2012ARQUIVONotícias

Bug no iOS 6: alguns usuários sofrem com Wi-Fi instável depois da atualização

A equipe do Blog do iPhone vem testando as versões beta do iOS 6 desde junho, e de todos os aparelhos testados, apenas um iPhone 4S apresentava um chato problema: conexão Wi-Fi instável. A rede ia e vinha, sendo quase impossível fazer qualquer coisa que precisasse da internet. Como ninguém mais tinha notado, mantivemos o problema em silêncio.

Porém, com o lançamento da versão pública do iOS 6, diversos de nossos leitores estão passando pelo mesmíssimo problema: conexão Wi-Fi instável.

O problema é aleatório e não acontece com todos. Ao que tudo indica, trata-se de uma incompatibilidade com certos roteadores, que não fixam a conexão do aparelho.

Observe um exemplo em um vídeo que fizemos em agosto (e no qual tivemos que gravar 3 vezes por causa deste problema). O iPHone 4S da esquerda perde duas vezes o sinal Wi-Fi, e depois volta. Confira:

YouTube video

Em alguns casos, a conexão cai e uma página de erro da Apple aparece do nada.

Há diversos usuários reclamando em fóruns internacionais e espera-se que a Apple resolva isto o mais rápido possível, já que não conseguiu consertar durante a fase beta.

Ao voltar para o iOS 5, o problema desaparece completamente. Vamos torcer para a Apple ser rápida desta vez, antes que isto se transforme em um “wifigate“…

Botão Voltar ao topo