iPadNotícias

Depois de uma longa espera, novo iPad é oficialmente lançado na China

Depois de “longos” 4 meses do lançamento mundial (e 2 do lançamento brasileiro), finalmente os chineses poderão comprar seus iPads de terceira geração em lojas respeitáveis e tradicionais. Nesta sexta-feira, a Apple lançou oficialmente o novo iPad no país.

E a boa notícia é: houve poucas filas na frente das Apple Stores. 🙂

Mas como assim, seu BDI? Poucas filas no lançamento de um grande produto da Apple? E isso é bom?

Na China, isto é ótimo. Depois das confusões que aconteceram no lançamento do iPhone 4S, que resultaram no cancelamento temporário das vendas lá, além de vidraças quebradas e ovos para tudo quanto é lado (leia “Confusões nas filas fazem Apple cancelar a venda do iPhone 4S na China“), a Apple resolveu implementar um eficiente sistema de reservas pela internet que organizou muito a retirada do produto nas lojas.

Mesmo com filas menores, o lançamento está longe de ser um fracasso. A Apple já abriu no país 6 lojas Apple Store (duas em Pequim, três em Xangai e uma em Hong Kong), o que comprova que o país é uma grande fonte de renda para a empresa.

Uma loja Apple Store é diferente de uma Apple Premium Reseller, que são revendas autorizadas. Apenas esta última existe no Brasil.

A demanda no país é tão grande, que a Apple teve que desistir do seu tradicional esquema de marketing de provocar longas filas, em prol da segurança de suas lojas.

via Reuters e Bloomberg

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados