Notícias

Desenvolvedores encontram maneiras de se proteger contra a brecha das compras in-app

Na semana passada, uma grave brecha foi divulgada por um russo, que permitia a qualquer um realizar compras dentro de aplicativos da App Store, sem precisar pagar nenhum tostão. Com a demora da Apple em resolver o caso, desenvolvedores estão se unindo para proteger seus aplicativos do roubo de conteúdo.

A Apple até chegou a dizer que estava investigando o caso, derrubando alguns servidores usados para o hack. Mas por enquanto este é um joguinho de gato e rato, onde a Maçã tira o servidor do ar e o russo coloca outro de volta.

Enquanto a empresa de Tim Cook não resolve o problema, um serviço gratuito chamado Beeblex ajuda desenvolvedores a validar o recibo da IAP (in-app purchase) de forma segura, dando a certeza que seus aplicativos não estão passando por proxys falsos antes de autorizar uma compra. O serviço é gratuito para desenvolvedores. Confira mais do projeto e como implementá-lo em seu aplicativo diretamente no site oficial.

dica do Eduardo Resende

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados