2012ARQUIVONotícias

Banco do Brasil atualiza seu aplicativo para iOS, com novidades interessantes

Depois de anos com a mesma interface (adaptada do site mobile), o Banco do Brasil surpreendeu ao atualizar seu aplicativo para iPhone, com um visual novo e mais moderno.

A versão 2.0 traz o visual inspirado um pouco na interface do próprio iOS, com os ícones de aplicativos (estranho, tenho a impressão de já ter visto isso em algum lugar…) servindo de acesso para os diversos tipos de serviços. Além disso, há links para os outros aplicativos do banco disponíveis na App Store.

Você pode colocar uma foto sua e alterar o nome, para aparecer sempre na tela de abertura. Mas atenção, pois isso mudará também seu nome no site do banco.


Site do Banco do Brasil

O aplicativo tenta ser mais social, permitindo que você coloque outras pessoas que tenham conta no BB em seus relacionamentos. Não dá para você trocar mensagens com a pessoa, mas quando precisar fazer transferências de uma conta para outra, as informações já estarão na ponta dos dedos.

De resto, você poderá fazer praticamente todas as operações que faria no site, além do extra de pagar boletos bancários fotografando o código de barras com a câmera do iPhone.

Falando em código, agora o aplicativo usa o novo BB Code para autorizar transações (e não mais a senha de 6 dígitos). O processo para registrar o aparelho é bem burocrático, com vários passos: tirar foto de um código no site, depois ir em um terminal tirar outra foto, depois voltar para o site… Todo ele é explicado nesta página (toda em flash, infelizmente).

Mesmo sem ativar o BB Code, conseguimos fazer uma transferência para outro banco, sem problemas, apenas com a senha do cartão.

O aplicativo do Banco do Brasil é gratuito e está disponível na App Store (link para app do iPhone). Correntistas que já possuam o app instalado, basta atualizá-lo. Ainda não há a nova versão para o iPad.

Botão Voltar ao topo