que não possuem nenhuma dessas lojas (apenas online), os usuários ficam a mercê das operadoras, que em alguns casos (como na Itália), impõem a assinatura de planos.

Ainda não há data certa para o lançamento no Brasil, mas todos parecem unânimes em prever que não virá antes da metade de novembro.

via Fortune

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados