2012AplicativosApp StoreARQUIVO

Ocarina 2 transforma seu iPhone em um instrumento musical de sopro

O pessoal que é novo no mundo iPhone talvez não saiba como era divertido e mágico no início da App Store, com aplicativos que traziam diversão ao aparelho e faziam os amigos ficarem impressionados. Imitação de copos de cerveja no iPhone (com o líquido que virava quando você virava o aparelho) e brincadeiras com o acelerômetro, que na época eram a grande novidade. Hoje, praticamente todos os smartphones possuem estes recursos e tudo acabou caindo na banalidade.

Um destes aplicativos que impressionavam a família era o Ocarina, que transformava o iPhone em um instrumento de sopro: você soprava e ele tocava, fazendo aquela sua tia achar que você era algum tipo de mágico.

A Smule felizmente não abandonou o projeto e acaba de lançar o Ocarina 2, com o mesmo princípio mas com diversas adições divertidas.

Antes, o usuário tinha que ter algum talento para tocar alguma coisa que prestasse. Agora, o aplicativo mostra uma partitura com a posição dos dedos, para você ir acompanhando e tirando você mesmo a música. E o repertório é bem grande.

Você começa com algumas músicas e pode desbloquear outras conforme tiver créditos, que você pode ganhar realizando proezas ou então comprando pacotes dentro do aplicativo.

Se você está louco para testá-lo, baixe agora, pois ele está grátis. ;)

Botão Voltar ao topo