2012ARQUIVORumores

[rumor] Vazam supostos links do beta do iOS 6

Faltando algumas horas para o início da WWDC, um site chinês divulgou alguns links do próprio servidor da Apple, que corresponderiam às versões betas do futuro iOS 6, versões estas que só deveriam ser divulgadas oficialmente após a apresentação desta segunda. E se isso for verdade, as mudanças que virão serão significativas.

O que mais impressiona nesses links é a existência de uma versão para iPhone 3GS e não para a primeira geração de iPad, o que não faz nenhum sentido aparente. Por que o novo sistema iria funcionar no 3GS e não no chip A4 do iPad, que equipa também o iPhone 4?

Eis os dispositivos que receberiam o novo iOS 6, se os links forem verdadeiros:

– Novo iPad
– iPad 2
– iPhone 4S
– iPhone 4
– iPhone 3GS
– iPod touch 4ª geração
– Apple TV 2ª e 3ª geração

Outra mudança importante seria a liberação de dois tipos de versões de sistema, um para consumidores normais e outro para o público empresarial. Seria a primeira vez na história do iOS que a Apple dividiria o público, o que significaria também que ela irá agir de forma mais agressiva para conquistar as empresas (BlackBerry que se cuide).

Ao clicar nos links divulgados (por exemplo, este aqui), ele abre uma página da Apple, em um aviso de “Sessão expirada”. Isso poderia não significar muito, mas é de se ficar com uma pulga atrás da orelha.

Eu ainda acho muito estranho o iPad 1 ficar de fora desta. Seja como for, só saberemos com certeza no final do dia de amanhã, depois da cobertura da abertura da WWDC, que você acompanha aqui no Blog a partir das 13h30. ;)

via MacRumors

Botão Voltar ao topo