AppleNotícias

Apple admite que foi um erro desistir da EPEAT e volta atrás em sua decisão

Quem disse que a Apple não assume seus erros e volta atrás de suas decisões? Na semana passada, ela tinha anunciado que estava desistindo de submeter seus produtos à certificação ambiental para produtos eletrônicos EPEAT (Electronic Product Environmental Assessment Tool), o que gerou uma grande polêmica inclusive no Brasil.

A justificativa dela é que seus produtos lideram os avanços na indústria relativos a questões ambientais e que a classificação da EPEAT não está acompanhando a evolução tecnológica.

Mas além do rebuliço todo, os órgãos governamentais dos Estados Unidos (entre eles escolar e instituições de ensino) não podem comprar produtos sem este certificado, o que seria um enorme prejuízo para a Apple.

Em uma carta aberta, Bob Mansfield anunciou que a Apple voltou atrás na decisão e está trabalhando junto à EPEAT para fazer evoluir as exigências ambientais da certificação.

Não é sempre que vemos a Apple cedendo à pressão popular e mudando suas decisões. Novos tempos?

via Fortune

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados