iPhone é líder de vendas no mercado americano de smartphones

Artigos como o que publicamos ontem (Sátira mostra que a Samsung obviamente ‘não copia’ a Apple) são engraçados para nós, usuários de iPhone, mas não para usuários da Samsung. E um dos argumentos mais usados por eles para explicar a briga nos tribunais é que “a Apple quer tentar ganhar no tapetão só porque a Samsung está vendendo muito mais“.

Pois parece que os números da vida real contradizem este argumento: a Apple é a que mais vende smartphones nos Estados Unidos, que é o maior mercado do mundo.

O gráfico mostra que a estratégia da Samsung é bem lucrativa para ela: copiar o líder para ganhar mercado. São as outras marcas que deveriam processar a Samsung por concorrência desleal…

Fonte: NDP Group

Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Flávio

    As gigantes sempre estaram a mercê daqueles que não pensam por si só!!!

    Apoio a Apple nesse processo!!!

  • DanielBG

    Concordo!!!

  • @djBira

    ;x complicado isso

  • Carlos Maya JF

    Cadê a Nokia?

    • Francis

      Escafedeu-se.!!

  • JanjaBoy

    Eu achava que a fatia da Apple era maior. O.o

    • Geeklan

      Também achava…

    • Dorinha

      Pois é eu também achei que era. 😐

  • Wesley

    “O gráfico mostra que a estratégia da Samsung é bem lucrativa para ela: copiar o líder para ganhar mercado. São as outras marcas de deveriam processar a Samsung por concorrência desleal…” outch.

    Acho sim que a Samsung usou como os produtos da Apple “fortes referências de inspiração” (pra não dizer cópia) quando resolveu remodelar o design de seus smartphones – comparei um Galaxy S com um iPhone e há várias semelhança e mesmo alguém mais entendido de tecnologia pode confundí-los facilmente.

    Recentemente, comparei meu novo iPad com o Galaxy Tab 10.1″ e vi muitas diferenças, tanto em termos de design do software quanto do hardware. Fiz o mesmo com o Galaxy SIII com o iPhone e são bem diferentes.

    Certamente, a Samsung usou o design dos produtos da Apple em seus produtos, até porque foram uma revolução no design dos smartphones na época, porém acho que eles já encontraram o caminho deles e não creio que voltarão a copiar a Apple (até porque dá muito processo).

    • Ramsés Júnior

      Tenho um iPod 4 e um Galaxy Tab 10.1”, cara! Fala pra mim! Sou eu que não sei usar e explorar o que ele tem de bom ou realmente ele é muito mais fraco? Não acho que dá nem para chamar de concorrente do iPad. Acredito que com o Galaxy SII ou SIII seja diferente em relação ao iPhone (nunca usei, mas leio boas críticas). Sei que a maior parte do tempo do meu Galaxy trabalha como roteador wireless para eu usar o iTouch.

  • salles

    Eu sempre achei estranho isso , já que se vê nas mãos dos americanos mais apple que samsung ,ae se prova tudo ,e é tendência de quem adquiri um ipod ,adquiri um iphone ,e adquiri um mac ou mais produtos da companhia ,isso é fatoe que eu saiba em pcs,note ,ultrabook quem domina é a hp,,lenovo,,acer,dell,nem se vê falar m samsung ae seria obvio não ter tantos smartphone da samsung,ja que são android contra microsoft

    • Marcus Malacarne

      Pois é… Sempre ouvia dizer que o iPhone era popular nos EUA, mas não tinha noção do quão popular era. Passe pouco mais de 4 meses estudando em Atlanta (além de visitar algumas outras cidades pelo país) e o que eu vi me espantou, pra qualquer lugar que eu olhava tinha alguém com um iPhone na mão.

      Com relação ao “ecossistema” da Apple, comprovo por mim mesmo. Meu primeiro produto da maçã foi um iPhone 3G, depois troquei por um 3GS, mais tarde comprei um iPad 2 e no fim do ano passado realizei um antigo sonho e comprei um MacBook Pro. Estou plenamente satisfeito com os 3 (apesar de achar que já está na hora de substituir o iphone, mas vou esperar pelo novo).

