2012AplicativosARQUIVO

Embraer usa o iPad como instrumento de suporte aos seus clientes

O iPad vem se mostrando uma das ferramentas preferidas dos pilotos de avião, sendo usado até mesmo na cabine durante todas as fases do voo. A Embraer  também quer aproveitar do sucesso do tablet da Apple para oferecer um serviço aos seus clientes e, ao mesmo tempo, economizar papel.

Por isso, ela lançou hoje dois aplicativos na App Store voltados aos seus clientes da Aviação Executiva,

O aplicativo eTechPubs consiste em manuais de voos, eliminando a necessidade de carregar cerca de 18 kg de papeis, além de oferecer informações em tempo real. Clientes que possuem aviões cobertos pelo serviço técnico ainda podem baixar diversos outros manuais, em um mesmo iPad.

Já o Customer Support and Services Guide fornece diversas informações de suporte, como atendimento ao cliente, rede de centros de serviços e serviços AOG, além de notícias atualizadas sobre a empresa.

Edson Carlos Mallaco, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer Aviação Executiva, comentou sobre o lançamento:

Esses novos aplicativos são parte de nossa estratégia de longo prazo de continuar desenvolvendo soluções de suporte de produto e fazer uso mais amplo de tablets e outros dispositivos móveis, expandindo o conceito paperless na cabine de comando e também na manutenção. Agora, os operadores terão todas as informações que precisam para operar e manter a aeronave na palma da mão.

Provavelmente mais de 99,98% dos leitores deste blog não conseguirão usar estes aplicativos, pois são específicos para clientes da Embraer. Mas o objetivo aqui é destacar que uma empresa nacional (que é uma das mais famosas multinacionais brasileiras) também usa o iPad como forma de modernizar sua relação com o cliente, oferecendo uma facilidade dificilmente encontrada em aparelhos de outras marcas.

E pensar que em 2010 tinha gente que não entendia a utilidade de um iPad… ;)

Dica do Reinaldo Versuri

Botão Voltar ao topo