2012ARQUIVOCuriosidades

Patente da Apple prevê um iPad sensível ao toque na parte traseira

A Apple não para de criar novas coisas, mesmo que nem sempre vejamos suas ideias ganharem o mercado (assim como as dezenas de protótipos do iPhone e iPad). Mesmo assim, ela patenteia toda nova ideia que tem, para que caso um dia a utilize, não sofra com ninguém dizendo que ela roubou a criação de outro (como a Samsung tenta fazer de forma infeliz).

Uma destas patentes que acabam de ser divulgadas é sobre um suposto iPad capaz de responder a toques da mão feitos na parte traseira do tablet.

Os documentos não revelam muito da função que esta habilidade proporcionaria, mas se pode imaginar que seria possível passar páginas de documentos pela parte de trás. A pergunta fica para o caso do usuário usar uma capa protetora no tablet, como ficaria?

Não é a primeira vez que a Apple prevê um tablet sensível na traseira. Já em 2006, antes do lançamento do iPad, circulava uma patente com zonas sensíveis na parte de trás.

Um dia a Apple usará estas invenções no iPad? Nunca saberemos. Talvez só vejamos protótipos inacabados em um futuro processo de guerra de patentes. ;)

No mesmo assunto: E se a traseira do iPhone também fosse multi-touch?

via Patently Apple

Botão Voltar ao topo