  • Beaguinho

    Gostaria de ver nos outros lugares do mundo.

    • Francis

      Eu também.!

    • Copeta

      Gostaria de ver no mundo todo

  • JOAO ROBERTO MARTINS

    Tambem notei, cade a NOKIA nao ficou amostrada nesse grafico, seria bom aparecer ali afinal contam tanta vantagem..

    • David Marquardt

      Se eu não me engano a Nokia nunca foi boa no mercado americano.

  • Breno

    Ilex, se a samsung perder no tribunal as ações caem em quantos porcento?

    • Breno, a intenção da Apple não é quebrar a Samsung (e provavelmente ela nem conseguiria se ganhasse o processo), mas sim dizer ao mercado que copiar não é uma alternativa válida neste “jogo”. Ela não quer que continuem copiando o que ela criar daqui pra frente.
      O objetivo do processo é o futuro, não o passado.

      • Breno Giesen

        Mas se a samsung não quebrar dificilmente vai aprender. E queria isso por orgulho pessoal pois acho fãns da samsu,g muito mais chato que nos :p

  • Rodrigo Rosa

    Gráficos são realmente bons. Apple com 31% por cento e Android, provavelmente, com uma fatia maior que 50%. (todas as outras tb fabricam Windows Phone, que tem uma fatia bem menor no bolo, além de outros sistemas menores).

    Agora, realmente a Samsung está alterando o sistema para se parecer menos com o iOS. O S3 tem boas diferenças com relação ao iPhone. Tanta pancada na orelha está servindo para ela acordar.

    O que nunca entendi é o pessoal falar que a linha S pode perfeitamente ser confundida com 1 iPhone. Por mais que haja semelhança, ou cópia, tem diferenças substanciais. A experiência em ambos têm suas particularidades, podendo ser facilmente diferenciadas. Apesar de que entendo que a experiência é pessoal.

  • Joaoufrj

    Moro nos USA e sim este gráfico é verdadeiro…todos eu digo TODOS, ate os mendigos, tem iPhone hahaha. Qto a copiar ou nao…bem a samsung deve ter se inspirado…isso pode ser pra gerar marketing, enfim nao sei. O que eu sei e que qto a smartphone, definitivamente os modelos galaxy SII e principalmente SIII estão anos a frente do iPhone. Já usei tanto o 4 como o 4S, assim como o SII e agora uso o SIII…por dentro ele e sim diferente do iPhone, visto que consigo fazer, usar, curtir, tirar fotos, e mil outras coisas de maneira Mto melhor do que com um iPhone. Ainda mais pq acho o sistema android mais avancado e mais completo que o ios. Tenho varioas amigos genius aqui e eles concordam. Agora para tablets nao tenho duvidas que o IPad e melhor, melhor tela, melhores aplicativos, visto que nao há mtos apps realmente bons para tablet android, e acho a usuabilidade do android pra tablets nao tao boa como pra smarts. Alem disso eu uso Mac entao o ipad acaba se tornando uma boa integração. Bem acho que cada sabe o que satisfaz suas necessidades e pra mim, smartphone é samsung e tablet é Apple.

  • Max

    HTC mais que Motorola e LG??
    Nen conheço um smart da HTC…. ALguem conhece??

    • Souzabsb

      HTC tem excelentes smartphones, só que não “da bola” ao Brasil.
      O modelo “one x” é top de linha e um excelente aparelho, concorrente direto do SIII. Pesquise na net que irá encontrar.

  • EDINHO

    Briga de gente grande!
    Mais entre os tres grandes depois da apple prefiro a htc tem um acabamento muito melhor…

  • Leandro

    E isso que já estamos às vésperas de um novo iPhone… ¬¬

  • Gilberto Filho

    Caras, 31% em um mercado com muita coisa boa e variada e marcas super estruturadas é MUITA COISA…

  • Antonio Marques

    Isso é obvio e os adoradores de samsung nao sabem que quando vc visita os EUA vc só ve pessoas com iPhone, nunca vejo samsung/htc/lg na mão de americano, só se for turista, rsrs.

