Curiosidades

Apple começa a permitir na App Store aplicativos que gravam vídeos da tela do iOS

Às vezes, há situações em que você gostaria de tirar foto da tela do seu iPhone ou até mesmo fazer um vídeo para demonstrar um certo procedimento no iOS (principalmente se você for blogueiro e tiver um site sobre iOS). Tirar foto é fácil (se não sabe, veja aqui como), mas gravar um vídeo do que acontece na tela a Apple nunca permitiu, forçando os usuários a apelar para soluções do jailbreak.

Isso parece estar mudando: já existe na App Store um aplicativo que grava tudo o que você faz na tela.

O Display Recorder faz a gravação não só das imagens, mas também do áudio. Isso permite que você narre o vídeo enquanto está gravando-o, em tempo real.

Confira um pequeno vídeo de demonstração feito pelo criador do app:

O aplicativo atualmente tem um problema com línguas latinas (o português, por exemplo), obrigando o usuário a mudar os ajustes do Formato de Região do sistema para os Estados Unidos. Mas quem mesmo assim quiser testá-lo, ele custa $1,99 na App Store (link).

Uma solução alternativa que já falamos aqui é a de usar um programa para visualizar a tela do aparelho no computador, e aí fazer a gravação no monitor, com programas específicos.

via 9to5Mac

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.