2012ARQUIVOHumor

[humor] Confira as piadas contadas pela Siri na abertura da WWDC

A abertura da apresentação da WWDC quase sempre é feita com um vídeo engraçado para quebrar o gelo da plateia. Nos anos anteriores foram usados os personagens da campanha Get a Mac, com o ‘PC’ tentando induzir os desenvolvedores da Apple a trocar de plataforma. No ano passado, pelo contexto, não houve vídeo, pois bastou a presença de Steve Jobs (que era dúvida se iria participar) para todos aplaudirem. Foi sua última apresentação pública.

Este ano, a Apple usou um iPhone 4S para fazer a Siri contar piada. Com a ajuda de um iPad para os efeitos sonoros, a assistente virtual arrancou risadas dos desenvolvedores presentes.

O vídeo da íntegra da apresentação da segunda já está disponível, mas muitos de vocês talvez não dominem o inglês para entender todas as piadas. Por isso, tiramos um tempo para traduzir para vocês esta parte da introdução, para que todo mundo entenda o que a Siri disse.

Muitas tiradas são trocadilhos do idioma inglês (como o duplo sentido da palavra hardware e a citação da sorveteria Ben&Jerry’s) e bastante voltadas para o público de desenvolvedores, mas em geral é engraçado ver a Apple brincando com a concorrência. Android e Samsung não foram poupados.

Confira o vídeo legendado especialmente para os leitores do Blog do iPhone:

YouTube video

Sabemos que muitos pedirão para traduzirmos toda a apresentação, mas nós não temos condições de fazer isso (afinal, temos um blog para alimentar). Mas quem sabe alguém se disponibiliza?  ;)

Botão Voltar ao topo