2012ARQUIVORumores

[rumor] Apple pode estar estudando a implementação de um ‘AirPlay Direct’

O AirPlay é um protocolo de comunicação criado pela Apple que permite a transmissão de áudio e vídeo para dispositivos compatíveis, através da rede Wi-Fi. Por exemplo, você pode visualizar na sua TV as suas fotos de viagem que se encontram no iPhone ou iPad sem usar fios, desde que para isso você tenha uma Apple TV conectada. A parte ruim desta tecnologia é que ela obriga que todos os dispositivos estejam conectados na mesma rede Wi-Fi. Se você estiver em um lugar que não pode se conectar, não consegue fazer nada.

Mas segundo fontes do jornal britânico The Telegraph,  a Apple pode estar preparando uma solução para isso já para o próximo iPhone, a ser apresentado nas próximas semanas nos Estados Unidos.

O AirPlay Direct funcionaria sem a necessidade de uma conexão Wi-Fi, transmitindo dados de uma forma direta entre aparelhos compatíveis. Mas como isso seria possível?

Nosso palpite é um só: Bluetooth 4.0.
Por que? Porque essa foi uma das únicas mudanças adicionadas na nova Apple TV 2012, além do suporte a vídeos HD. E o bluetooth, atualmente, está sem funcionalidade nenhuma no aparelho, o que pode indicar que a Apple já tinha planos para ele quando lançou esta nova geração.

Se este rumor for verdadeiro e for mesmo adotado o bluetooth 4.0 para a comunicação entre dispositivos, fique preparado para a função não funcionar em todos os dispositivos. Atualmente, apenas o iPhone 4S e o novo iPad possuem esta tecnologia incorporada no hardware. Portanto, aparelhos mais antigos não contariam com a novidade, por limitações técnicas.

Espera-se que tudo isso e muito mais seja apresentado em um evento especial da Apple no mês de setembro. Prepare as unhas… :P

Botão Voltar ao topo