2012ARQUIVOOpinião

WWDC: Como saber se o novo iPhone será lançado em junho ou não

Na semana passada (e nesta semana também), vários rumores inundaram a internet sobre possíveis datas de lançamento do próximo iPhone, aliás, como já é costume. Um deles foi de uma fonte sem referências, afirmando que ele seria lançado em junho.

Entenda porque não acreditamos que ele será lançado tão cedo.

É muito fácil saber 2 meses antes quando é que a Apple irá lançar um novo iPhone. Isso porque ela tem o costume de lançar junto com o aparelho uma nova versão do iOS. No iPhone 4 foi o iOS 4; no 4S veio o iOS 5. No próximo iPhone, é muito próvável (estamos falando de 98,9% de chances, segundo nosso estagiário) que ele venha já equipado com o iOS 6.

Só essa dica já nos dá muitas informações, pois a Apple não pode liberar uma grande alteração de sistema sem antes informar os desenvolvedores de aplicativos, para que eles adaptem suas obras às mudanças. Por isso, ela é obrigada a lançar uma versão beta do futuro sistema cerca de 2 meses e meio antes, como sempre aconteceu com o iPhone desde o iOS 2 (na época, chamado de iPhoneOS 2.0).

Bem, a não ser que este ano a Maçã decida alterar todo o seu jeito de fazer as coisas, é bem lógico afirmar que o iOS 6 não deve ser liberado para o público antes de agosto e, consequentemente, nem o novo iPhone.

No ano passado, o beta do iOS 5 foi apresentado na WWDC, em junho, e o iPhone 4S só em outubro. Em 2010, o beta do iOS 4 foi revelado no dia 8 de abril, e o iPhone 4 apresentado no dia 6 de junho. A não ser que a WWDC (Conferência anual dos desenvolvedores da Apple) deste ano aconteça mais tarde (afinal, a Apple nunca demorou tanto para começar a venda dos convites), o lançamento do iPhone deverá acontecer depois do verão americano. A data mais tardia que um iPhone já foi lançado no verão foi no dia 11 de julho, em 2008. Depois disso, não é muito bom comercialmente, por pegar as férias.

Nossa opinião: o novo iPhone ainda vai chegar este ano, mas é bem provável que só depois de setembro. ;)

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo