2012ARQUIVOCuriosidades

Novas fotos comparam antigo protótipo de tablet da Apple com o iPad 2

Achou ruim as fotos reveladas ontem de um antigo protótipo da Apple de um tablet, 10 anos atrás? Pois agora surgiram fotos muito melhores, lado a lado com um iPad 2, o que é ótimo para compararmos a evolução do projeto.

O protótipo recebeu o nome técnico de “Apple Proto 035” e serviu para os engenheiros (e Steve Jobs) manusearem e avaliarem se o produto era realmente bom no manuseio da vida real.

Veja fotos tiradas ao lado de um iPad 2 e compare os dois produtos (clique/toque na imagem para ampliá-la):

Não há dúvidas que o produto seria um trambolhão, dificilmente servindo como um dispositivo móvel. A tela aparentemente teria 15 polegadas, sendo 3x mais espesso. Praticamente um MacBook branco, sem tampa.

As fotos nos fazem pensar que 2004 não era realmente a época certa para se lançar o iPad. A Microsoft até tentou com alguns tablets, mas muitas tecnologias hoje usadas (que permitem o aparelho ser mais fino e com bateria com mais performance) não existiam na época, ou eram muito caras para uma produção em larga escala.

Que bom que estas fotos foram resgatadas. Assim temos mais consciência de como a tecnologia evolui, sem falar que mostram que a Apple realmente não lança um produto se ela não achar que ele realmente é muito bom. :)

via BuzzFeed

Botão Voltar ao topo