CuriosidadesNotícias

Projeto de lâmpada permite que você controle a luz de casa com o seu iPhone ou iPad

A automação doméstica através de nossos gadgets é um sonho antigo que cada vez mais está próxima de virar realidade. Um exemplo disso é o projeto Bluetooth Bulb, que permite controlar a iluminação do ambiente através de um aplicativo iOS.

A ideia é simples: uma lâmpada LED com conexão bluetooth 4.0 permite você conectar seu iPhone a ela e controlar a luminosidade, sem a necessidade de usar sistemas de automação externos. Basta colocar a tomada no teto, ligar o aplicativo no iPhone e controlar tudo sentado do sofá. Será possível também conectar diversas lâmpadas ao mesmo tempo, coordenando a iluminação de todo o ambiente.

Além da intensidade, o sistema permite também trocar a cor da luz, para criar o clima que quiser. Confira um vídeo explicativo (em inglês):

Por enquanto, existe só a patente e a produção em larga escala não deve começar antes do final deste ano. Mas é já um grande passo para que, no futuro, seja cada vez mais normal podermos controlar a nossa casa pelo telefone. 🙂

via Engadget

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados