2012ARQUIVORumores

Rumores apostam em novas características para o futuro iOS 6 do iPhone e iPad

Nos últimos dois dias, diversos rumores sobre novas características do futuro iOS 6 circularam pela internet, o que é normal em vésperas de WWDC. Alguns deles são rumores repetidos que já foram dados como certos no passado, mas que não aconteceram. Este ano, a história se repete e há quem aposte que tudo isso já é notícia confirmada, quando a verdade só conheceremos no próximo dia 11 de junho.

Confira o que se está dizendo por aí.

Integração com o Facebook

Este rumor é igualzinho ao do ano passado, mas a diferença é que o próprio Tim Cook disse que poderíamos esperar novidades a respeito do serviço. Acredita-se que haja uma integração com o sistema assim como aquela que existe hoje com o Twitter, ou seja, seria possível postar fotos no feice diretamente do aplicativo Fotos e links direto do Safari. Depois do que Tim Cook disse, tudo isso ficou meio óbvio, mas alguns sites dizem que suas fontes anônimas confirmam a novidade.

Novo aplicativo Mapas


Montagem conceitual de como ficaria o novo aplicativo Mapas

Este também é um rumor antigo, mas diversas fontes afirmam que ele já será implementado. A primeira dica foi dada pela própria Apple nos últimos dois anos, ao comprar algumas empresas especializadas nisso e ao afirmar na época do Locationgate que estaria trabalhando em um serviço próprio de mapas. O site BGR divulgou algumas imagens de como seria, mas como comentamos aqui, ainda temos que ver se ele atingirá todos os países ou somente a Europa e os EUA em um primeiro momento.

Coincidência ou não, o Google irá realizar uma apresentação na próxima quarta, dia 6 de junho, onde mostrará “a próxima dimensão do Google Maps“, dando a entender que eles também apresentarão (antes da Apple) a sua solução de mapas 3D. A briga é boa, principalmente para nós, usuários. :)

Novo visual


Imagem: iMore

Com a atualização do aplicativo oficial da WWDC, muitos apostam que seu visual pode ser uma pista de como será o novo padrão gráfico do iOS, que quase não mudou desde o seu nascimento, em 2007. Mas esta aposta não é nova: nós mesmos já arriscamos um palpite do tipo depois que o iPad foi lançado, em 2010. Isso porque há tempos que a interface gráfica do iOS precisa de uma remodelada. 5 anos é tempo demais hoje em dia.

Esta remodelação poderia atingir alguns aplicativos nativos, como as lojas (App, iTunes e iBookstore) que receberiam mudanças importantes.

Preparado para o dia 11 de junho? Fique ligado, pois neste dia a Apple dará fim aos rumores e anunciará o que realmente vai vir. E a cobertura completa, claro, você terá aqui no Blog do iPhone. ;)

Botão Voltar ao topo