  • Paulo Rocha

    Considerando que todos esses aparelhos usam Android, então a maior fatia é do Android, é isso mesmo ou estou enganado?

    • Sim, mas isso é matemática e não precisa nem ser tão inteligente para perceber isso.
      Com dezenas de empresas adotando o Android (até as xing-lings) por ser um sistema gratuito, é óbvio que ele estará no maior número de aparelhos que o iPhone, que só é fabricado pela Apple.
      Vá no camelódromo, em qualquer cidade, e você verá 95% dos telefones com o Android instalado.
      Isso significa que ele é um sistema melhor? Tenho minhas dúvidas…

      Vi pelos outros comentários seus que sua intenção aqui parece ser a de querer denegrir o iPhone, sem trazer algo concreto para a discussão. Mas escolheu o lugar errado.

      • Rangel

        Resolvi isso de uma maneira simples: iphone 4 pessoal e Motorola Razr do trabalho 🙂

        E ainda prefiro o iphone 🙂 Mas agora falo com propriedade de ambos!

      • Rodrigo Rosa

        Uma correção. Android é sistema aberto e não somente gratuito. Isso pode parecer a mesma coisa, mas na essência tem muita diferença. Vale lembrar que o OSX/iOS é baseado em uma distro UNIX, que também é aberta (por isso JailBreak não fere a propriedade, desde que não altere o conteúdo proprietário da Apple).

        E é até por isso que tantos Xing-Lings usam Android e, isso não é mérito, nem tão pouco demérito. Até porque esses não entram na conta de vendas. Eles poderiam usar qualquer outras distro com kernel Linux/Unix.

        Por empresa, acredito que a Apple sempre ficará à frente nos EUA, principalmente por causa da distribuição da outra fatia do bolo entre as outras.

        • Acho que você usou mal a palavra CORREÇÃO, pois se você mesmo concorda que ele é gratuito, então eu não errei nada e, portanto, não há correção nenhuma a ser feita. Você apenas adicionou informação, mas nada do que você disse tira a validade do meu comentário.

          Tem gente que parte do pressuposto que “o iLex defende cegamente a Apple e por isso sempre falará mal dos outros”. Mas aí não leem o que eu escrevo e ainda repetem o que eu disse, de outra maneira.
          Vai entender…

  • Fernando Nito

    iLex,

    Por qual software você cria os seus infográficos? Gostei muito da arte que você utiliza!

    Abraços.

    • João Pedro Vianini de Paula

      Me pareceu um gráfico do Numbers. É isso?

  • Leonardo Kamiya

    O nome da fonte no rodapé da matéria está errado. Tem uma letra trocada.

  • Francisco Vorcaro

    Bem, eu já fui programador em VB e Delphi e sempre ouvia falar bem da Apple para tudo, principalmente para quem trabalhava com imagem e som.

    Meu sonho sempre foi ter um Mac e com muitos anos de grana na poupança consegui realizar o meu sonho.

    Sem sombra de dúvidas a Apple é ótima em muita coisa, muita mesmo. Não há nem comparação no uso do Keynote contra o Power Point.

    Até mesmo o Pixelmator que já foi programa destaque na Apple Store (acho que em 2000 ou 99, não tenho certeza) se destaca para além do Photoshop.

    Quem usa os produtos da Apple encontra o paraíso e falar que o Android é melhor do que o IOS é uma mancada feia. Pois mesmo que isso fosse verdade, pelo simples fato do touch do iPhone ser melhor, a experiência do usuário em deslizar os seus dedinhos por essa maravilhosa tela, já seria motivo óbvio para ele não querer mais larga-lo. =p

  • Wagner

    Esse grafico tá meio fora… cadê a RIM, com os Blackberrys? Muitos americanos tem BlackBerry.

  • Luciano

    Fugindo um pouco do post, como tem pessoas(desculpa o termo) idiotas nesse mundo.
    Se subir um pouco os comentários tem uma pessoa que disse que seria uma questão pessoal pra ele a Apple ganhar no processo contra a Samsung, meu Deus, ele é acionista majoritário da apple? kkkk
    Tenho o iPhone e iPad e já usei produtos da Samsung e ambos tem suas qualidades e o povo fica discutindo pra ver qual o melhor, chegam a chingar o outro e só não fazem mais por ter um monitor separando eles, provavelmente quem faz isso são as mesmas pessoas que ficam com raiva do instagram ficar disponível pra android e do aplicativo do Twitter parar de mencionar que o tweet foi “Enviado Via iPhone”

    • Francisco Vorcaro

      Ô Luciano, não fique chateado com a minha resposta, mas não é que nos preocupamos com as ações da Apple, apenas zelamos pela divulgação de seus ótimos produtos.

      Outro dia mesmo no Rio, fui levar o meu enteado no judô e enquanto esperava conversava com a mãe de outro aluno que se dizia professora de uma grande escola de línguas inglesa na cidade do Rio de Janeiro.

      Ela questionava o porque eu brincava tanto com o meu iPhone ao invés de prestar atenção na prática dos alunos do judô.

      Então parei de jogar e começamos a conversar e ela começou a meter pau na Apple do nada, por causa da violência nas grandes cidades.

      Eu disse para ela: Oras, bloqueia o aparelho e quero ver o sujeito desbloquear um aparelho roubado que só será possível em lojas autorizadas.

      Ela retrucou: Mas ele vai vender as peças.

      E eu respondi: uma pessoa que compra um iPhone não vai comprar no camelô uma memória de iPhone.

      E ela disse: Enfim, eu prefiro o meu samsung, que é o preço daquele iTouch que é um iPhone que não liga.

      Na hora parei a conversa e voltei a jogar. Como uma professora de inglês de uma grande escola do Rio de Janeiro chama o iPod de iTouch?

      Para sumir a questão eu gostaria que as pessoas tivessem argumentos mais legais do que simplesmente detonar o IOS ou o tamanho da tela do iPhone.

      Como diz o “velho deitado” não levante a voz, melhore os seus argumentos. :o)

  • André B.

    Em quase 2 anos, tive um Motorola Defy, ele travava demais e troquei ele depois de 6 meses de uso. Peguei um Samsung Galaxy SII Lite, muito bom. Agora estou com um Iphone 3GS, sim, um 3GS e afirmo. Estou com ele a pouco tempo, tem nem uma semana ainda e falo. O iphone 3GS é mil vezes melhor que todos eles, JUNTOS. O celular não trava por nada, sem falar no sistema IOS, tem mil vezes mais aplicativos, tem tudo que eu preciso. Em breve, quem sabe daqui a um ano, eu não pego o Iphone novo, quando sair. Único ponto negativo do 3GS é a camera, que não tem flash.

  • Alan Gabriel K

    Queria que fosse possível ser assim aqui no Brasil também.

  • Felipe

    Eu sempre tive celulares da Nokia e achava que o preço do Iphone era absurdo, eu dizia que nunca iria comprar um telefone por esse preço, então comprei um ipod touch 4 e logo comprei um Iphone e posso dizer ele não e “caro” e um aparelho espetacular que está acima de qualquer outro aparelho, realmente vale cada centavo que vc paga por ele, a samsung mesmo fazendo cópias e provavelmente utilizando tecnologia reversa jamais vai chegar no patamar da apple, agora so uso iphone e quando eu for trocar sempre será por outro iphone.

  • Douglas Alvarenga

    cade blackberry na lista??

  • Luiz Eduardo F.

    Pra quem quer saber das outras marcas, o gráfico só conta 88% dos smartphones vendidos.
    Não dá 100% se você somar tudo.